![Atenção! Monaco é ‘atropelado’ por PSG antes de defrontar o Benfica](/storage/media-items/image/2024/03/aguia_20240323115653.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Durante o dia de ontem, sábado, 8 de fevereiro, o futsal feminino do Benfica entrou em campo, fora de casa, onde defrontou o Novasemente, numa partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal da modalidade. No final da partida, as águias saíram vitoriosas, depois de derrotarem o conjunto local, por 2-0 e assegurarem presença nas meias-finais da prova.
O encontro decorreu no Pavilhão Napoleão Guerra, com o timoneiro do Benfica, Alex Pinto a apresentar o seguinte cinco inicial: Ana Catarina, Fifó, Sara Ferreira, Raquel Santos e Maria Pereira. Porém, os golos das águias saltaram do banco de suplentes, apontados por Natália Detoni e Bruna Carolina.
Numa partida, que se perspetivava ser equilibrada, algo que se confirmou em vários momentos distintos da partida, a Senhoras do Benfica sentiram algumas dificuldades para impor o seu jogo. No entanto, uma ocasião feliz permitiu ao Glorioso ir para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois de Natália Detoni ter encontrado o caminho do golo, à passagem do minuto 7.
Com a vantagem no marcador, o Benfica entrou na segunda parte com vontade de fazer mais e de ampliar a vantagem. Contudo, o equilíbrio que se assistiu no primeiro tempo manteve-se e ambas as equipas iam criando perigo. À passagem do minuto 27, as águias voltaram a fazer a festa, depois de Lívia Andrade ter ultrapassado uma adversária e assistido para a finalização de Bruna Carolina, que selou o resultado final em 2-0. Lembre-se, que a dupla brasileira reforçou o plantel de Alex Pinto em janeiro. O Novasemente ainda ameaçou nos minutos finais, mas o marcador não sofreu mais alterações.
Com presença garantida nas meias-finais da prova rainha da modalidade, o Glorioso irá participar na final four da Taça de Portugal, a realizar-se em março. Na ronda em questão as heptacampeãs nacionais iram medir forças com o Futsal Feijó, que eliminou os Leões de Porto Salvo, por 2-1. Agora, as comandadas de Alex Pinto viram as atenções para a 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard, sábado, 15 de fevereiro, no reduto do Maia FC.
Turma de Cassiano Klein goleou o adversário com nove remates certeiros e convenceu com exibição de estrela nos oitavos de final da prova rainha
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 8 de fevereiro, para medir forças com o AMSAC, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Os encarnados acabaram por vencer, por 9-3, garantindo a passagem à fase seguinte.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade às vitórias. Nesse sentido, as águias preparam-se a todo o gás para cumprir a missão de seguir firme na prova rainha. Destaque particular para os bis de Tiago Reis, André Coelho e Chishkala, que estiveram em clara evidência do lado dos encarnados.
Ainda assim, é de referir que o AMSAC, que jogava em casa, não estava completamente adormecido. Carlos Monteiro, Higor e Arthur também se juntaram à festa dos golos, garantindo a vitória do Benfica, por nove bolas a três, numa daquelas goleadas às antigas.
Com este triunfo, o Benfica garante a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. A turma de Cassiano Klein terá de aguardar pelos resultados dos restantes duelos para ficar a conhecer quem será o próximo adversário na fase seguinte da prova rainha.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 13 de fevereiro, para defrontar o ADCR Caxinas Poça Barca. O duelo, a valer para o Campeonato Nacional, está agendado para às 20h30, no reduto da Luz..
Craques do Clube da Luz não irão fazer parte dos próximos treinos da equipa principal das águias, como confirmado pelo emblema em nota oficial
|
A Seleção Portuguesa de futsal feminino está a preparar um estágio com vista os encontros a contar para a Ronda de Elite. Entre as 14 escolhidas, surgem quatro nomes de jogadoras ligadas ao futsal do Benfica. São elas Ana Catarina, eleita recentemente a melhor guarda-redes do mundo, Fifó. Inês Matos e Maria Pereira.
Como informou o Glorioso, numa nota publicada no site oficial do Clube da Luz, as quatro futsalistas irão ausentar da equipa das águias, por estarem convocadas para a formação das quinas, que irá realizar um estágio de preparação, em Vila do Conde, no norte do país, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.
Na página oficial do Benfica, é possível ler o boletim informativa, que consta o seguinte, “Ana Catarina, Fifó, Inês Matos e Maria Pereira, jogadoras da equipa feminina de futsal do Benfica, foram convocadas para um estágio de preparação de Seleção Nacional, que vai decorrer em Vila do Conde, entre os dias 9 e 13 de Fevereiro”.
Na mesma nota informativa, as águias dão também conta dos adversários, datas e do espaço onde irão decorrer os compromissos das senhoras de Portugal, “Durante o estágio, a equipa de Portugal vai realizar quatro treinos e disputar dois jogos particulares, frente a Marrocos (terça-feira, 11 de fevereiro) e Polónia (quinta-feira, 13 de fevereiro), ambos no Pavilhão do Centro Comunitário de Caxinas”, informa igualmente o Benfica.
Recorde-se, que as partidas que se irão realizar neste estágio em Vila do Conde, frente às seleções de Marrocos e Polónia, têm como propósito fazer com que a equipa portuguesa ganhe ritmo de jogo antes de iniciar a Ronde de Elite, com vista a qualificação para o Mundial de 2025, da modalidade. Para assegurar uma vaga na prova que irá decorrer nas Filipinas, a armada lusa terá de superar as seleções da Itália, Suécia e Hungria, com as partidas a acontecer entre 18 e 22 de março.
Turma encarnada foi a jogo em nova ronda da prova nacional e voltou despachar o adversário, tendo somado, novamente, os três pontos
|
A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra no sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Nun'Álvares, na jornada 17 do Campeonato Nacional. As encarnadas acabaram por triunfar por 4-1. Janice (2'), Raquel Santos (8' e 32') e Fifó (34'), fizeram os golos das águias.
Para este duelo, Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Maria Pereira, Fifó, Janice e Natália Detoni de início. Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Ana Oliveira e Raquel Santos foram as suplentes eleitas pelos encarnados.
Vindas de uma goleada contra o Atlético Povense, a equipa de futsal feminino entrou com tudo na partida. Contra um adversário mais complicado, as encarnadas não tiveram problemas em criar situações de perigo, tendo chegado ao intervalo em vantagem no marcador, muito graças aos golos apontados por Janice Silva e Raquel Santos que colocaram o placar em 2-1, favorável ao Benfica.
No regresso das cabines, a turma de Alex Pinto quis dar continuidade ao bom momento demonstrado na primeira parte. Nesse sentido, a equipa de futsal do Benfica haveria de marcar em mais duas ocasiões, sendo que Raquel Santos e Fifó foram as atletas responsáveis por carimbar o triunfo por 4-1.
No regresso das cabines, a turma de Alex Pinto quis dar continuidade ao bom momento demonstrado na primeira parte. Nesse sentido, a equipa de futsal do Benfica haveria de marcar em mais duas ocasiões, sendo que Raquel Santos e Fifó foram as adeptas responsáveis por carimbar o triunfo por 4-1.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo dia 8 de fevereiro, para medir forças com o Novasemente. O duelo, que vai contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra.