Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Regresso de Bernardo Silva ao Benfica com entrave de milhões

Encarnados querem que internacional português volte à Luz, numa altura em que contrato com o Manchester City não deverá ser renovado

Bernardo Silva é desejo do Benfica quando terminar contrato com o Manchester City, mas árabes oferecem salário astronómico
Bernardo Silva é desejo do Benfica quando terminar contrato com o Manchester City, mas árabes oferecem salário astronómico

15 Out 2025 | 14:56 |

Icon Comentário0

O Benfica quer o regresso de Bernardo Silva à Luz. O médio termina contrato com o Manchester City no final da temporada e, ao que tudo indica, não vai renovar. No entanto, a concorrência é forte e o internacional português tem uma proposta estratosférica da Arábia Saudita.


De acordo com informação avançada pelo 365Scores, representantes do campeonato do Médio Oriente reuniram-se com os agentes de Bernardo Silva e apresentaram ao ex Benfica uma proposta salarial entre 35 e 40 milhões de euros anuais.


Os sauditas ofereceram também a Bernardo Silva um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2029. Além de emblemas do campeonato de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, Barcelona e Juventus querem contratar o jogador formado no Benfica.


Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 553 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).



Futebol

Oficial! Craque do Benfica fica sem treinador após derrota humilhante

Jogador encarnado viu o seu selecionador nacional ser despedido recentemente, depois de um desaire que pôs em causa a presença no Mundial

Jogador do Benfica viu o seu selecionador nacional ser despedido recentemente, depois de um desaire que pôs em causa a presença no Campeonato do Mundo
Jogador do Benfica viu o seu selecionador nacional ser despedido recentemente, depois de um desaire que pôs em causa a presença no Campeonato do Mundo

15 Out 2025 | 13:40 |

Icon Comentário0

Samuel Dahl já não tem selecionador nacional, numa notícia que foi confirmada recentemente. A Seleção da Suécia decidiu despedir Jon Dahl Tomasson, treinador dinamarquês, numa decisão que surge no seguimento da derrota contra o Kosovo, na qualificação para o Campeonato do Mundo.


Jon Dahl Tomasson não resistiu a uma série péssima de resultados, que culminou com uma derrota contra a seleção do Kosovo, no último dia 13 de outubro. A Suécia não ganha há quatro partidas, tendo somado já três desaires na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.


O treinador dinamarquês deixa, assim, a Seleção, numa altura em que a Suécia tem a vida muito complicada para garantir presença no play-off, que ainda deixaria sonhar com a chegada ao Mundial. Para isso, têm de ganhar os dois jogos que faltam disputar, e esperar que o Kosovo não volte a pontuar no par de partidas que restam.


Relembrar que Samuel Dahl vinha sendo aposta regular de Jon Dahl Tomasson - apesar de não ter sido convocado para o último estágio. O defesa do Benfica estreou-se na Seleção em janeiro de 2024, e o treinador dinamarquês chegou ao cargo dois meses depois, tendo incluindo o lateral encarnado no seu lote de habituais.

A notícia chegou através da Federação Sueca, que publicou um comunicado nos seus canais oficiais: "Temos um grupo de jogadores em quem acreditamos muito e queremos criar novas oportunidades. Acreditamos que esta equipa pode chegar ao Campeonato do Mundo se houver uma hipótese de chegar ao play-off em março".



Futebol

Avançado do Benfica brilha na Seleção e impede desaire caseiro

Craque encarnado tem tido dificuldades em somar minutos, ao serviço das águias e da sua equipa nacional, mas foi titular e brilhou em casa

Craque do Benfica tem tido dificuldades em somar minutos, ao serviço das águias e da sua Seleção, mas foi titular e brilhou
Craque do Benfica tem tido dificuldades em somar minutos, ao serviço das águias e da sua Seleção, mas foi titular e brilhou

15 Out 2025 | 13:36 |

Icon Comentário0

A Seleção da Noruega empatou, a uma bola, frente à Nova Zelândia, na noite da última terça-feira, dia 14 de outubro. Andreas Schjelderup foi lançado a titular pelo técnico norueguês, e foi uma das figuras de destaque na sua equipa nacional. Rafael Obrador também foi titular pela Espanha.


Schjelderup foi o único elemento do Benfica, e do futebol português, a marcar presença no encontro entre as equipas da Europa e da Oceânia. O extremo encarnado tinha ficado no banco no encontro contra Israel, o último disputado pela Noruega, mas desta feita foi mesmo lançado de início.


Quanto à partida, apesar do favoritismo e superioridade da Noruega, foi a Nova Zelândia a a chegar primeiro ao golo, quando, já para além do minuto 45, o defesa Surman conseguiu fazer o primeiro da partida, no seguimento de uma bola parada bem trabalho pelos neozelandeses.


No segundo tempo, a Noruega foi atrás do prejuízo, e à procura de reestabelecer alguma justiça no marcador. Andreas Schjelderup esteve muito perto de o fazer, numa grande jogada individual aos 61', que quase terminou com golo. Passados apenas alguns minutos, o extremo do Benfica foi mesmo decisivo, ao fazer a assistência para Nusa, que permitiu empatar a partida para os noruegueses.

O jogador do Benfica acabaria por ser substituído do encontro aos 81', quando o jogo estava 1-1 - resultado com que a partida iria terminar. Relembrar que a Noruega está muito bem colocada para conseguir o apuramento para o Mundial, com seis vitórias noutros tantos jogos, somando, neste momento, mais três pontos que a Itália no respetivo grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo.


Confira, aqui, o lance individual de Schjelderup, que resultou em grande defesa do guardião contrário:


Futebol

Jovem do Benfica atirou reforço milionário do Sporting para o banco de suplentes

Tem alinhado pela equipa B das águias, mas foi chamado à sua Seleção, onde não desiludiu, e deixou rival dos leões sentado durante toda a partida

Tem alinhado pela equipa B do Benfica, mas foi chamado à sua Seleção, onde não desiludiu, e deixou rival do Sporting sentado
Tem alinhado pela equipa B do Benfica, mas foi chamado à sua Seleção, onde não desiludiu, e deixou rival do Sporting sentado

15 Out 2025 | 12:58 |

Icon Comentário0

O Selecionador nacional da equipa sub-21 da Espanha lançou Rafael Obrador a titular, na partida que iria resultado em vitória, por 2-1, contra a congénere da Finlândia. O jogo não começou bem para 'nuestros hermanos', mas terminou com reviravolta bem perto do final.


Começar por destacar a presença de Rafael Obrador a titular na Seleção de Espanha sub-21. O jogador do Benfica foi o único representante do campeonato português no relvado, sendo que foi escolhido à frente de Ivan Fresneda, por exemplo, que não saiu do banco de suplentes.


Quanto à partida, começou com a Espanha por cima, mas com a Finlândia a conseguir equilibrar as operações, batendo-se sempre de igual para igual com a equipa de Rafael Obrador. O intervalo chegou sem golos a assinalar, sendo que o primeiro do jogo só chegaria aos 65', num auto-golo apontado por Gasiorowski que dava vantagem à Finlândia.


A reação da Seleção de Espanha começou nessa altura. Rafael Obrador, que demonstrou grande solidez defensiva durante a partida, foi substituído aos 88', e assistiu do banco aos golos de Mayenda (90'), e Gonzalo Garcia (90+3'), que confirmaram a reviravolta espanhola, já em tempo de compensação.

A Seleção espanhola, onde alinha Rafael Obrador do Benfica fica, assim, tal como acontece com Portugal, em boa posição para se apurar para o Campeonato da Europa sub-21. Os espanhóis estão em primeiro lugar do grupo A, com três vitórias noutros tantos jogos.


Confira, aqui, o vídeo do segundo golo da Espanha: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Longe do Benfica, António Silva viveu momento negativo
Futebol

Longe do Benfica, António Silva viveu momento negativo

15 Out 2025 | 12:48

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Fredrik Aursnes faz soar os alarmes no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Fredrik Aursnes faz soar os alarmes no Benfica

15 Out 2025 | 12:43

Icon Comentário0
Tudo o que disse Martim Mayer na entrevista à Benfica TV: "Gostaria de fazer dois mandatos"
Futebol

Tudo o que disse Martim Mayer na entrevista à Benfica TV: "Gostaria de fazer dois mandatos"

15 Out 2025 | 11:09

Icon Comentário0