
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mai 2024 | 10:39 |
Jota Silva está a dar nas vistas no Vitória de Guimarães e terá chamado a atenção do Benfica, contudo, Rui Costa ainda não terá dado o pontapé de saída nas negociações pelo extremo vimaranense, que foi 'pedido' por Roger Schmidt. Apesar disso os responsáveis encarnados contam com um bom prenúncio.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, o camisola 11 dos conquistadores vê com bons olhos uma mudança para o emblema orientado por Roger Schmidt, e tudo devido ao "projeto desportivo ambicioso" das águias. "Jota Silva dá preferência a um projeto desportivo ambicioso e, por isso, vê com bons olhos uma transferência para o Benfica", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importante recordar que, os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo avançado internacional português, contando com a concorrência do West Ham, Brighton, Fulham, Krasnodar, Villarreal, Toulouse, Nice, Milan, Sporting e Porto.
Para garantir a chegada do extremo luso, o Benfica terá de apresentar uma proposta ao Vitória de Guimarães na ordem dos 15 milhões de euros, uma vez que os conquistadores não equacionam vender o craque por um valor abaixo do mencionado.
Esta temporada, Jota Silva - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 39 partidas, pelo Vitória de Guimarães, onde apontou 15 golos e protagonizou sete assistências. Na época transata, em ano de estreia nos minhotos, foi aposta em 40 duelos, somando quatro tentos e tendo cruzado em quatro ocasiões.
Refira-se que o craque português, que está agora na mira do Benfica, começou o seu percurso desportivo no Sousense, em 2010/11, concretizando a sua formação no emblema de Gondomar. Em 2017, reforçou o Paços de Ferreira, regressando ao antigo clube, no ano a seguir. Passou, ainda, pelo Leixões e pelo Casa Pia antes de reforçar o Vitória de Guimarães.
Confira o grande golo de Jota Silva:
Futebolista que esteve na mira do Presidente do Clube da Luz para a nova temporada é um dos alvos do conjunto turco neste verão
21 Jul 2025 | 21:01 |
Nélson Semedo está cada vez mais longe de rumar ao Benfica. De acordo com as novas informações, o lateral-direito, que foi um dos desejos pessoais de Rui Costa para os vermelhos e brancos, está na mira do Besiktas, conjunto turco que já terá dado o primeiro passo para assegurar o internacional português.
Segundo deu conta ‘Sözcü’, jornal turco, o futuro do defesa formado no Clube da Luz pode passar por Istambul. De acordo com a mesma publicação, o Besiktas - que neste mercado de transferências já fez negócios com o Benfica por Orkun Kokçu e David Jurásek - já se encontra em negociações com Nélson Semedo, de modo a convencer o lateral a rumar à Turquia no verão.
Ora desta forma, o desejo de Rui Costa em contar com Nélson Semedo pode estar perto de cair por terra. O internacional português foi um dos nomes que esteve na lista de compras do Presidente do Clube da Luz, contudo o alto salário que o defesa aufere, mesmo depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, foi um dos obstáculos nas negociações.
Recorde-se que neste mercado de transferências o Benfica já assegurou a chegada de um novo lateral-direito com Amar Dedic a ser o eleito. O defesa bósnio, que brilhou ao serviço do Marselha na última temporada, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 12 milhões de euros, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Clube da Luz continua atento ao que se passa no mercado de transferência e Presidente pode dar primeiro passo por novo alvo das águias
21 Jul 2025 | 19:41 |
O Benfica está mesmo interessado em garantir Bright Ede. Como tal, e depois de conhecido o interesse das águias no jovem futebolista polaco, eis que as novas informações dão conta que o Rui Costa pode estar a preparar uma oferta na ordem dos 10 milhões de euros.
Segundo deu conta Szymon Janczyk na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista segue no radar dos responsáveis vermelhos e brancos. Como tal, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que o Benfica prepara um raide pelo jovem polaco, estando Rui Costa disposto a ir aos 10 milhões de euros para assegurar a contratação de Bright Ede.
Ora esta informação acaba por dar força às notícias que davam conta que o jovem central polaco de 18 anos estava na lista de compras do Clube da Luz. Face à saída de Adrian Bajrami para o futebol suíço, as águias continuam em busca de um novo central, sendo que Bright Ede pode ser o nome escolhido pelo Benfica.
Recorde-se que de momento, Bruno Lage apenas conta com duas opções para o eixo central. Nicolás Otamendi e António Silva são os únicos defesas disponíveis para o timoneiro setubalense, isto numa altura em que Tomás Araújo voltou a falhar mais uma sessão do Benfica, tendo apenas realizado trabalho individual.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço Motor Lublin, Bright Ede - atualmente com um valor de mercado nos 2 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: seis no campeonato da Polónia e três na segunda divisão. Nos 548 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a defesa apontou um golo, não tendo realizado nenhuma assistência.
Timoneiro setubalense orientou mais uma sessão de treinos esta segunda-feira, 21 de julho, na qual não contou com futebolista
21 Jul 2025 | 18:47 |
Tomás Araújo ainda continua a ser a principal dor de cabeça para Bruno Lage no Benfica. O camisola 44 dos vermelhos e brancos ainda não recuperou do problema da temporada passada, que inclusive o colocou fora do Mundial de Clubes, sendo assim a principal baixa para o timoneiro setubalense nas sessões de treino.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 21 de julho, os encarnados, o internacional português voltou a não estar incluído nos trabalhos de grupo. De acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, Tomás Araújo continuou a fazer trabalho individual, sendo assim a principal baixa para Bruno Lage no Benfica.
Além de Tomás Araújo vale salientar que Bruno Lage não pode contar ainda com mais três futebolistas. Alexander Bah e Manu Silva continuam a recuperar das lesões graves sofridas na temporada passada, enquanto que Nuno Félix sofreu um grave problema físico que o obriga a ficar de fora durante grande parte da época 25/26.
Recorde-se que o Benfica vai enfrentar o Sporting no próximo dia 31 de julho. O duelo que vai contar para a Supertaça Cândido de Oliveira vai jogar-se às 20h45, no Estádio do Algarve, naquele que será o primeiro encontro oficial dos encarnados na nova temporada.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.