Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2025 | 07:28 |
Ángel Di María, que tem contas a ajustar com o Sporting, termina contrato com o Benfica em junho do presente ano civil e já se sabe quando é que Rui Costa planeia colocar mãos à obra. As mais recentes novidades sobre o possível prolongamento do vínculo do camisola 11 dão conta de que a eventual continuidade do extremo vai ser decidida no final da época.
Segundo revela o jornal luso A Bola, para já, os dirigentes do Benfica não pretendem ter essa conversa com Di María, que pode abandonar a Catedral das águias ou continuar a envergar o Manto Sagrado. Em cima da mesa, de acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, continuam os dois cenários, com as conversações agendadas para depois do término do Campeonato/Taça de Portugal.
O diário desportivo garante ainda que, quando Rui Costa se sentar à mesa com Di María, além da renovação de contrato, será também abordada a possibilidade do atacante argentino jogar com a equipa o Mundial de Clubes. A prova europeia, recorde-se, vai ser disputada entre 14 de junho e 13 de julho.
Importa, contudo, destacar que, a jogar contra a extensão da ligação com o Benfica está o Rosario Central. O emblema albiceleste espera contar com o Fideo na próxima temporada, querendo que Di María regresse a casa. O avançado tem vindo a alimentar a possibilidade de regresso, depois de ter renovado contrato com o Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Jogador brasileiro irá chegar ao emblema da Luz como reforço para a temporada 2026/27 e encarnados já traçaram o seu caminho para o arranque
24 Jun 2026 | 03:00 |
Gabriel Índio vai iniciar a sua aventura no Benfica ao serviço da equipa B. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados já definiram o plano para o jovem brasileiro, que deverá integrar inicialmente o conjunto secundário das águias, numa estratégia que visa facilitar a adaptação ao futebol português e ao modelo de jogo implementado no Seixal.
Ao que o nosso Jornal apurou, a estrutura liderada por Rui Costa acredita que o defesa reúne condições para chegar à equipa principal no futuro, mas entende que o processo de crescimento deve ser realizado de forma gradual. Nesse sentido, a prioridade passa por permitir que Gabriel Índio ganhe rotinas competitivas na Liga Portugal Meu Super, num contexto considerado mais adequado para a sua integração inicial.
A contratação do jovem brasileiro gerou bastante entusiasmo nos bastidores da Luz. O defesa chega referenciado pelos relatórios do departamento de scouting e também pelos elogios recolhidos junto de treinadores que acompanharam a sua evolução. Em declarações recentes, Rui Duarte, treinador do Braga que conhece bem o futebolista chegou mesmo a descrevê-lo como "um bicho", destacando a capacidade física.
Apesar desse potencial reconhecido, Marco Silva e os responsáveis do futebol profissional entendem que não existe necessidade de acelerar etapas. O Benfica pretende acompanhar de perto a evolução do jogador durante os primeiros meses da temporada, avaliando posteriormente a possibilidade de uma integração mais regular nos trabalhos da equipa principal, caso a resposta competitiva corresponda às expectativas existentes.
Desta forma, Gabriel Índio prepara-se para dar os primeiros passos de águia ao peito na equipa B do Benfica. O plano está traçado e passa por uma adaptação progressiva ao futebol europeu, sem pressão imediata para chegar à formação principal. Ainda assim, dentro da Luz existe a convicção de que o brasileiro poderá vir a tornar-se uma opção relevante para Marco Silva nos próximos anos, caso confirme em campo as credenciais que motivaram a sua contratação.
Antigo treinador das águias ainda quer avaliar o jogador, mas o mais provável é que seja emprestado ainda no decorrer deste mercado
23 Jun 2026 | 17:31 |
José Mourinho estará já a planear uma possível renovação profunda do plantel do Real Madrid tendo em vista a próxima temporada. Segundo informações avançadas esta terça-feira pela imprensa desportiva espanhola, Franco Mastantuono poderá abandonar o emblema da capital espanhola no próximo mercado de verão e o Benfica estaria na lista de interessados.
Apesar de o treinador português querer observar o médio argentino durante a pré-época antes de tomar uma decisão definitiva, o jornal catalão Mundo Deportivo refere que, no clube merengue, já é dado como praticamente certo, há algum tempo, que o jogador sairá nesta janela de transferências.
Perante este cenário, o número de clubes interessados no internacional argentino deverá aumentar nas próximas semanas. O Real Madrid pretende colocá-lo num emblema europeu por empréstimo, privilegiando essa solução em detrimento de uma venda definitiva ou de uma transferência com cláusula de recompra.
Contratado no verão passado por 63,2 milhões de euros, Mastantuono é visto como um activo estratégico de longo prazo, com contrato válido até junho de 2031. Por isso, o clube espanhol não pretende perder o controlo sobre o jogador. Segundo o Mundo Deportivo, vários clubes já terão demonstrado interesse, incluindo o Inter de Milão, o Tottenham, o Rennes, o River Plate, o Benfica e o Sporting.
O Real Madrid, no entanto, estabeleceu dois critérios claros para autorizar a saída: o jogador deve continuar na Europa e integrar uma equipa que dispute a Liga dos Campeões. Neste contexto, Benfica, Tottenham e Rennes ficam de fora por não cumprirem o requisito da competição europeia de topo, enquanto o River Plate não cumpre a condição de pertencer ao futebol europeu.
Com a dificuldade para garantir o acordo com Michael Olise, Special One tem antigo jogador das águias como o seu maior alvo para elevar os merengues
23 Jun 2026 | 17:06 |
O Real Madrid definiu Enzo Fernández, de 25 anos, como o principal alvo para reforçar o meio-campo da equipa agora orientada por José Mourinho. A decisão terá sido tomada nas últimas horas, depois de o clube merengue ter concluído que a contratação de Michael Olise é um cenário praticamente irrealista, levando a uma mudança de prioridades no mercado.
Segundo o diário Marca avança, Florentino Pérez já terá iniciado contactos preliminares com o Chelsea, preparando uma abordagem oficial para os próximos dias. A vontade do próprio jogador surge como um fator determinante neste processo, uma vez que Enzo Fernández já terá feito chegar ao emblema espanhol a intenção de fazer tudo para facilitar a transferência.
O médio argentino, que representou o Benfica na época 2022/23, é há muito um nome bem referenciado por José Mourinho, que o vê como peça ideal para o modelo que pretende implementar em seu regresso ao comando técnico no Santiago Bernabéu.
Apesar de terem sido analisadas outras opções para o meio-campo, como o português Mateus Fernandes, apontado como preferencial pelo Tottenham, segundo a Marca, ou o marroquino Ayyoub Bouaddi, nenhuma reúne, na visão do treinador, o perfil ideal para o projeto.
Do lado do Chelsea, a posição é de resistência. O clube inglês não pretende abrir facilmente mão de mais uma peça importante do plantel, sobretudo depois de já ter assegurado um encaixe significativo com a venda de Cucurella ao Real Madrid por 50 milhões de euros. Ainda assim, a forte vontade de Enzo Fernández em mudar-se para Espanha pode vir a ser um fator decisivo na condução do processo.