
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica mediu forças com o Barcelona, esta quarta-feira, 5 de março, no Estádio da Luz, para a primeira mão dos oitavos de final a Liga dos Campeões. Os encarnados, de Bruno Lage, perderam por 1-0, com golo de Raphinha. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage promoveu mudanças no onze inicial, com três médios – Aursnes, Kokçu e Leandro Barreiro - a fazer parte das opções titulares, sendo que Samuel Dahl começou no banco. Com o sentido de vingança a correr no sangue do Benfica, as 11 águias dentro de campo quiseram apresentar o Inferno da Luz à turma de Hansi Flick, logo no arranque da partida. Ainda batiam os segundos no relógio quando Akturkoglu protagonizou a primeira oportunidade de golo do jogo e para o Benfica. Os encarnados apresentaram uma pressão dominante, no entanto, o Barcelona não ficou para trás.
Ainda na primeira parte, Trubin brilhou na baliza do Benfica, com uma tripla defesa, que evitou o golo dos culés. Destaque para Otamendi e António Silva, que, também, foram peças-chave na linha defensiva encarnada ao cortar vários remates perigosos do Barcelona. Aos 22 minutos, o árbitro da partida mostrou cartão vermelho a Pau Cabursí, após falta sobre Pavlidis, e os catalães, desde cedo, ficaram a jogar com menos um jogador. Apesar das várias oportunidades de perigo, o Benfica não viu o marcador alterar, nem mesmo para o lado dos culés, que ainda ameaçaram por várias vezes a baliza de Trubin. Ao intervalo, o placard era assinalado pelo nulo.
A segunda parte começou com uma pressão muito grande do Benfica, à semelhança do que aconteceu no primeiro tempo. As águias pecaram muito pela falta de finalização. O Barcelona acabou por beneficiar e, mesmo com menos um jogador, conseguiu inaugurar o marcador, aos 62 minutos, por intermédio de Raphinha. Depois de um erro de António Silva no passe, a bola terminou nos pés do ex-Sporting, que acaba por não falhar na hora de rematar e bater Trubin.
O Benfica ainda tremeu por várias ocasiões, mas acabou por 'acordar' e tentar responder ao golo sofrido. Aos 82 minutos, já com Belotti em campo, o avançado italiano caiu na área catalã e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. No entanto, após análise do VAR, o jogador cedido às águias por empréstimo foi apanhado em fora de jogo. O Benfica ainda tentou, mas de nada valeu, porque o marcador não alterou, confirmando a derrota frente ao Barcelona.
Com este resultado, o Benfica de Bruno Lage parte em desvantagem para a segunda mão da eliminatória. Os encarnados deslocam-se ao reduto do Barcelona, na próxima terça-feira, 11 de março, para disputar o passaporte oficial para os quartos de final da Liga dos Campeões. O embate em Espanha está agendado para começar às 17h45.
Agora, as atenções do Benfica regressam à Liga Portugal Betclic. O Estádio da Luz será palco da jornada 25 que conta com o embate entre os encarnados de Bruno Lage e o Nacional, orientado por Tiago Margarido, no próximo sábado, 8 de março. A partida irá dar o pontapé de saída às 18h00.
Confira o golo de Raphinha no Benfica - Barcelona:
Vermelhos e brancos vão agora concentrar o foco na deslocação ao Vitória de Guimarães, agendada para o próximo sábado, 19 de abril
|
Tomás Araújo tem estado a ser gerido com pinças pelo staff do Clube da Luz, no entanto, parece que o empate do Benfica com o Arouca trouxe algo de bom. Apesar do resultado não ter sido o esperado, o camisola 44 deu bons indicadores dentro das quatro linhas, tendo agora à vista uma 'nova vida' no emblema vermelho e branco.
Mesmo não tendo escondido o claro sofrimento, nos instantes finais do duelo com os lobos de Vasco Seabra, Tomás Araújo, que segundo Bruno Lage estava em 'processo de gestão', terá apresentado sinais de melhoria, sendo visto como um 'reforço' para a reta final do Campeonato. O jornal Record revela que existem, então, dois motivos ligados à recuperação, quase total, do internacional português.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o central formado no Seixal beneficiou do facto das águias terem sido eliminadas da Liga dos Campeões, não existindo uma sobrecarga tão grande de jogos. Aliado a este fator está também o facto de Tomás Araújo ter aprendido a gerir o esforço dentro de campo.
