
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2025 | 09:54 |
No último dia do mercadod e transferências de vwrão, Rui Costa assegurou - além de Dodi Lukebakio - um reforço surpresa. Federico Coletta, que apenas chegou a Portugal uma semana depois do defeso fechar, marcou o seu primeiro golo ao serviço do Benfica, no triunfo diante do Santa Clara.
O jovem de 18 anos, que chegou proveniente da Roma, foi titular no encontro diante dos insulares e foi responsável por abrir o marcador no Benfica Campus, ainda durante a primeira parte, quando o cronómetro registava 33 minutos de jogo. O segundo tento das águias foi apontado por Stevan Manuel, já para além do minuto 90.
A aposta feita por Vítor Vinha revelou ser bem feita, uma vez que o italiano mostrou ter muita qualidade de jogo e dono de uma técnica refinada. Na jogada que originou o seu golo de estreia, Coletta foi lançado por um dos seus companheiros de equipa e, do lado direito da grande área adversária, o futebolista rematou cruzado, sem dar hipóteses ao guarda-redes do Santa Clara.
Vale a pena recordar que o jovem internacional sub-19 pela Itália, chegou ao Glorioso no início de setembro, depois das águias pagarem 1 milhão de euros à Roma. Com a sua chegada, o atleta foi integrado na equipa de sub-23 dos vermelhos e brancos, onde fez a sua estreia diante do Torreense (triunfo por 1-0), a 20 de setembro,
Visto como um dos maiores talentos italianos, o médio procura afirmar-se com o Manto Sagrado do Benfica. Na presente temporada desportiva, Federico Coletta tem mostrado bons indícios que justifiquem a aposta feita pelo Benfica. Nos 143 minutos em que foi aposta de Vítor Vinha, o camisola 83 realizou dois encontros e apontou um golo.
Apesar do desfecho positivo, exibição do atleta ficou marcado por dois momentos que podiam comprometer ambições dos encarnados
19 Out 2025 | 09:26 |
Na partida a contar para a terceira ronda da Taça de Portugal, onde José Mourinho optou por fazer uma certa rotação da equipa, uma das alterações surgiu na baliz aencarnada. Samuel Soares foi a escolha para defender a baliza e o guardião do Benfica já reagiu à sua titularidade.
Samuel Soares: "Nunca gostamos de errar, mas o importante é reconhecer o que há a melhorar e continuar a trabalhar"
Este foi o primiero encontro do camisola 24 desde que o Special One assumiy o comando técnico do Glorioso, visto que Mourinho tem apostado antes na titularidade Anatoliy Trubin. Porém, apesar de ter mantido a baliza a zeros frente aos flavienses, Samu protagonizou dois momentos menos felizes, que podiam ter prejudicado as ambições das águias.
Face a essa situação, o internacional sub-21 por Portugal recorreu à sua conta de Instagram para reagir ao triunfo e pedir desculpas pelos erros cometidos no terreno de jogo. "Vitória importante rumo à próxima fase!", começou por escrever o jovem guardião encarnado.
Por fim, o futebolista de 23 anos reconheceu que não teve no seu melhor e deixou uma promessa a todos os Benfiquistas: "Nunca gostamos de errar, mas o importante é reconhecer o que há a melhorar e continuar a trabalhar".
Samuel Soares é, desde a temporada passada, a opção n.º 2 do Benfica e tem somado várias oportunidades. Na presente época, o camisola 24 - avaliado em 4 milhões de euros - soma apenas três encontros: dois na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 270 minutos em que esteve entre os postes, o guardião registou duas clean sheets e um golo sofrido.
Confira aqui a publicação de Samuel Soares:
Através das suas redes sociais, internacional colombiano, que ficou de fora da última partida, voltou a fazer furor entre os adeptos encarnados
19 Out 2025 | 09:00 |
Após o triunfo em Chaves, onde o Benfica assegurou a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, José Mourinho decidiu conceder um dia de folga a todo o plantel. Poré, Richard Ríos foi a exceção, com o médio colombiano a marcar presença no centro de treinos, no Seixal, durante o dia de ontem, 18 de outubro.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 19 de outubro, que o camisola 20 - fora dos convocados para a prova rainha - aproveitou o dia de descanso para continuar a trabalhar no seu rendimento. situação que fez questão de partilhar com os Benfiquistas nas redes sociais.
Através das stories da rede social Instagram, o internacional colombiano partilhou duas imagens onde deu para perceber que se encontrava no espaço de treinos do Benfica Campus. Juntamente com as fotografias, Richard Ríos escreveu o seguinte: "Sabadou".
Recorde-se que, a ausência de Ríos dos convocados para a partida frente ao Chaves não apanhou ninguêm de surpresa, uma vez que Mourinho já tinha revelado a sua decisão na conferência de imprensa. O colombiano ficou fora dos eleitos por ter sido o último a regressar a Portugal, depois de mais uma pausa internacional.
Richard Ríos é uma das caras novas do Benfica 2025/26. Na presente temporada, o médio - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - realizou até ao momento 15 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e uma na Supertaça. Nos 1.283 minutos em que esteve em campo, o camisola 20 ainda não registou qualquer golo ou assistência.
Segundo documento apresentado pelo organismo ligado à FPF, já existe uma decisão em relação às atitudes do argentino durante o Clássico de 5 de outubro
18 Out 2025 | 17:30 |
Praticamente 15 dias depois da realização do Clássico, que terminou com um nulo entre o Benfica e o Porto, já são conhecidas mais novidades a respeito do capítulo disciplinar. Durante o dia de ontem, 17 de outubro, a Federação Portuguesa de Futebol revelou que Alan Varela está sob alçada de um processo.
Segundo os documentos aos quais o jornal Record teve acesso, o Conselho de Disciplina, organismo da FPF responsável pelos regulamentos disciplinares, deu seguimento à queixa que o Benfica apresentou contra o centrocampista, na sequência do seu comportamento, durante o encontro de 5 de outubro.
Segundo o que se pode ler no acordão emitido pelo CD, o processo surge da apresentação de uma 'participação disciplinar' da parte do Clube da Luz, que aconteceu na passada segunda-feira, 13 de outubro. No mesmo documento, a instituição escreve o seguinte: "O processo foi enviado, dia 17 de outubro, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal".
Por outro lado, este não é o único processo a envolver os dois rivais. Já durante a semana passada, o CD abriu três processos disciplinares. Um contra o Porto, por declarações em relação à arbitragem do Clássico. Outro, a André Villas-Boas, por queixa do Sporting. Já o terceiro foi a Vangelis Pavlidis, com os dragões a alegarem uma agressão do grego a Gabri Veiga.
Vale recordar que, no início desta semana, Alan Varela concedeu uma entrevista, onde falou sobre o Clássico. Entre os temas debatidos esteve a queixa apresentada pelo Benfica. Sobre o tópico em questão, o argentino preferiu remeter-se ao silêncio, adiantando que não ganhava nada em comentar a situação.