Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RENOVAÇÕES COM IMPRESCINDÍVEL DE SCHMIDT EM PONTO MORTO; SITUAÇÃO DE ATLETA DO BENFICA COMPLICOU-SE

Jogador dá dores de cabeça ao técnico alemão

Schmidt braços cruzados edit
Schmidt braços cruzados edit

  |

Icon Comentário0

A situação de Grimaldo não é novidade para ninguém e as negociações atingiram mais um entrave. Segundo o jornal ‘A Bola’,  a reunião entre o craque e o Clube de Rui Costa acabou sem acordo.



Contudo, como avança o mesmo diário, o lateral espanhol mostrou estar disponível para discutir novos termos e assinar um novo contrato com os encarnados. O que parece estar a ser uma ‘pedra no sapato’ é a questão financeira, que ainda não atingiu os valores pretendidos pelo jogador, por uma larga margem. O valor em concreto não foi apurado, mas sabe-se que o atleta recebe cerca de 1,5 milhões de euros por ano, enquanto outros imprescindíveis de Roger Schmidt estão a rondar o 2 milhões de euros, nomeadamente David Neres, Otamendi e João Mário, com o internacional português e receber mais que os outros.


Esta situação do defesa acaba por ser bastante apetecível para outros emblemas, o que preocupa o universo Benfiquista, e Grimaldo já tem pelo menos um tubarão da Europa bastante interessado (Saiba mais aqui). No entanto, a admiração do treinador alemão pelo craque oriundo do Barcelona não é novidade (Saiba mais aqui) e é provável que o líder das águias intercete a favor do espanhol.


Ao que parece ainda muita água vai correr neste dossiê, que está longe de estar resolvido, mas está, sem dúvida, em contra relógio.

Grimaldo -avaliado em 20 milhões de euros – soma 25 jogos, três golos e cinco assistências de águia ao peito, esta temporada.

Fotografia de Benfica


Futebol

Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026

Atleta assinou novo contrato com o Clube da Luz, que deu conta da novidade através dos meios de comunicação

Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026
Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026

  |

Icon Comentário0

É oficial: Marta Salvador assinou um contrato profissional com o Benfica até 2026. O novo vínculo da defesa de 20 anos foi anunciado, esta segunda-feira, dia 15 de julho. Nas primeiras declarações à BTV, a jovem talento deu a conhecer as suas ambições.


"Como o Benfica é o meu clube de coração, ainda tem um impacto maior. Tendo feito a formação cá, é uma grande responsabilidade, mas também é um sinal de que o Benfica está atento a quem faz o caminho todo até chegar à equipa A", começou por afirmar Marta Salvador. 


"No ano passado, principalmente, senti um crescimento muito grande por fazer parte do plantel da equipa A e por estar a treinar com as melhores, com os conselhos das melhores. A míster [Filipa Patão] também ajudou bastante nesta evolução. É continuar a trabalhar para melhorar", argumentou a defesa-central do Benfica.


A Campeão Nacional pela equipa B do Glorioso enalteceu a qualidade do emblema da Luz: "A nível de intensidade, o Benfica é, com toda a certeza, a grande potência do futebol feminino em Portugal".

"Crescer, continuar a crescer, trabalhando com as melhores pessoas. Tenho a certeza que estou bem acompanhada. Fazer parte, ainda mais, deste grande Clube, porque é isso que me traz felicidade", completou Marta Salvador. 


Em 2023/24, Marta Salvador - que representa o Benfica desde 2019 - foi aposta em 19 partidas, na equipa secundária feminina das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. É importante destacar o facto de Filipa Patão ter lançado a defesa por três ocasiões na formação principal do Clube da Luz. 


Futebol

Não vingou no Benfica, mas Jean Clair Todibo está mais perto de reforçar gigante europeu

Antigo central das águias gera interesse vindo de um colosso, apontando para a saída do Nice

Todibo, ex Benfica, pode reforçar colosso europeu
Todibo, ex Benfica, pode reforçar colosso europeu

  |

Icon Comentário0

O antigo central do Benfica, Jean-Clair Todibo, está mais próximo da saída do Nice. O jogador francês despertou as atenções da Juventus, que não desiste da contratação do defesa. 