Apesar de dificilmente voltar a cumprir os 90 minutos, como aconteceu no Benfica - Arouca, o defesa, que tem sido adaptado à ala, deverá ser um titular certo na formação de Bruno Lage. Os encarnados, recorde-se, vão deslocar-se no próximo sábado, 19 de abril, ao reduto do Vitória de Guimarães e Araújo certamente integrará o onze inicial no duelo da 30.ª jornada do Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.180 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Há novidades sobre o duelo entre os lobos de Vasco Seabra e as águias de Bruno Lage, com o Presidente do Clube da Luz ao 'barulho'
|
O jogo do Benfica frente ao Arouca continua a dar que falar e desta vez mete mesmo Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, ao barulho. É que, segundo as mais recentes novidades, o Líder máximo das águias terá 'perdido as estribeiras' depois do apito final, tendo, inclusive, confrontado o senhor do apito, António Nobre.
Quem adianta a novidade é o jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, revelando que o Maestro das águias, que certamente não ficou agradado com o resultado final, ter-se-á dirigido ao árbitro da partida, instantes depois do término do jogo, questionando o juiz no túnel do Estádio da Luz. Em causa estará o lance entre Nicolás Otamendi e Jason, onde António Nobre resolveu assinalar grande penalidade. O antigo camisola 10 crê que o lance foi 'limpinho', motivando a conversa
Mas as novas informações não ficam por aqui. De acordo com a mesma fonte, a conversa entre Rui Costa e o árbitro da AF Leiria não foi com um tom amigável, com o Presidente do Benfica a levantar a voz ao senhor do apito. Contudo, António Nobre não terá sido o único a sentir a ira de Rui Costa, que depois de ter trocado umas palavras com o juiz terá discursado também no balneário dos encarnados.
Vale destacar que, tudo isto terá acontecido antes do Benfica emitir um comunicado, onde visou a arbitragem do encontro com o Arouca, metendo ainda o Sporting ao 'barulho'. "O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem. Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica", escreveram os encarnados.
Antes da deslocação dos pupilos de Bruno Lage ao reduto do Vitória de Guimarães, as águias exigiram ainda "competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", considerando que "a verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros".
Vários têm sido os jogadores que reagiram ao duelo, após o apito final. No entanto, o avançado espanhol aproveitou para picar o Clube da Luz
|
Depois do escândalo no Benfica - Arouca, vários foram os jogadores que reagiram ao encontro, através das redes sociais. Jason, futebolista dos lobos, que ganhou a grande penalidade no lance com Nicolás Otamendi, resolveu fazê-lo também, mas aproveitou o momento para 'picar' o Clube da Luz, imitando a reação de... Álvaro Carreras.
Jason - Contra tudo e contra todos 🐺
"Contra tudo e contra todos 🐺", escreveu o avançado espanhol na rede social X (antigo Twitter), copiando a mensagem deixada pelo camisola 3 dos vermelhos e brancos, que foi dos primeiro a manifestar-se após o término no duelo. Além da publicação do futebolista arouquense, vale destacar a posição do emblema orientado por Vasco Seabra, que fez questão de retweetou o post de Jason.
Jason, recorde-se, está nas bocas do mundo não pela mensagem que dá agora que falar, mas também porque conseguiu 'sacar' uma grande penalidade no Estádio da Luz. Apesar do VAR e da grande maioria dos especialistas em questões de arbitragem considerar que o lance com Otamendi não é motivo para penálti, António Nobre manteve a decisão de apontou para a marca dos 11 metros.
Depois da grande penalidade, que igualou novamente as contas no marcador (1-1), os encarnados ainda foram à luta e Vangelis Pavlidis voltou a colocar o Clube da Luz na frente. Contudo, Weverson Costa, mesmo ao cair do pano, voltou a restabelecer o empate, com as águias a perderem dois pontos significativos na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica assume agora o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting, com 69 pontos. O Braga fecha o pódio, surgindo no terceiro lugar, com 60 pontos, mais um que o Porto que é o quarto classificado.
Vale destacar que, na próxima jornada, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Confira aqui a publicação de Jason, que, recorde-se, ganhou a grande penalidade no Benfica - Arouca: