Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reviravolta! Afinal Nicolás Tagliafico ainda pode ser reforço de Schmidt no Benfica

Atleta continua referenciado pelas águias tendo em vista a época 24/25

Afinal Nicolás Tagliafico ainda é hipótese para o Benfica
Afinal Nicolás Tagliafico ainda é hipótese para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Atenção, afinal Nicolás Tagliafico ainda é hipótese para o Benfica. Segundo o jornal A Bola, as águias continuam atentas ao lateral Campeão do Mundo pela Argentina no Mundial de 2022 no Qatar, apesar das informações que davam conta do afastamento do Glorioso em relação ao defesa.

Segundo conta o diário desportivo na edição desta quarta-feira, dia 26 de junho, o internacional argentino continua a ser o principal alvo de Rui Costa caso Robin Gosens acabe por não assinar pelo Glorioso. A mesma fonte garante ainda que os encarnados já chegaram a princípio de acordo por Nicolás Tagliafico, protegendo-se da hipótese de falhar o ataque ao defesa alemão. 

Recorde-se que o Lyon congelou qualquer negociação pelo atleta de 31 anos, uma vez que o lateral está a representar a Argentina na Copa América. Dessa forma, a SAD do Benfica decidiu avançar no negócio de Robin Gosens e ao que tudo indica o defesa do Union Berlin está muito perto de reforçar os encarnados. Lembre-se também, que estes dois atletas são muito bem vistos quer por Rui Costa quer pelo técnico Roger Schmidt, uma vez que consideram que isso permitiria a Álvaro Carreras crescer. 


Em 23/24, Nicolás Tagliafico - avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta de Pierre Sage em 31 partidas pela equipa do Lyon: 25 jogos no Campeonato francês e seis na Taça de França. Nos 2.631 minutos em que foi aposta o internacional argentino apontou três golos e uma assistência. Na época transata, o lateral tinha realizado 34 jogos na Ligue 1 e quatro na Taça de França, tendo feito o gosto ao pé por uma vez e realizado cinco passes para golo. 


Além do Lyon, Nicolás Tagliafico conta também no seu currículo com passagens pelo Banfield, Real Murcia, Independiente e Ajax. Na equipa neerlandesa foi peça de destaque o que lhe valeu a transferência para França. 


Futebol

Será, José Mourinho! Antigo treinador do Benfica aponta a mira a dupla do Atlético Madrid

Técnico português continua muito atento ao mercado de transferências.

Técnico português continua atento ao mercado de transferências
Técnico português continua atento ao mercado de transferências

  |

Icon Comentário0

José Mourinho não tem mãos a medir. Depois de ter dado o pontapé de saída na nova temporada, cujos trabalhos do Fenerbahçe começaram na passada segunda-feira, dia 24 de junho, o antigo técnico do Benfica centra agora atenções no mercado de transferências, de acordo com Ekrem Konur. 

Segundo adianta o especialista em mercado de transferências esta quarta-feira, dia 26 de junho, o treinador de 61 anos está de mira apontada em dois jogadores do Atlético Madrid. A mesma fonte garante que José Mourinho pretende contar com Çaglar Söyüncü e Álvaro Morata no Fenerbahçe. Nesse sentido, o emblema de Istambul já iniciou conversações com os colchoneros para saber o que precisa de fazer para contratar os dois jogadores. 

Contudo, Ekrem Konur dá conta que a Roma, a Juventus, o Borussia Dortmund e o Manchester United estão de olho no internacional espanhol de 31 anos que ainda não terá decidido que passo quer dar na sua carreira. Já o internacional turco, segundo a mesma fonte, já terá chegado a acordo com o Fenerbahçe.


Na temporada 23/24, Álvaro Morata - atualmente avaliado em 16 milhões de euros -, no Atlético Madrid, alinhou em 48 partidas: 10 na Liga dos Campeões, 32 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e cinco na Taça de Espanha, somando um total de 21 golos e quatro assistências.  


