
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Raphinha não é um nome que dê boas memórias aos adeptos do Benfica, no entanto, o brasileiro acaba por estar em destaque no mercado. O atacante do Barcelona está na mira do Al Hilal e os sauditas estão dispostos a pagar um valor muito elevado pelo extremo dos catalães.
De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol, Sport, 100 milhões é a verba que está em cima da mesa dos dirigentes do Al-Hilal, com o objetivo de garantir o passe de Raphinha. A mesma fonte assegura que o avançado do Barcelona é um nome que, não só agrada à direção dos sauditas, como ainda ao antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus.
Refira-se que, Raphinha é uma peça-chave do Barcelona. Aliás, o antigo atacante do Sporting foi essencial à turma catalã nas eliminatórias onde enfrentou o Benfica, tendo 'tramado' as águias, orientadas por Bruno Lage. O Glorioso acabou mesmo por não passar à fase dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Este namoro entre o Al Hilal e o Raphinha já é antigo, sendo que Jorge Jesus, ex-treinador do Benfica, já tinha tentado a contratação do brasileiro no passado. Ainda assim, a importância do extremo, que já passou pelo Sporting, no plantel do Barcelona acabou por mantê-lo em Espanha.
Esta temporada, com a camisola do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta de Hansi Flick em 49 partidas: 31 na La Liga, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Copa do Rei e duas na Supercopa. Em 3.953 minutos, o atacante brasileiro marcou em 30 ocasiões, tendo concretizado, ainda, 23 assistências.
Acompanhe, no Glorioso 1904, a segunda mão da meia-final entre encarnados e o emblema de Santo Tirso, esta quarta-feira, pelas 20h15
|
0' - Bruno Costa é o árbitro principal. Os assistentes são Jorge Fernandes e João Morte, sendo que o 4.º árbitro é João Mendes. No VAR, estará Rui Silva, e, no AVAR, Ângelo Carneiro.
0' - Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva, Samuel Dahl, Adrian Bajrami, Leandro Barreiro, Florentino, Zeki Amdouni, João Rego, Andreas Schjlederup e Arthur Cabral deverá ser o onze inicial do Benfica.
0' - O Benfica, caso passe à final, irá medir forças com o Sporting, que confirmou a presença no Jamor na passada terça-feira, ao bater o Rio Ave.
0' - O Tirsense, por sua vez, é a equipa sensação da Taça de Portugal, na presente edição.
0' - João Pedro (a.g.), João Rego, Prestianni, Arthur Cabral e Schjelderup foram os autores dos golos dos encarnados, em Barcelos.
0' - As águias de Bruno Lage surgem com uma vantagem por 5-0, tendo a eliminatória praticamente garantida.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos desta segunda mão da meia-final da prova rainha.
0' - O Benfica vai medir forças com o Tirsense, esta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, para discutir o último passaporte para a final da Taça de Portugal.
Conhecido mundialmente pela sua farta cabeleira, o defesa central brasileiro presenteou o futebol com o novo look, algo que chocou alguns fãs do atleta
|
Nos últimos dias David Luiz, um dos nomes mais acarinhados no Benfica, tem dado que falar. O motivo em nada tem a ver com o futebol, mas sim com o seu cabelo. Para quem conhece o central do Fortaleza, David Luiz era dotado de uma farta cabeleira, mas ao que tudo indica, o mesmo decidiu abraçar uma mudança radical de visual.
Tudo aconteceu na partida entre o Fortaleza e o Palmeiras, onde os adeptos tiveram a oportunidade de ver em 1.ª mão o novo corte de cabelo que substituiu a icónica cabeleira que tinha, da qual ganhou a alcunha de ‘Sideshow Bob’, reconhecida personagem da série de animação ‘The Simpsons’, que tinha um corte muito semelhante.
Nas várias publicações que surgiram nas redes sociais, houve um comentário que ganhou bastante destaque. Um dos internautas, chocado com a transformação do central brasileiro, recomendou que o mesmo viajasse até à Turquia: “Chocante, não posso acreditar! No verão tem de ir para a Turquia”.
Vale lembrar que David Luiz, atualmente a representar o Fortaleza, vestiu a camisola de clubes como PSG, Chelsea, Arsenal e Flamengo, Jogou no Benfica entre 2007 e 2011 e com o Manto Sagrado participou em 131 encontros oficiais, onde apontou seis golos e sete assistências. Juntamente com o Glorioso, o canarinho festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de três Taças da Liga.
Confira aqui a mudança de visual:
Internacional português não vai permanecer no Milan, depois do final da época, e agora surge uma alternativa, com Rui Costa atento
|
João Félix não irá continuar a envergar a camisola do AC Milan, depois do final da atual temporada. O avançado, que está na mira do Benfica, também, não irá regressar ao Chelsea, pelo que o português está dividido entre dois possíveis cenários: um regresso à Luz e uma mudança para...a Arábia Saudita.
A imprensa italiana adianta esta informação, assegurando que o avançado internacional por Portugal tem estas duas hipóteses em cima da mesa, o que não afasta totalmente um regresso ao Benfica. Sabe-se, também, que Rui Costa não descarta a ideia de ver João Félix voltar à Luz para 'reerguer' a carreira, uma vez que o ponta-de-lança tem enfrentado alguns altos e baixos desde que deixou o Clube encarnado para reforçar o Atlético Madrid.
Segundo adianta o portal italiano, Tuttomercatoweb, o avançado irá fazer as malas no final da época, abandonando Milão, e terá de tomar uma decisão importante. João Félix poderá seguir os milhões, copiando as pisadas de jogadores, como Cristiano Ronaldo, reforçando um clube da Arábia Saudita. Ou, então, o craque formado no Benfica Campus poderá reforçar as águias, protagonizando um regresso esperado pela direção de Rui Costa e pelos Benfiquistas.
Recorde-se que, a carreira de João Félix tem sido de altos e baixos, desde que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid. Recentemente, o craque português rumou até Milão para ser reforço, por empréstimo, da turma de Sérgio Conceição, onde, também, não tem vingado, apesar de um começo visto como promissor em terras italianas.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 14 jogos, onde, em 727 minutos, regista um golo.