
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A situação de Grimaldo não é novidade para ninguém e as negociações atingiram mais um entrave. Segundo o jornal ‘A Bola’, a reunião entre o craque e o Clube de Rui Costa acabou sem acordo.
Contudo, como avança o mesmo diário, o lateral espanhol mostrou estar disponível para discutir novos termos e assinar um novo contrato com os encarnados. O que parece estar a ser uma ‘pedra no sapato’ é a questão financeira, que ainda não atingiu os valores pretendidos pelo jogador, por uma larga margem. O valor em concreto não foi apurado, mas sabe-se que o atleta recebe cerca de 1,5 milhões de euros por ano, enquanto outros imprescindíveis de Roger Schmidt estão a rondar o 2 milhões de euros, nomeadamente David Neres, Otamendi e João Mário, com o internacional português e receber mais que os outros.
Esta situação do defesa acaba por ser bastante apetecível para outros emblemas, o que preocupa o universo Benfiquista, e Grimaldo já tem pelo menos um tubarão da Europa bastante interessado (Saiba mais aqui). No entanto, a admiração do treinador alemão pelo craque oriundo do Barcelona não é novidade (Saiba mais aqui) e é provável que o líder das águias intercete a favor do espanhol.
Ao que parece ainda muita água vai correr neste dossiê, que está longe de estar resolvido, mas está, sem dúvida, em contra relógio.
Grimaldo -avaliado em 20 milhões de euros – soma 25 jogos, três golos e cinco assistências de águia ao peito, esta temporada.
Fotografia de Benfica
Com Bruno Lage atento, onze poderá sofrer alterações para o Clássico do próximo fim de semana e atleta está apontado como uma possível surpresa no Dragão
|
Florentino está em risco de falhar o duelo do Benfica contra o Porto, uma vez que está a um cartão amarelo de ser castigado com um jogo de suspensão. Nesse sentido, há quem já pisque olho a uma possível titularidade no lugar do 'polvo' português: Renato Sanches.
O suplente do Benfica é visto como uma possível alternativa a Florentino no Clássico, que irá acontecer no Estádio do Dragão. No caso de Bruno Lage ser 'obrigado' a ter de abdicar do habitual 'trinco' encarnado, Renato Sanches poderá muito bem ocupar essa vaga e fazer o papel do companheiro de equipa, segundo avança o jornal Record, esta segunda-feira.
Recentemente, o internacional português recuperou de uma lesão, a sua terceira esta época, desde que reforçou as águias, no último verão. Desde que voltou aos relvados, Bruno Lage tem adotado uma tática de dar alguns minutos a Renato Sanches, de forma a lançar o atleta aos poucos, evitando um novo problema físico nesta reta final da temporada, sendo que o Benfica enfrenta, também, um clico infernal.
Além disso, sabe-se que Renato Sanches é um desejo pessoal de Rui Costa para a próxima temporada. Com a continuidade do médio formado no Seixal em vista, o Presidente encarnado pretende acionar a cláusula de compra do futebolista junto dos responsáveis do PSG para garantir, assim, o passe total do jogador de Bruno Lage no Benfica de 2025/2026.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 15 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 367 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25
Rui Costa leva as mãos à cabeça, face a novidades que envolvem futebolista, que se tornou alvo do Clube da Luz recentemente
|
O Inter 'ameaça' os planos de Rui Costa relativamente a uma contratação de Nélson Semedo. Há novas informações sobre o dossiê do defesa-direito português, que surgiu na órbita do Benfica, recentemente, como possível 'prenda' dos responsáveis da Luz para Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Luís Pinto Coelho, o emblema da Serie A está interessado nos serviços do internacional português e surge, então, como concorrente do Benfica na corrida por Nélson Semedo. As novidades acabam por deixar Rui Costa nada agradado, uma vez que o Presidente das águias, até ao momento, estava sozinho para garantir o lateral.
Recorde-se que, Nélson Semedo, formado no Benfica Campus, surge como uma hipótese muito forte para o plantel de 2025/2026 para ocupar o lugar de concorrente de Alexander Bah. Face às lesões do dinamarquês, a contratação de um lateral-direito é uma das prioridades para a direção de Rui Costa, que, relembre-se, devolveu Kaboré ao Manchester City, no defeso de inverno.
O próprio Nélson Semedo já abordou os rumores que apontam para um regresso à Luz. Após o encontro entre Portugal e a Dinamarca, no Estádio José Alvalade, o antigo jogador do Benfica foi confrontado sobre se a mudança irá acontecer. "Estamos na seleção e é nisso que temos de pensar. Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro", afirmou o futebolista internacional luso.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado com 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Confira aqui a publicação:
Futebolista que não tem sido aposta do timoneiro setubalense, não está contente com o papel que desempenha, atualmente, nos encarnados
|
A ausência de Gianluca Prestianni no Benfica continua a dar que falar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o avançado argentino deixou uma exigência a Bruno Lage para somar mais minutos nos vermelhos e brancos, de modo a ser utilizado por parte do técnico encarnado.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, o extremo argentino não está contente com o seu papel nas últimas semanas, e pretende voltar a ser aposta no Benfica. Apesar de Bruno Lage ter afirmado por diversas vezes que tinha um plano, Gianluca Prestianni não está totalmente convencido das palavras do timoneiro setubalense e pretende que o mesmo acabe por 'cumprir' aquilo que prometeu.
Ao que foi possível apurar pelo nosso Jornal junto de fonte próxima do processo, Gianluca Prestianni considera que tem tudo aquilo que precisa para poder ajudar o Benfica na reta final da temporada. Depois de ter começado como titular de Roger Schmidt, o camisola 25 dos vermelhos e brancos não viu com bons olhos as últimas decisões de Bruno Lage, tendo em conta o período em que os encarnados sofreram algumas baixas nas alas.
Com as ausências de Kerem Akturkoglu e Ángel Di María, sabe o Glorioso 1904, de forma exclusiva, que Gianluca Prestianni pretendia ter somado mais minutos de águia ao peito. Porém, e ao contrário do que sucedeu com Andrea Schjelderup, que conquistou um lugar, o extremo albiceleste não foi aposta de Bruno Lage, acabando por só integrar os treinos do plantel principal. Nesse sentido, e de acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal, apesar dos regressos para a posição, nomeadamente o do campeão do mundo, o jovem futebolista espera que o timoneiro setubalense acabe por mudar a sua postura, caso não altere, o avançado admite procurar uma solução no próximo mercado de transferências, de modo a jogar mais.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 577 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.