Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RECORDES ATRÁS DE RECORDES! CRAQUES DO BENFICA 'EMPURRAM' SELEÇÃO NACIONAL PARA MARCA NUNCA ANTES VISTA NA HISTÓRIA

Emblema vermelho e branco prepara os 'pupilos' para estes duelos grandes e agora é esperar e vê-los, confortavelmente, a brilhar em jogo histórico

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ao sétimo de jogo de Roberto Martínez à frente da Seleção Nacional, o timoneiro espanhol igual maior sequência de vitórias na história da equipa portuguesa de futebol masculino - sete vitórias seguidas - e, caso vença próximo jogo, atinge marca nunca antes vista.

O recorde vigente pertencia ao antepor de Martínez: após um inesperado desaire caseiro com a Albânia por 1-0, no início da caminhada rumo ao Europeu de 2016, Paulo Bento cedeu o lugar a Fernando Santos, que venceria os sete restantes jogos da qualificação. Esta série foi interrompida pelo empate a uma bola contra a Islândia, na primeira jornada da fase de grupos do Euro.


Depois de garantir o apuramento, a luta pelo primeiro lugar do grupo J continua. A equipa das Quinas viaja até Zeneca para, na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, defrontar a Bósnia e Herzegovina, em jogo a contar para a 8.ª jornada da fase qualificação..


O percurso da Seleção de Portugal no caminho para o próximo Europeu de futebol masculino tem sido imaculado. A formação orientada por Roberto Martínez conta com sete vitórias em sete jogos realizados, marcou 27 golos e sofreu apenas dois.

O técnico espanhol convocou vários nomes com um passado ligado aos encarnados: além dos ainda jogadores do Benfica João Neves e António Silva, Martínez chamou João Cancelo, Nélson Semedo, Danilo Pereira, Rúben Dias, Bernardo Silva, João Félix, Pedro Neto, Ricardo Horta e Gonçalo Ramos.



Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

ROBERTO MARTÍNEZ APOSTA EM ADN DO BENFICA, MAS PORTUGAL NÃO EVITA DERROTA FRENTE À ESLOVÁQUIA

Seleção das Quinas despediu-se dos jogos de preparação para o Europeu 2024 com um desaire no terreno do adversário

Roberto Martínez mexeu na equipa e acabou por sair derrotado
Roberto Martínez mexeu na equipa e acabou por sair derrotado

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na terça-feira, dia 26 de março, para enfrentar a Eslováquia, no último duelo particular antes de embarcar na aventura do Campeonato da Europa de 2024. Roberto Martínez apostou em mudanças e trouxe para o onze inicial nomes conhecidos do universo do Benfica, como João Félix e João Cancelo, no entanto, o ADN encarnado não evitou a derrota por 2-0. 

Depois de uma primeira parte sem quaisquer golos para ambos os lados, o Selecionador Nacional mexeu na equipa e colocou em campo mais sangue 'fresco' vindo diretamente do Clube da Luz, com António Silva a render Pepe. Contudo, os lusos viriam a congelar ao sofrerem o primeiro golo, aos 72 minutos, por intermédio de Adam Gnezda Cerin. 


O segundo tento surgiu pouco tempo depois, mais precisamente aos 80 minutos, desta vez, com a Seleção Nacional a ver Timi Max Elsnik a fazer o 'gosto ao pé'. Ao 88', Roberto Martínez ainda colocou João Neves dentro das quatro linhas, ao mesmo tempo que Jota Silva, do Vitória de Guimarães, no entanto, de nada serviu porque o marcador manteve-se com o 2-0 e uma derrota a definir o jogo que antecede o início do Europeu. 


Importa referir que, antes do duelo com a Eslováquia, Portugal venceu a Suécia por 5-2, com golos de Rafael Leão, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Bruma e Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica. É de destacar que ambos os jogos eram particulares, uma vez que o conjunto orientado por Roberto Martínez já tinha garantido o apuramento à competição. 

Portugal vai, agora, medir forças com a Geórgia, Chéquia e Turquia. Vale destacar que o Campeonato da Europa de 2024 vai começar em junho, estando previsto terminado um mês depois, ou seja, em julho. Recorde-se que, este ano, a prova europeia vai acontecer na Alemanha. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0