Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo alvo do Benfica para render Grimaldo, Raphaël Guerreiro, voltou a sair em dificuldades no embate da Seleção Nacional, estando agora presente no boletim clínico do Bayern Munique.
“Com o Rapha temos de olhar dia a dia. Temos de ter muito cuidado. Ele sentiu o músculo”, referiu o técnico dos bávaros, Thomas Tuchel, citado pelo SPORT1, na conferência de imprensa de antevisão do duelo frente ao Colónia.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, no verão, o nome do internacional português esteve em cima da mesa do Clube da Luz para render Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen.
As águias podiam ter ‘aproveitado’ a oportunidade de mercado, visto que o atleta se encontrava em fim de contrato com o Borussia Dortmund, porém o negócio acabou por não se realizar, com os encarnados a optarem por David Jurásek.
Raphaël Guerreiro - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - contou com 36 partidas realizadas pelo Dortmund, contribuindo com seis golos e 13 assistências na passada temporada.
Após rumar ao eterno rival do emblema alemão, Bayern Munique, o lateral conta apenas com três partidas, tendo somado um tiro certeiro, nos 102 minutos totalizados, na presente época 2023/24.
Palavras do técnico surgem após a derrota sofrida diante dos encarnados no passado domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz
|
0O Benfica goleou, por 5-0, o Rio Ave no passado domingo, 27 de outubro. No final do encontro, Luís Freire comentou o desaire da sua equipa frente aos encarnados, sendo que o técnico acabou por dar os parabéns às águias pelo triunfo.
A verdade é que não conseguimos estancar o jogo ofensivo do Benfica
"Infelizmente não é difícil fazer a análise. Queríamos ser mais competitivos, sabíamos que o Benfica ia querer dar uma resposta à derrota na Liga dos Campeões. A verdade é que não conseguimos estancar o jogo ofensivo do Benfica. Teríamos de ter mais verticalidade, jogámos sob pressão e perdemos alguns duelos. Nunca conseguimos instaurar o nosso jogo, fomos sendo penalizados pela qualidade individual do Benfica", começou por referir o técnico.
"O primeiro responsável sou eu. Ao intervalo tentámos mexer para dar mais qualidade e pedimos sacrifício e união. No final, um pouco por causa do cansaço, o Benfica faz mais dois golos. Dar mérito ao adversário. Os adeptos que vieram não queriam isto, mas não está a custar mais a eles do que a nós. Agora é focar no que interessa, que é o próximo jogo, é o mais importante. Precisamos de dar uma resposta. Prometo trabalhar muito forte, temos de responder a isto. Dar os parabéns ao Benfica porque fez um bom jogo", acrescentou Luís Freire.
Recorde-se que depois deste triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que diz respeito à tabela classificativa do Campeonato Nacional, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas possui menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
No passado domingo, dia 27, os encarnados golearam o Rio Ave por 5-0 para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25
|
0Benfica bateu o recorde de remates à baliza na Liga Portugal Betclic 2024/25. Depois da goleada de 5-0 frente ao Rio Ave para a nona jornada do Campeonato Nacional, a turma de Lage estabelece um recorde, ultrapassando o rival Sporting.
Em menos de 24 horas, o Clube da Luz bateu o recorde de remates à baliza na Liga Portugal Betclic 2024/25 uma vez que realizou 14 disparos à baliza vilacondense e o antigo recordista, Sporting, efetuou 13 chutes à baliza do Famalicão. Além das goleadas que têm aplicado, Bruno Lage produz aqui um feito importante que define o seu estilo de jogo ofensivo e capaz de chegar à baliza adversária.
A vitória diante do emblema de Vila do Conde acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Depois deste triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que diz respeito à tabela classificativa do Campeonato Nacional, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas possui menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Médio da formação do Clube da Luz estreou-se a marcar em mais um triunfo do emblema parisiense na Ligue 1, assumindo a liderança isolada da prova
|
0João Neves estreou-se a marcar pelo PSG no triunfo, por 3-0, diante do Marselha. No final da partida, Luis Enrique, técnico dos franceses, deixou rasgados elogios ao médio formado no Benfica, destacando toda a sua qualidade.
“Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços”, afirmou Luís Enrique, comentando o desempenho do médio da formação do Benfica.
Depois do encontro, João Neves também analisou o triunfo do PSG diante do Marselha: "Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”.
O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.
Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).