Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Renato Sanches já cá canta, mas Benfica não perde tempo e vai avançar para outros alvos

Encarnados continuam a preparar a nova temporada e querem oferecer todas as armas possíveis a Roger Schmidt na luta pelo título

Renato Sanches vai ser reforço do Benfica, mas não deve ser o único
Renato Sanches vai ser reforço do Benfica, mas não deve ser o único

  |

Icon Comentário0

Fechados os dossiês de João Neves e Renato Sanches, o Benfica vira agora atenções para outros processos. Um dos dossiês prioritários para os responsáveis das águias é a contratação de um lateral direito, que lute com Alexander Bah pela titularidade.


Nas últimas semanas, Zakaria El Ouahdi, do Genk, foi colocado na rota do Benfica. Todavia, e apesar do interesse das águias no atleta ser real, pode até nem ser este o nome que irá chegar à Luz nas próximas semanas. Os encarnados têm várias alternativas em carteira e continuam a estudar o mercado por um lateral-direito.


Relativamente a Alexander Bah, o internacional pela Dinamarca conta com muito mercado e têm chegado ao Benfica várias sondagens. Contudo, as águias querem evitar a todo o custo perder o dono da lateral direita da turma de Roger Schmidt e só aceitarão uma proposta que seja verdadeiramente irrecusável.


Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdiavaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência, totalizando 2.126 minutos, nos quais fez quatro assistências.

O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.



Futebol

Bruno Lage ainda agora chegou e já conta com reforço de peso para os treinos do Benfica

Técnico dos encarnados foi oficializado como sucessor de Roger Schmidt, que foi dispensado depois do duelo frente ao Moreirense

Bruno Lage acabou por voltar ao Benfica, para assumir o cargo de Schmidt
Bruno Lage acabou por voltar ao Benfica, para assumir o cargo de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage ainda agora chegou e já conta com um reforço de peso nos treinos do Benfica. Segundo informa, esta sexta-feira, 6 de setembro, o jornal português Record, Andreas Schjelderup já está apto para regressar aos relvados, podendo começar a mostrar-se ao novo treinador dos encarnados. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo norueguês de 20 anos, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a pré-época, ainda com Roger Schmidt no comando, poderá voltar a fazer parte das opções. No entanto, ainda não é certo que o avançado nórdico esteja apto para o encontro com o Santa Clara. 


Importa recordar que, os pupilos de Bruno Lage vão a jogo no próximo sábado, dia 14 de setembro, para medir forças com a turma insular. O embate, que vai valer para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, no Estádio da Luz. 


De destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa. 

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

É mesmo amor à camisola do Benfica! Há um pormenor da apresentação de Bruno Lage que ‘escapou’

Nesta quinta-feira, o treinador foi apresentado no Seixal e a cerimónia ficou marcada por um gesto especial do timoneiro

No fim da cerimónia de apresentação ao Benfica desta quinta-feira, Bruno Lage protagonizou um gesto especial
No fim da cerimónia de apresentação ao Benfica desta quinta-feira, Bruno Lage protagonizou um gesto especial

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa desta quinta-feira, dia 5 de setembro, Bruno Lage foi apresentado como novo treinador do Benfica, no auditório do Seixal. Além dos discursos do novo treinador e de Rui Costa, a cerimónia ficou marcada por um pequeno pormenor de Bruno Lage. Após as fotografias, o técnico despediu-se da sala, beijando o emblema da camisola do Benfica.


Na primeira conversa com os jornalistas, Bruno Lage revelou o ‘trunfo’ para conquistar os Benfiquistas. "Quero o futebol que os adeptos gostam de ver e que os adeptos viram durante vários anos: um futebol atrativo, positivo e bem alavancado", disse o novo treinador do Glorioso.


Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Confira aqui o momento em que Bruno Lage beijou o símbolo do Benfica:



Futebol

Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."

Craques disseram o adeus oficial ao antigo capitão das águias, que ruma ao Besiktas

Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia
Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia

  |

Icon Comentário0

João Mário foi anunciado como reforço oficial do Besiktas, na tarde de quarta-feira passada, 4 de setembro, e já contou com algumas mensagens de despedidas de colegas de equipa, como o caso de António Silva, Tiago Gouveia e Alexander Bah. 


O extremo da formação partilhou um pequeno texto nas redes sociais, onde destacou o companheirismo do antigo capitão do Benfica.


"Um ser humano ímpar e, sem dúvida, dos melhores que conheci em 23 anos de vida. Um jogador fantástico e único, por muitos incompreendido", começou por escrever o camisola 47 da turma da Luz.


"Um exemplo e uma referência que vou levar para a vida toda. Obrigada por tudo", completou Tiago Gouveia. Além do extremo, também, Alexander Bah e António Silva reagiram à saída do companheiro de equipa.

Tal como Tiago Gouveia, o lateral-direito recorreu à conta pessoal de Instagram, partilhando um registo fotográfico com o antigo capitão do Glorioso. "Que jogador e que pessoa! Obrigada por tudo, meu amigo", escreveu o internacional dinamarquês. Já António Silva enalteceu o ex-colega ao republicar o vídeo de despedida do Benfica. "Um exemplo, obrigada por tudo!", destacou o central encarnado.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mar de gente para o craque do Benfica! Adeptos argentinos deixam mensagens a Di María
Futebol

Mar de gente para o craque do Benfica! Adeptos argentinos deixam mensagens a Di María

 

Icon Comentário0
Messi 'abre o coração' a Di María! Estrela mundial deixa mensagem ao craque do Benfica
Futebol

Messi 'abre o coração' a Di María! Estrela mundial deixa mensagem ao craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage em ‘boas graças’! Atleta formado no Benfica ‘aprova’ eleição: “É um treinador com…”
Futebol

Bruno Lage em ‘boas graças’! Atleta formado no Benfica ‘aprova’ eleição: “É um treinador com…”

 

Icon Comentário0