Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO DO BENFICA VEM JÁ E PODE TRAZER COMPANHIA; ENCARNADOS PRONTOS PARA FAZER DOIS EM UM

Águias estão com tudo no mercado de inverno

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0
O Benfica vai ‘pescar’ Jhon Durán à MLS, mas pode trazer um bónus: Macos Zambrano. O jovem norte-americano com descendência equatoriana joga no Philadelphia Union e faz 18 anos em janeiro, e pode mesmo seguir para os encarnados. O jogador iria integrar a equipa B do Clube.  O jovem avançado já conta com cinco internacionalizações pelos sub-19 dos Estados Unidos da América e está bastante bem referenciado na Luz, depois de mostrar o seu talento numa liga de promessas. 
Marcos Zambrano tem 17 anos e tem vindo a jogar na academia do Philadelphia Union, onde fez dois jogos esta temporada, totalizando 104 minutos. O jogador é ponta-de-lança, mas pode jogar nas alas, tendo preferência pela ala direita do ataque. 
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Luís Mendes mantem a sua palavra sobre saída do Benfica

Alto dirigente encarnado está perto de abandonar o Clube da Luz

Luís Mendes vai sair do Benfica
Luís Mendes vai sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Luís Mendes do Benfica caminha a passos largos para a acontecer, sendo que o dirigente pretende renunciar dos cargos que tem na SAD encarnada e na direção do Benfica, segundo garantiu o jornal Record, esta quarta-feira, dia 12 de junho.

O dirigente não aceitou falar com ninguém durante a passada terça-feira, depois do seu anúncio, estando incontactável durante todo o dia até para Rui Costa, com quem partilha uma relação de grande amizade há vários anos. O próprio jornal Record não conseguiu estabelecer contacto com Luís Mendes.


Depois de ter sido escolhido para ocupar as posições de Domingos Soares de Oliveira, a passagem de Luís Mendes no Benfica pode chegar ao fim dias antes de duas Assembleias Gerais de grande importância para os encarnados, no sábado, dia 15 de junho, onde se vão discutir o orçamento e a revisão dos estatutos.


Posto isto, a razão para a iminente saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Glorioso. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.

Antes da rutura com o Benfica, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.



Futebol

Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."

Lateral-direito encarnado não teve qualquer receio em falar sobre o atleta verde e branco

Bah 'atira-se' a Morten Hjulmand
Bah 'atira-se' a Morten Hjulmand

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito dinamarquês do Benfica, Alexander Bah, falou sobre Morten Hjulmand, seu colega na seleção da Dinamarca e rival no Sporting, revelando ter-se afastado no médio na reta final do campeonato e como a conquista do título pelos leões afetou o seu "coração de Benfica".

"Mantive um pouco de distância do Hjulmand nas últimas semanas do campeonato. Falámos sobre isso [título do Sporting], e o meu coração do Benfica está um pouco chateado por ele estar tão bem. Quando olho para ele na perspetiva da Dinamarca, fico feliz por ele ser um bom jogador de futebol", atirou antes de uma sessão de trabalho da Dinamarca.


"Acho que as qualidades de Hjulmand dentro de campo falam por si. Está bem no Sporting, e não há muitos dinamarqueses a acompanhar o campeonato português, por isso as pessoas devem estar ansiosas para o ver agora, porque é um futebolista muito bom", terminou sobre o jogador do Sporting.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"

Atleta procura por um espaço no plantel encarnado no início da próxima época

Schjelderup deixa dica a Schmidt
Schjelderup deixa dica a Schmidt

  |

Icon Comentário0

A afirmação de Andreas Schjelderup no Benfica poderá acontecer este época com as várias vagas que vão abrir na frente de ataque de Roger Schmidt. Nesse sentido, o jovem norueguês já se pronunciou sobre o tema e deixou uma mensagem ao treinador das águias, afirmando que já se vê como um adulto.

"Sinto que cresci em todos os sentidos este ano, tanto fisicamente como taticamente. Não sou mais um miúdo de 18 anos. Vejo-me mais como um adulto de 20", começou por dizer em declarações ao canal Discovery da Noruega, na passada terça-feira, dia 11 de junho.


"Esperamos ganhar muitos troféus. Desejo muito que isso aconteça. Estou extremamente motivado e ansioso para voltar. Depois da pausa de inverno estava extremamente motivado e voltei ao meu nível, talvez até melhor do que antes. Foi um final incrivelmente bom", continuou o internacional pela Noruega.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"
Futebol

Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"

 

Icon Comentário0
Insólito! Craque do Benfica partilha publicação de clube que o quer contratar
Futebol

Insólito! Craque do Benfica partilha publicação de clube que o quer contratar

 

Icon Comentário0
Rui Costa espera 10 milhões por venda de médio da formação do Benfica
Futebol

Rui Costa espera 10 milhões por venda de médio da formação do Benfica

 

Icon Comentário0