Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"

Craque aponta o foco para a próxima temporada numa altura em que os trabalhos de pré época já iniciaram no Seixal

Reforço do Benfica 'impressiona' adeptos e Schmidt
Reforço do Benfica 'impressiona' adeptos e Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro já deixa 'certezas' quanto ao seu estilo de jogo, que podem fazer os adeptos do Benfica e até o próprio treinador, Roger Schmidt, sonharem. Num vídeo partilhado pelo Clube da Luz, o médio recebeu uma visita guiada de Florentino Luís e apresentou-se aos Benfiquistas.

"Gosto de correr muito. Sou um box-to-box, é uma boa definição. Gosto de defender e ajudar a equipa, mas também gosto de ir lá para a frente marcar um golito", revelou o craque encarnado, que reforçou o Benfica a 'custo zero', depois de terminar contrato com os alemães do Mainz. 


É de reforçar que o jogador foi apresentado oficialmente no Benfica um dia antes do início da pré-época. Desde que integrou os trabalhos de preparação de 2024/25, o atleta luxemburguês já impressionou muita gente no Seixal (Confira mais AQUI), destacando-se pela sua competitividade e resistência. 


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica

Desempenho do avançado grego foi comparado aos dos companheiros de equipa

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma certeza sobre o reforço do Benfica
Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma certeza sobre o reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis chegou ainda agora ao Benfica, mas há quem garanta que o avançado das águias tem tudo para brilhar de águia ao peito. A empresa de inteligência artificial, Olocip, aponta para o ponta de lança grego, considerando um "jogador magnífico".

Em comparação com os avançados do Glorioso, Pavlidis seria em 95% dos casos melhor do que Arthur Cabral, Casper Tengstedt ou Marcos Leonardo. O craque só é ultrapassado quando a mesma plataforma compara com os restantes jogadores da posição da Liga Portugal Betclic. 


Nesse caso, Viktor Gyokeres surge acima do reforço de verão do Benfica, tendo registado uma pontuação de 100, mais cinco do que Vangelis Pavlidis. Tengstedt surge logo atrás com 80 pontos, seguido de Marcos Leonardo (75) e Arthur Cabral (58). Além disso, a Olocip prevê que o craque contratado ao AZ Alkmaar venha a ter uma média de 0,56 golos por jogo e de 0,13 assistências. 


"Defendem, pois, que sem lesões ou outros incidentes, o internacional grego de 25 anos poderá tornar-se um dos melhores jogadores da liga portuguesa logo na temporada de estreia", escreveu o jornal A Bola, citando os resultados do estudo da empresa mencionado acima. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Toma nota, Schmidt! Diz quem o conhece bem que reforço do Benfica vem para 'partir a loiça toda'

Há quem garanta que o futebolista poderá ser "titular indiscutível" na temporada 2024/25

Há quem garanta que o futebolista de Roger Schmidt poderá ser "titular indiscutível" na temporada 2024/25 do Sport Lisboa e Benfica
Há quem garanta que o futebolista de Roger Schmidt poderá ser "titular indiscutível" na temporada 2024/25 do Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro foi o último reforço a ser apresentado no Benfica, chegando o Clube da Luz no passado dia 2 de julho. Posto isto, em declarações ao jornal Record, Daniel da Mota, definiu o ex-companheiro de seleção, deixando a garantia de que poderá ser um "titular indiscutível"  na formação de Roger Schmidt. 

"Destaca-se sobretudo pela força, pela inteligência de jogo, pode ser definido como um 'box-to-box. Ele também ataca e tem demonstrado, quer na seleção quer no Mainz, que pode marcar golos importantes. Como no ano passado e este ano, em que marcou ao Bayern Munique, Borussia Dortmund e Leipzig", começou por mencionar. 

"Pode vir a ser titular indiscutível da equipa treinada por Roger Schmidt. Dependerá sempre do treinador, mas pela força de vontade, inteligência de jogo e pelos pulmões que tem, reúne condições para isso", afirmou ainda o avançado do FC Atert Bissen. 

"Ele é muito calmo, muito humilde e tem a cabeça bem assente nos ombros. Ele já tinha muitos fãs, por ser simpático, humilde e muito simples. Agora, a vasta comunidade benfiquista aqui no Luxemburgo vai gostar ainda mais dele", disse Daniel da Mota. 

Vale destacar que, como noticiou o nosso Jornal, o Benfica desvendou imagens do treino desta segunda-feira, revelando quem foi o anfitrião do mais recente reforço do Benfica (Descubra mais informações AQUI). 

Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt
Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0