
Modalidades
Oficial: Pany Varela é do Benfica! Internacional português assina até...
31 Jul 2025 | 16:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
30 Set 2023 | 16:57 |
A equipa de futsal do Benfica defrontou e venceu o Quinta dos Lombos, por 3-2, este sábado, dia 30 de setembro, numa partida válida para a 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. Higor de Souza (3') e Diego Nunes (17', 34') foram os autores dos tentos encarnados.
O Pavilhão Desportivo dos Lombos não tinha noção do grande encontro de futsal que estava prestes a acontecer no início da partida. Depois de uma primeira parte totalmente controlada pelo Benfica, que foi para o intervalo a vencer por 2-0, a equipa da casa não desistiu do resultado.
Ao minuto 31', o Quinta dos Lombos já tinha empatado a partida, com golos de William Carioca e Telmo Sousa. A equipa de Mário Silva estava a reviver o jogo frente ao Caxinas, quando, com uma vantagem de dois golos, acabou por perder a partida. Diego Nunes apareceu quando o Benfica mais precisava e celindrou para o terceiro golo encarnado e o segundo da conta pessoal, fechando o marcador.
Depois desta vitória, o Benfica segue provisóriamente em segundo lugar na tabela classificativa, com seis pontos. Os encarnados levam duas vitórias em três partidas e ficam agora à espera dos resultados das restantes partidas da Competição. Neste momento, apenas o Fundão está à frente das águias e por diferença de golos.
A equipa de Mário Silva volta a entrar na quadra no próximo dia 14 de outubro, sábado, para defrontar o Sporting, na 4.º jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. O dérbi vai ter como palco o Pavilhão Fidelidade e tem hora de arranque marcada para as 21h30.
Jogador passou várias temporadas ao serviço dos encarnados, mas Rui Costa recusou apresentar novo contrato e atleta vai rumar a Alvalade
04 Ago 2025 | 08:18 |
Iván Chishkala deixou o Benfica no final da temporada. O ala russo rumou ao Torpedo, mas tem acordo para regressar a Portugal e representar o Sporting. No entanto, admite que saiu da Luz devido a problemas com Cassiano Klein e à falta de propostas para renovar contrato.
Iván Chishkala: "Se me tivessem feito uma proposta no início da temporada, teria aceitado"
"Esse post (despedida) foi o ponto final, quando já não havia caminho de volta. Se me tivessem feito uma proposta no início da temporada, teria aceitado. E quanto mais cedo tivesse acontecido, maior seria a probabilidade de continuar. No início da época era 90%, após o Ano Novo, a situação era 50/50 e quanto mais próximo do fim, menos hipóteses havia. Portanto, a pergunta não é se ficaria, mas sim "quando" — esse era o fator determinante. Escrevi esse post sobretudo para os adeptos", disse, ao portal russo sports.ru.
Questionado sobre se recebeu alguma oferta por parte da direção de Rui Costa, Chishkala foi direto: "Não. Era uma situação complexa. As pessoas podem pensar que se jogas bem, o clube vai propor renovar. Mas tudo é muito mais complicado — estou a falar, sobretudo, das relações humanas".
Iván Chishkala: "Em 2022 veio o Pulpis, que achava que os nossos fixos não eram confiáveis e pediu-me para jogar na posição"
"Em 2022, assinei novo contrato por três anos. Veio o treinador Pulpis. Ele achava que os nossos fixos não eram confiáveis, então pediu que eu jogasse na posição. Aceitei, fui para o campo e vencemos a Supertaça. Fiz o meu trabalho. Mas isso durou dois anos. Eu dizia 'temos bons jogadores para essa posição, o problema é que não confias neles' e pagava o preço. Disse que não acreditava que esse plano resultasse. E estava certo. A minha performance caiu", revelou, admitindo ter exigido mudanças à estrutura, que levaram à contratação de André Coelho.
Após Pulpis sair, o Benfica foi orientado por Mário Silva e Cassiano Klein, que acabou por ter uma má relação com Iván Chishkala: "Tivemos conflitos. Ele queria controlo absoluto. Dizia-me como treinar, como recuperar, como viver fora do treino. Eu disse: “Sei o que estou a fazer. Já jogo há muitos anos. Ele não gostava da minha independência. Dizia 'já vi jogadores como tu. Confias demais em ti próprio'. E quando eu jogava bem, ele dizia 'tiveste sorte.' Quando corria mal, dizia 'eu avisei-te'".
