
Futebol
Antes de receber o Benfica, Mourinho reage ao Goztepe - Fenerbahçe: “Não conseguimos…”
17 Ago 2025 | 12:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 13:23 |
Depois de pouco mais de um ano ao serviço do Benfica, Pavlidis já atingiu a marca dos 20 golos, apenas contando com a Liga Portugal Betclic. O ponta-de-lança, natural da Grécia, marcou o golo decisivo no jogo contra o Estrela da Amadora, mas tem brilhado desde que aterrou em Lisboa, no verão de 2024.
Depois de ter apontado 19 golos na última edição da Liga Portugal Betclic, quando foi o segundo melhor marcador da competição, Pavlidis continuou o grande arranque de temporada e somou mais um tento para chegar a uma marca redonda ao serviço do Benfica.
O avançado encarnado ajudou a quebrar outro jejum: há sete anos que o Benfica não ganhava fora de casa, pela vantagem mínima, através de um golo de grande penalidade. O 20º golo de Pavlidis com o manto sagrado na Liga Portugal Betclic permitiu terminar essa série.
A nível das grandes penalidades, Pavlidis também se mostra um autêntico matador. O avançado grego do Benfica, que contra o Estrela da Amadora converteu a grande penalidade que confirmou a vitória encarnada, bateu seis penáltis ao serviço das águias, e converteu todas as tentativas.
Pavlidis, de resto, tem estado em destaque esta temporada, depois de já ter apontado o golo que valeu a Supertaça ao Benfica. O ponta-de-lança de 26 anos já soma 61 jogos ao serviço das águias, nos quais, até ao momento, apontou 32 golos - uma média superior a um tento por cada duas partidas.
Treinador encarnado falou com os jornalistas na sala de imprensa e comentou vários aspetos da vitória encarnada pela vantagem mínima
17 Ago 2025 | 13:18 |
Bruno Lage explicou a falta de alterações na equipa do Benfica que defrontou o Estrela da Amadora como uma questão de entrosamento entre os jogadores. O treinador encarnado esteve presente na sala de imprensa, onde falou com os jornalistas após o triunfo por 1-0.
Bruno Lage: “Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos”
Tal como já tinha explicado durante a conferência de antevisão da partida, que decorreu no Seixal, o timoneiro de 49 anos garantiu que não iria poupar, a pensar no embate com o Fenerbahçe. Tendo isto em conta, frisou a importância do jogo de ontem à noite: “Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos”.
Mais à frente, perante a insistência da parte da comunicação social, Bruno Lage revelou que a equipa regressa já aos trabalhos durante o dia de hoje, 17 de agosto, tendo em conta o apertado calendário desportivo: “Numa semana normal, teríamos folga amanhã, mas vamos treinar”.
Bruno Lage: “Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores”
Por fim, frisou que este arranque oficial de temporada é, ao mesmo tempo, encarado como uma pré-época, visto que devido à participação no Mundial de Clubes, os encarnados tiveram de encurtar o seu regresso: “Estamos a fazer a pré-época com jogos oficias. Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores”.
Vale recordar que este jogo marcou a estreia do Clube da Luz na nova edição da Liga Portugal Betclic, depois de ter adiado a 1.ª jornada frente ao Rio Ave. Superado o emblema tricolor, os encarnados já preparam a visita a Istambul, onde vão defrontar o Fenerbahçe.
Internacionais portugueses foram titulares na equipa de Pep Guardiola que arrancou campanha da Premier League com o pé direito
17 Ago 2025 | 13:10 |
No arranque oficial da Premier League, que começou com o Liverpool - Bournemouth, onde foi feita nova homenagem a Diogo Jota, as restantes partidas seguiram o mesmo exemplo e o encontro entre os Wolves e o Manchester City não foi exceção. Durante vários minutos, os adeptos da casa cantaram o nome do português, o que mereceu fortes aplausos da parte de Bernardo Silva - que comentou a mentalidade das águias - e Rúben Dias.
Numa partida onde os citizens - depois de uma temporada para esquecer - venceram por quatro bolas a zero, os antigos jogadores do Benfica foram apostas a titular. Pelas imagens que foram partilhadas nas redes sociais, os adeptos da equipa da casa, onde o antigo camisola 20 dos reds também tinha jogado, ecoaram o seu nome por largos minutos e os internacionais portugueses não ficaram indiferentes ao gesto.
No ponto de vista desportivo, a partida foi de sentido unico, com a equipa de Pep Guardiola a assumir o controlo do jogo desde muito cedo. Ao intervalo, os visitantes já venciam por duas bolas a zero, com os dois tentos a serem apontados no espaço de três minutos. Primeiro da autoria de Erling Haaland, já Tijjani Reijnders estreou-se a marcar.
No segundo tempo, a história foi quase semelhante à dos primeiros 45 minutos. Aos 67 minutos, as bancadas visitantes voltaram a fazer a festa, com o avançado norueguês a mostrar faro apurado, ao fazer o 3-0. Já na etapa complementar da partida, Rayan Cherki, uma das novas contratações dos citizens, também teve oportunidade de escrever o seu nome no jogo, ao selar o marcador em 4-0.
Com uma entrada avassaladora na nova temporada e decididos em fazer esquecer o que aconteceu em 2024/25, o Manchester City entrou com o pé direito na Premier League, saltando logo para a liderança da tabela classificativa. Já na próxima jornada, os citizens recebem o Tottenham, um dos candidatos ao título.
Confira aqui o momento em questão:
Treinador encarnado conseguiu conduzir a sua equipa a uma marca incrível, e um feito inédito nos longos anos de existência do Clube da Luz
17 Ago 2025 | 13:02 |
Ao quarto jogo, o Benfica de Bruno Lage atingiu a quarta vitória na temporada 2025/26. As águias somam por triunfos todos os jogos que disputaram desde o arranque oficial da época (vitórias frente a Sporting, duas com o Nice, e a última com o Estrela da Amadora).
Pelo que foi tido em conta pelo jornal A Bola, na edição deste domingo, 17 de agosto, o Clube da Luz nunca tinha alcançado um registo desta magnitude num arranque oficial de uma temporada. Foi a primeira vez, em 121 anos de existência, que os vermelhos e brancos atingiram uma marca destas.
Contudo, o mais impressionante é o facto de terem alcançado quatro triunfos consecutivos sem conceder qualquer golo. Até à data, o registo do Benfica perdurava nos três duelos seguidos, no arranque de uma temporada, sem sofrer golos, situação que já tinha acontecido em cinco ocasiões distintas.
Para atingir esta marca importante - quatro vitórias e quatro jogos sem sofrer golos - as águias começaram por derrotar o Sporting (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira, de seguida, seguiu-se o duplo triunfo por 2-0 frente ao Nice, a contar para a Liga dos Campeões e a marca ficou fechada com a estreia na Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela Amadora.
No entanto, as águias não pretendem ficar por aqui e, embalados pelos bom momento, querem alcançar as marcas históricas dos seus rivais. Sporting e Porto têm ambos cinco jogos consecutivos sem sofrer golos e as águias querem escrever o seu nome na lista. Para atingir esse registo, a equipa de Bruno Lage vai ter de vencer o Fenerbahçe de José Mourinho.