Já Çaglar Söyüncü - atualmente avaliado em 10 milões de euros – em 23/24, começou a temporada no Atlético Madrid onde fez nove encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Espanhola e um na Taça de Espanha. Em janeiro foi cedido ao Fenerbahçe onde disputou 16 partidas: três na Liga Conferência, 12 na Liga Turca e um na Taça da Turquia, onde apontou dois golos. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 




Futebol

Hansi Flick aprova chegada de extremo ao Barcelona e futuro de João Félix complica-se

Novo técnico dos catalães acredita bastante nas qualidades do atleta

Barcelona planeia garantir Jadon Sancho
Barcelona planeia garantir Jadon Sancho

  |

Icon Comentário0

O Barcelona planeia garantir a contratação de Jadon Sancho junto do Manchester United, depois do extremo inglês ter regressado por empréstimo ao Dortmund, segundo informação é adiantada pelo TEAMtalk, esta quarta-feira, dia 26 de junho. Posto isto, João Félix pode voltar a perder espaço no plantel dos catalães.

Depois dos red devils terem cedido o jogador o atleta aos germânicos, Juan Laporta, presidente do Barcelona, acredita que também pode conseguir a cedência de Jadon Sancho. O desejo dos culés dá-se também devido à capacidade económica do clube, que não permite esbanjar grandes valores em transferências.


Posto isto, Jadon Sancho será mais um extremo na equipa de Hansi Flick, que já conta com Ferran Torres, Lamine Yamal, Raphinha e João Félix. Logo, o internacional português fica cada vez com menos espaço no plantel, além de ainda não ter garantir a permanência na Catalunha.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.  

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Modalidades

Última hora: Benfica já conhece os adversários da Liga dos Campeões

Águias preparam-se para voltar a entrar em campo nos maiores palcos europeus

Adversários do Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol
Adversários do Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica ficou a saber que vai enfrentar o vencedor da partida entre o Rilski Sportist (Bulgária) e o BC Nokia (Finlândia) nas meias-finais da qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, dia 26 de junho.

Caso as águias ultrapassem as meias-finais, na final poderão encontrar uma de três equipas: o Sabah (Azerbaijão), o Norrkoping Dolphins (Suécia) e o Fribourg Olympic (Suíça). Caso as águias consigam alcançar a fase de grupos serão inseridas no grupo G, junto do Niners Chemnitz (Alemanha), do Bertram Derthona Tortona (Itália) e do BAXI Manresa (Espanha).


"Todos os anos estas qualificações estão mais difíceis, as equipas apetrecham-se cada vez melhor, e há uma intenção clara de estar presente no ponto mais alto do basquetebol na Europa. Cada vez há mais candidaturas de diversos países, que querem estar presentes, e nós temos a vantagem de, neste ano, sermos cabeça de série, conseguirmos saltar uma etapa, e, por isso, vamos começar nas meias-finais", começou por dizer João Nuno Crespo, team manager do Benfica.


"Parece-me que este é um sorteio que era mais complicado se tivéssemos de defrontar equipas de países cujo campeonato é tradicionalmente mais forte do que o nosso, nomeadamente espanholas, italianas, francesas e alemãs, mas, de qualquer maneira, na meia-final começamos logo por defrontar o campeão búlgaro ou o finlandês, que são sempre equipas fortes, com jogadores fortes. Não será uma tarefa fácil, mas o Benfica entra em todas as competições para ganhar e para disputar os jogos todos", acrescenta o dirigente encarnado.

"O nosso objetivo é claro: chegar à fase de grupos da Champions pelo terceiro ano consecutivo. Neste momento, temos de perceber se houve grandes alterações em ambas as equipas desde o ano passado. Soubemos hoje quem vão ser os nossos adversários, vamos estudá-los para estarmos na melhor forma possível nas rondas de qualificação e estar pelo terceiro ano consecutivo na fase de grupos", terminou o team manager dos tricampeões nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador eliminado do EURO 2024 revela querer muito trabalhar com o ex Benfica José Mourinho
Futebol

Jogador eliminado do EURO 2024 revela querer muito trabalhar com o ex Benfica José Mourinho

 

Icon Comentário0
Diretor desportivo de prioridade de Schmidt não confirma mudança para o Benfica: "Tem contrato"
Futebol

Diretor desportivo de prioridade de Schmidt não confirma mudança para o Benfica: "Tem contrato"

 

Icon Comentário0
Números milionários! Craque abandona o Benfica por salário astronómico
Futebol

Números milionários! Craque abandona o Benfica por salário astronómico

 

Icon Comentário0