
Futebol
Apesar da qualificação, Trubin 'proíbe' euforias no Benfica: "Ainda..."
13 Ago 2025 | 10:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 12:37 |
O Benfica venceu o Nice por 2-0 na segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, passando assim para a próxima etapa de apuramento para a fase de liga da competição europeia, o play-off. Pela frente, o Clube da Luz irá encontrar o Fenerbahçe, de José Mourinho, que tem um historial de jogos oficiais com as águias que poderá beneficiar os turcos.
José Mourinho regista até ao momento, na sua carreira de treinador, nove jogos oficiais frente ao Benfica. Desses nove jogos, o treinador português registou apenas uma derrota, tendo empatado por duas vezes e vencido por seis vezes os encarnados em partidas oficiais.
O único treinador a derrotar José Mourinho num jogo oficial do Benfica frente ao técnico de 62 anos foi, portanto, José António Camacho, a 16 de maio de 2004, no que seria a penúltima partida de Mourinho no comando do Porto.
A contar para a final da Taça de Portugal, José António Camacho levou à melhor de José Mourinho, num encontro que o Benfica venceu por 2-1, tendo usado os 120 minutos da final para garantir o triunfo frente ao Porto.
No entanto, apesar de não ter sido um jogo oficial, existe um historial bastante recente entre José Mourinho, Fenerbahçe e o Benfica que poderão ser um sinal de alívio para o conjunto de Bruno Lage. Isto porque o Fenerbahçe, sob o comando de José Mourinho, defrontou o Clube da Luz na última edição da Eusébio Cup, realizada a 26 de julho deste ano. A turma de Bruno Lage levou à melhor do conjunto de José Mourinho, garantindo um triunfo por 3-2 no Estádio da Luz.
Clube da Luz voltou a vencer o emblema francês na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e deixou uma ‘alfinetada’ ao adversário após garantir o apuramento
13 Ago 2025 | 12:30 |
Após vencer pela segunda vez na passada quarta-feira, dia 12 de agosto, o Nice, o Benfica provocou o emblema francês, realizando um trocadilho com o nome do clube. Desta vez, o Clube da Luz referenciou nas redes sociais o facto de ter ganho as duas mãos da pré-eliminatória da Liga dos Campeões por 2-0.
“First time was so nice, we had to do it twice” escreveu o Benfica numa publicação nas redes sociais, numa publicação que se traduz para: A primeira vez foi tão ‘nice’ que tivemos que fazê-lo duas vezes”.
Em relação ao encontro, a primeira parte começou com equilíbrio, não existindo oportunidades de parte a parte. No entanto, não demorou muito para que o Benfica demonstrasse a sua superioridade: golos de Aursnes aos 18’, e de Schjelderup aos 27’, deixaram as águias com um agregado de 4-0 na eliminatória ao intervalo.
No segundo tempo, a superioridade do Benfica manteve-se, existindo poucos momentos de aflição para os encarnados. As águias tentaram acalmar e gerir o encontro, mas nem por isso deixaram de criar várias oportunidades de golo. Sem conseguir finalizar, os 2-0 que as águias traziam do descanso provaram ser suficientes para que os encarnados eliminassem o Nice da Liga dos Campeões, rumando ao play-off onde vão encontrar o Fenerbahçe.
Antes disso, o Benfica disputa o primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, já no próximo sábado, dia 16 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, que se disputa em reduto adversário, está marcado para as 20h30.
Imprensa revelou durante o dia de hoje que futebolista está na lista de desejos dos vermelhos e brancos, contudo, não há informações de propostas feitas
13 Ago 2025 | 12:24 |
O Benfica corre contra o tempo para conseguir fechar mais contratações. Durante o dia de hoje, a imprensa revela que as águias têm mais um nome em mente, desta vez o ucraniano Georgiy Sudakov, que atua no Shakhter Donetsk, contudo, a concorrência pelo atleta parece ser renhida.
Durante o dia de hoje, a imprensa internacional deu conta da situação, com o jornalista Nicolò Schira a revelar que os encarnados, com Rui Costa à cabeça estão interessados no médio de 22 anos, que é compatriota de Anatoliy Trubin - que reagiu recentemente à passagem ao playoff da Champions -.
Internacional pela seleção da Europa de Leste, onde já cumpriu cerca de 29 jogos, Sudakov é produto da formação da equipa de Donetsk, uma das mais fortes do campeonato ucraniano. O médio de 22 anos, que tem características mais ofensivas, como um número 10, é do interesse do Benfica, contudo, a sua contratação não se avizinha ser fácil, tanto pelas questões financeiras, como concorrência.
O nome de Sudakov é só mais um na extensa lista de desejos dos vermelhos e brancos, que ainda procuram fechar a contratação de um médio que desempenhe funções de ‘número 10’, como de um extremo-direito com a particularidade de ser canhoto.
Georgiy Sudakov é visto como um dos principais talentos do futebol ucraniano, tendo contrato com o Shakhtar Donetsk até ao final da temporada de 2027/28. Na presente temporada de 2025/26, o médio - avaliado em 32 milhões de euros - realizou até ao momento sete partidas oficias, cinco na qualificação da Liga Europa e duas no Campeonato ucraniano. Nos 463 minutos em que esteve em campo, o médio fez uma assistência.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira:
Encarnados garantiram a qualificação para o play-off de acesso à Liga dos Campeões após eliminarem emblema francês que provocou a mascote Vitória
13 Ago 2025 | 11:44 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e garantiu a qualificação para o play-off de acesso à competição. Depois da partida, os encarnados publicaram uma imagem a provocar o emblema gaulês, depois de toda a polémica que envolveu as águias de ambos os clubes.
Na partida da primeira mão, recorde-se, os ultras do Nice exibiram uma tarja a provocar a Águia Vitória, proferindo ofensas diretas à mascote do Benfica. Os encarnados responderam em campo com uma vitória por 2-0 no terreno adversário. Agora na Luz, colocaram o ponto final na eliminatória e não se esqueceram do desrespeito sofrido.
A equipa de comunicação do Benfica elaborou uma montagem provocadora direcionada aos adeptos do Nice. Na imagem, a águia Mèfi, mascote do emblema gaulês, segue uma placa que indica o caminho da Liga Europa, enquanto a Vitória voa para o play-off da Liga dos Campeões, insinuando que o caminho dos franceses fica por aqui.
O Nice foi eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e garantiu lugar na Fase de Liga da Europa League, competição que disputou na temporada passada e terminou no penúltimo lugar. O emblema francês nunca teve a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões, e esse sonho voltou a ser interrompido, desta vez pelo Benfica.
O Benfica tem ainda de passar o play-off para garantir o acesso à Liga dos Campeões. Segue-se agora o Fenerbahçe, emblema orientado por José Mourinho, que venceu a eliminatória frente ao Feyenoord após aplicar uma goleada de 5-2 em casa, na Turquia.
Confira, aqui, a imagem: