Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage contou com péssimas notícias no treino da passada terça-feira. Segundo informa o jornal português Record, Renato Sanches terá sentido problemas físicos enquanto preparava o encontro do Benfica frente ao Estrela da Amadora. Assim, o futebolista está em dúvida, podendo ser alvo de uma nova lesão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 85, que chegou mesmo a estar apontado ao onze inicial do jogo da Taça de Portugal pela imprensa nacional, foi obrigado a parar na sessão de trabalho de ontem. Assim sendo, é provável que os encarnados forneçam mais informações sobre o estado do médio ao longo do dia de hoje.
Caso não se trate apenas de um susto, esta será a segunda paragem de Renato Sanches devido a lesão, desde que regressou ao Benfica. O campeão pelo Clube da Luz tem enfrentado um verdadeiro calvário, podendo ficar novamente afastado das quatro linhas por problemas físicos.
Vale destacar que, na dita sessão de treino, Bruno Lage continuou sem contar com Anatoliy Trubin, Nicolás Otamendi, Bajrami, Andreas Schjelderup, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. Já Bah, Tomás Araújo e Issa Kaboré foram reavaliados pelo departamento médico do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Jogador que se lesionou com gravidade no início da temporada procura recuperar a boa forma para ser opção
|
0De França surgem más notícias para Gonçalo Ramos! Depois das informações que davam conta de um regresso à competição, isto após a lesão sofrida no arranque da temporada, o antigo avançado do Benfica volta a ficar mais longe do mesmo.
De acordo com o ‘Le Parisien’, depois de ter sido apontado aos relvados, Gonçalo Ramos vai falhar os encontros com o Touluouse e Bayern Munique. A mesma fonte dá conta que o regresso à competição apenas deve acontecer em dezembro.
Recorde-se que, Gonçalo Ramos lesionou-se com gravidade no arranque do campeonato francês, no encontro diante do Le Havre. O ponta-de-lança sofreu uma entorse ligamentar do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado.
Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Internacional pelo Burkina Faso, que chegou ao Clube da Luz no passado mercado de transferências de verão, não tem convencido Bruno Lage
|
0O Benfica está empenhado em 'despachar' Issa Kaboré para o Manchester City, no entanto parece haver um grande entrave ao regresso do lateral: a vontade do clube inglês.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição da passada terça-feira, o emblema da Premier League não pretende que Kaboré volte mais cedo à formação orientada por Pep Guardiola, pelo que quer fazer de tudo para que o Benfica respeite o contrato de empréstimo.
Apesar da vontade dos ingleses, Rui Costa não tenciona mandar a toalha ao chão e tentará mesmo convencer o campeão de Inglaterra a aceitar o lateral - direito de volta, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.
Vale destacar que, além de não convencer Bruno Lage, Kaboré não passa agora por um bom momento. O defesa internacional pelo Burkina Faso contraiu uma lesão ao serviço da seleção, podendo agora ficar de fora dos relvados.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Defesa central encarnado, recorde-se, fez a sua estreia pela principal seleção nacional, diante da Croácia, num jogo válido para a Liga das Nações
|
0João Manuel Pinto foi um dos sete defesas centrais do Benfica que se estrearam na seleção principal depois de 2000 e por isso o próprio saberá como ninguém como terá sido o primeiro jogo de Tomás Araújo. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo central do Clube da Luz e do Porto, analisou e aconselhou o jovem defesa de 22 anos, depois da exibição diante da Croácia.
"É um jogador que não está a deixar dúvidas. Acompanho com atenção o que se passa não só no Benfica e gosto de ver, especialmente, quem joga na minha posição", começou por dizer João Manuel Pinto.
João Manuel Pinto - O Tomás regressou muito bem
"Começou a época muito bem, concentrado, com muita vontade, e até saiu injustamente da equipa. Dentro do balneário estas coisas sentem-se. Sabemos que Otamendi é o capitão, um líder, é titularíssimo. António Silva esteve depois no jogo com o Moreirense e Schmidt foi despedido, para lá de ter feito um jogo que não lhe correu bem na Seleção. E o Tomás regressou muito bem", realçou.
"É rápido, mais rápido que Otamendi, pode dobrá-lo. Depois é quase completo. Gosta muito de sair a jogar com bola. E fá-lo bem. Numa equipa como o Benfica, que passa quase 80 por cento dos jogos em Portugal no meio-campo adversário, é muito importante para criar desequilíbrios. Está ainda numa fase de crescimento. Ganhou a confiança de treinador e companheiros e os adeptos gostam muito dele. Por tudo isto foi, justamente, chamado à Seleção", destacou o antigo defesa central.
"Está a ganhar o respeito dos adversário. Os adversários já têm respeito por Otamendi, um defesa-central duro e completo. E isso já se vai vendo com o Tomás", acrescenta.
João Manuel Pinto - Tomás já é um dos melhores da defesa do Benfica, se não o melhor
"Tomás já é um dos melhores da defesa do Benfica, se não o melhor. Está numa fase fantástica. Tem de agarrar e aproveitar estes momentos, não se desleixar, continuar concentrado e continuar a trabalhar mais", concluiu João Manuel Pinto, com um conselho .