Internacional português foi oficialmente apresentado como reforço dos encarnados, depois de várias épocas a defender as cores do eterno rival
01 Ago 2025 | 11:13 |
Pany Varela foi oficialmente apresentado como reforço do Benfica. O ala junta-se à equipa de futsal dos encarnados, garantindo aos adeptos que tem "orgulho" nos vários títulos que conquistou no Sporting, mas que todos os triunfos "fazem parte do passado".
Pany Varela: "Fui muito feliz neste pavilhão"
"Fui muito feliz neste pavilhão. Fui muito feliz. Já saí daqui há algum tempo, regressei como adversário, mas aí já é um pouco diferente. Agora estou de volta a uma casa que conheço bem, onde fui muito feliz e espero que daqui para a frente possa acrescentar motivos para ter orgulho e felicidade", disse, aos meios de comunicação do Benfica.
Pany fez parte da formação no Benfica e relembra os momentos com um "misto de nostalgia e alegria": "É fácil de recordar. Não vou dizer que foi o início, porque todos os clubes por onde passei foram importantes, mas foi onde comecei a levar isto mais a sério, o ser profissional. Foi na altura em que o menino que jogava à bola no bairro passou a representar um clube com uma dimensão mundial. Então, esses tempos são tempos felizes, de conhecer gente nova, que ainda hoje são amigos".
Pany Varela: "Tenho boas memórias com esta camisola vestida, mas as memórias mais recentes são como adversário"
"Tenho boas memórias com esta camisola vestida, mas as memórias mais recentes são como adversário. O que espero é que, no mínimo, a casa esteja tão bem composta e com o apoio que eu senti como adversário, porque, sem sombra de dúvidas, nas alturas cruciais, a nossa força há de vir aqui destas bancadas. Por aquilo que eu fui vendo de fora, acho que nunca faltou apoio, de todo, à equipa. Espero que assim se mantenha, ou que seja melhor, se possível", assegurou.
Para terminar, questionado sobre as conquistas no Sporting - cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões e o prémio de Melhor Jogador do Mundo em 2022 - Pany Varela foi perentório: "Tudo isso são números, estatísticas. Conquistas, obviamente, das quais me orgulho muito, mas fazem parte do passado. Tenho por hábito de dizer que começo cada época como se fosse a primeira, porque, verdade seja dita, ao dia de hoje, ainda não conquistei nenhum troféu, então, a ideia é começar a época como se fosse a primeira".
Presidente do Clube da Luz fechou mais uma contratação importante para o plantel principal dos vermelhos e brancos para 25/26
31 Jul 2025 | 19:22 |
O Benfica confirmou a vinda de Pany Varela ao oficializar a contratação do internacional português. Após passagens pelo Al Nassr e o Sporting, o atleta de 36 anos volta ao clube onde deu os primeiros passos, assinando um contrato válido até 2027 com o plantel dos campeões nacionais.
O Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que Pany Varela fica ligado com o Benfica até 2027. Depois de uma época ao serviço do Al-Nassr, onde a modalidade de futsal vai acabar, o internacional português volta a terras lusitanas e regressa ao emblema da formação, antes de ter jogado no Sporting.
"Pany Varela, ala internacional português de 36 anos, rubricou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2027, reforçando a equipa campeã nacional de futsal", pode-se ler no comunicado oficial do Clube da Luz relativamente à chegada do ala internacional português de 36 anos aos encarnados.
Recorde-se que, Pany Varela rumou à Arábia Saudita para reforçar o Al-Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo na equipa de futebol e agora com João Félix, no verão passado. O internacional luso deixou o Sporting, que representou por oito anos, mas, agora, está de volta a Portugal e ao Benfica, onde deu os primeiros passos no futsal.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' para reforçar o Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Oficial: Pany Varela é do Benfica! Internacional português assina até...
31 Jul 2025 | 16:15
A pensar no futuro, Cassiano Klein deixa certeza sobre o Benfica: "Gramde sonho"
30 Jul 2025 | 17:58
Ao conquistar o Campeonato Naconal, André Coelho revela: "Quando cheguei ao Benfica..."
30 Jul 2025 | 17:02