Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Raphinha instalou a polémica depois do apito final do Benfica - Barcelona. O extremo dos catalães, que decidiu o encontro, apontando o último golo dos culés, acusa os atletas do Clube da Luz de insultos, garantindo que os ânimos acabaram por se exaltar.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Benfica joga e defende muito bem. Estávamos a perder ao intervalo e voltámos muito concentrados. Foi um jogo espetacular. Podia ter sido ganho pelo Benfica ou por nós. Sou uma pessoa que respeita toda a gente", começou por mencionar o atleta dos catalães, em declarações à Sport TV
"Quando saí, houve pessoas que me insultaram. Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar. A equipa do Benfica podia ter contestado. Se eles me respeitam eu respeito-os. É normal no futebol após o final de um jogo como este", atirou o extremo do Barcelona.
Raphinha - Quando saí houve pessoas que me insultaram
"Saio bastante feliz, primeiro por disputar um torneio oficial neste país, a minha segunda casa depois de ter saído do Brasil foi o país que me acolheu e pelo qual tenho um carinho enorme. E feliz por conseguir a vitória pela minha equipa, a equipa que eu defendo neste momento da minha carreira", acrescentou Raphinha.
"E fico feliz pelo jogo. Foi um jogo, na minha opinião, muito bem disputado e felizmente para o lado do Benfica não foi tão feliz como para o nosso lado. Mas acho que foi um jogo fantástico e qualquer uma das equipas podia sair vencedora", concluiu o futebolista do Barcelona.
Raphinha - Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar
Recorde-se que, Bruno Lage reagiu aos alegados confrontos no túnel da Luz. O treinador das águias garantiu não ter informações sobre o sucedido, uma vez que saiu rapidamente para os balneários.
Também Álvaro Carreras falou sobre os alegados confrontos, depois de Raphinha garantir que foi insultado no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage reagiu, em conferência de imprensa, à derrota do Benfica frente ao Barcelona. Relativamente aos alegados confrontos no túnel, o treinador das águias acabou por garantir que recolheu "rapidamente" aos balneários, assegurando não ter informações sobre a dita confusão. O técnico dos vermelhos e brancos destacou que pretendia esperar pela equipa, de maneira a reforçar a mensagem deixada ainda dentro das quatro linhas.
"Sobre o túnel não sei de nada. Eu falei com os jogadores e fui rapidamente para o balneário, porque queria esperar pelos jogadores e reforçar aquilo que tinha dito no relvado", começou por mencionar o treinador dos encarnados, que falou em seguida da arbitragem, considerando que o juiz não manteve o critério da partida.
Bruno Lage - Confusão no túnel? Não sei de nada, fui rapidamente para o balneário
"Aquilo que lhe posso dizer sobre o árbitro devia ter seguido, então devia ter sido assinalado penálti. Esta é a minha opinião depois de ver as imagens, depois de ver o segundo penálti do Barcelona, depois de voltar a ver as imagens, mas especialmente depois de ouvir as várias opiniões dos especialistas de arbitragem, que nos dão razão.
Quem também reagiu à polémica que se instalou fora das quatro linhas, com rumores de confrontos entre os jogadores do Benfica e do Barcelona, foi Álvaro Carreras. O craque das águias não hesitou, garantindo que ficou à margem da confusão, tendo sido o primeiro a entrar no balneário. "Não sei. Fui o primeiro a entrar no balneário e não sei. Tenho muito boa relação com muitos por causa da seleção desde pequenos e mais nada", atirou o camisola 3 do Benfica.
Artilheiro referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz dificilmente envergará o Manto Sagrado neste mercado de transferências de inverno
|
0O Rio Ave está perto de roubar um dos alvos do Benfica para este mercado de inverno, tendo um 'ás na manga' para afastar Clayton Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de mais um capítulo na 'novela' do futebolista, que dificilmente envergará o Manto Sagrado em janeiro.,
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o emblema vilacondense, que conta neste momento com o atacante a título de empréstimo, está muito perto de garantir os serviços do artilheiro em definitivo. Os rioavistas, sabe o nosso Jornal, dispõem de um trunfo para assegurar a transferência do jovem.
Apesar de o Clayton Silva ter contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2028, a verdade é que o avançado não se conseguiu afirmar no emblema canarinho, que vê com bons olhos uma saída permanente. Apurou o Glorioso 1904 que o Rio Ave dispõe de uma opção de compra pelo artilheiro, estando a apontar o negócio para os 3 milhões de euros.
Assim sendo, este deverá ser o segundo ponta-de-lança que escapa ao Benfica neste mercado de transferências de inverno. Santiago Giménez também voltou a surgir no radar das águias em janeiro, no entanto o Feyenoord não pretende abrir mão do atacante mexicano. Bruno Lage, recorde-se, conta com Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e ainda Zeki Amdouni como opções para a frente de ataque.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.667 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 11 golos e realizou uma assistência.
Raphinha, avançado dos cúles, queixou-se de insultos, no final do embate contra os encarnados, e o lateral-esquerdo foi questionado sobre o momento
|
0Em declarações à DAZN, depois do apito final do Benfica - Barcelona, Álvaro Carreras falou sobre a derrota das águias. Além disso, o lateral-esquerdo do Benfica foi questionado sobre os confrontos que aconteceram no túnel.
"Esperávamos um jogo assim, um jogo bastante aberto. Fico f*** pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar, porque com esta mentalidade da equipa vamos chegar muito longe", afirmou o lateral espanhol, na zona de entrevistas rápidas.
Álvaro Carreras: Fico f*** pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar
Relativamente à polémica que se instalou fora das quatro linhas, com rumores de confrontos entre os jogadores do Benfica e do Barcelona, o craque das águias não hesitou em afirmar: "Não sei. Fui o primeiro a entrar no balneário e não sei. Tenho muito boa relação com muitos por causa da seleção desde pequenos e mais nada".
Importante referir que, com o amarelo visto durante a partida, Álvaro Carreras é a primeira baixa confirmada para Bruno Lage para o duelo com a Juventus. A segunda é Arthur Cabral, que viu cartão vermelho, depois de confrontos com os atletas do Barcelona dentro das quatro linhas, quando a polémica da grande penalidade por assinalar se instalou entre as duas equipas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.