De acordo com informações adiantadas pelo diário italiano, La Gazzetta dello Sport, os bianconeri tem o 'flop' do Clube da Luz na mira para reforçar a defesa. Depois de ter tido Riccardo Calafiori como prioridade e ter falhado a contratação, a Vecchia Signora não quer que aconteça o mesmo com o central do Nice.


A mesma publicação assegura que o emblema francês não descarta uma saída do antigo atleta do Benfica. Caso surja uma oferta que agrade a estrutura do clube da Ligue 1, o jogador poderá mesmo rumar a Itália. O jornal italiano avança que os dois emblemas vão entrar em negociações, procurando pelo melhor acordo.


É importante destacar que Todibo esteve com 'pé e meio' no Manchester United. No entanto, a transferência acabou por não acontecer por problemas burocráticos (Confira mais AQUI). Agora, o ex-Benfica está mais perto de reforçar o emblema italiano.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todiboatualmente avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).


No que toca ao seu percurso de águia ao peito, o defesa de 24 anos não se conseguiu afirmar no Benfica, tendo feito apenas duas partidas com o Manto Sagrado, na época 2020/21. De destacar que, o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse. 


Modalidades

É oficial: Rui Costa garante Edu Castro no Benfica até...

Emblema da Luz deu conta da novidade para o plantel de hóquei em patins, esta segunda-feira, dia 15 de julho, por via dos meios de comunicação

É oficial: Rui Costa garante Edu Castro no Benfica
É oficial: Rui Costa garante Edu Castro no Benfica

  |

Icon Comentário0

Edu Castro é o novo treinador de hóquei em patins do Benfica. O Clube da Luz anunciou a contratação através dos meios de comunicação, esta segunda-feira, dia 15 de julho, revelando que o timoneiro assinou um vínculo até 2027.


Depois de uma passagem no Barcelona, o técnico de 57 anos vai suceder a Nuno Resende, tendo já prestado as primeiras declarações ao microfone da BTV. "As instalações são maravilhosas, o pavilhão, o rinque, o Museu, as zonas de trabalho onde trabalharemos dia a dia", afirmou o treinador espanhol, que admitiu ver este novo desafio como "um sonho tornado realidade". 


"A principal razão que me levou a vir para o Benfica foi o amor mostrado por Fernando Tavares [vice-presidente do Benfica], Miguel Campos [diretor da equipa], Valter Neves [team manager do coletivo], as pessoas com quem falei habitualmente sobre esta possibilidade. Sempre que viemos jogar à Luz, era um cenário especial. Não podíamos dizer 'não' a esta possibilidade", revelou o novo treinador de hóquei em patins do Benfica. 


Edu Castro deixou ainda uma garantia a todos os Benfiquistas: "Dar tudo a cada dia para fazer do Benfica, se possível, ainda um pouco maior". O técnico encarnados ambiciona também que os "adeptos do Benfica vejam a sua equipa de hóquei em patins como um exemplo de luta, de velocidade, de jogo espetacular". 

Vindo do Barcelona, Edu Castro conta com seis Liga Espanhola, três Supertaça Espanhola, quatro Taça de Espanha, quatro Liga Catalã, duas Taça Intercontinental, uma WSE Continental e uma Liga dos Campeões no palmarés. É de referir, ainda, que o treinador do Benfica representou o emblema blaugrana por 18 anos, sendo que as águias são a primeira aventura fora da Espanha. 


Confira as declarações do novo treinador do Benfica:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Ramos de saída do PSG? Ex Benfica desperta atenções de gigante europeu
Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG? Ex Benfica desperta atenções de gigante europeu

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Rui Costa: ex Sporting está perto de dar 'mãozinha' ao Benfica
Futebol

Boas notícias, Rui Costa: ex Sporting está perto de dar 'mãozinha' ao Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador, que já 'tramou' o Benfica, coloca Arthur Cabral longe da saída
Futebol

Jogador, que já 'tramou' o Benfica, coloca Arthur Cabral longe da saída

 

Icon Comentário0