Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

Sabe o nosso Jornal que a 'novela' de mercado caminha a passos largos para um final feliz

Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica  e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz
Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sofrido alguns avanços e recuos, o dossiê de José Melro, que atou na passada temporada na equipa de sub-23 do Benfica, está muito perto de ser solucionado e, sabe o nosso Jornal, que a 'novela' caminha a passos largos para um final feliz, com os encarnados a 'esfregarem as mãos'.

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o jovem craque, que inicialmente não facilitou as negociações (Descubra mais AQUI), está agora muito perto de renovar contrato com o Benfica, ficando assim vinculado com o emblema da Catedral até 2027. 

Tal como foi noticiado, Rui Costa acabou por desempenhar um papel importante nas conversações, tendo mesmo sido uma das peças-chaves para convencer José Melro a continuar de águia ao peito. O craque, que brilhou nos sub-23, já estará inclusive a treinar com a equipa secundária do Benfica, com o Presidente do Benfica a ser bem sucedido nas negociações, uma vez que ambas as partes já alcançaram um acordo com o avançado a querer envergar o Manto Sagrado. 

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

Presidente das águias garantiu a continuidade de atleta das águias na próxima temporada

É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa
É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Karem Mustmaa mantém-se de águia ao peito. O extremo de 18 anos renovou contrato com o Benfica, que anunciou a boa-nova no domingo, dia 7 de julho, nos meios de comunicação. 

O jovem talento das águias já prestou as primeiras declarações depois de ter assinado o novo vínculo e não escondeu a importância da renovação. "A renovação deste contrato significa muito para mim. Se temos uma oportunidade para estar num clube tão grande como o Benfica, isso é muito positivo. Estou muito feliz. Estou a melhorar cada vez mais. É bom para a minha evolução", afirmou Karel Mustmaa ao microfone da BTV. 

"Quanto mais tempo aqui estou, melhor estou. A cada ano que passa estou melhor. Foi a escolha certa. Se for possível, gostaria de chegar à equipa principal. O nível é muito elevado e, neste momento, só quero evoluir. O futebol português é mais rápido e técnico. Com o tempo, habituei-me", acrescentou, ainda, garantindo que a experiência de envergar o Manto Sagrado tem sido "fantástica". 


O extremo do Benfica cumpre a quarta temporada de águia ao peito. Rui Costa garantiu o craque esloveno, em 2021/22, depois de negociar a transferência com o Harju JK Laagri. É de destacar que Karel Mustmaa afirmou-se nos juniores do Clube da Luz, garantindo subida para a turma dos sub-23. 

Karel Mustmaa - que também joga a avançado na turma encarnada - alinhou em 23 jogos, durante a época 2023/24, somando, ainda, três golos, sem contabilizar qualquer assistência nos sub-23. O extremo de 18 anos marcou presença, também, em três partidas da UEFA Youth League. 

Confira o grande golo de Karem:



Futebol

Novidades no plantel! Roger Schmidt encontra favorito para a lateral-direta do Benfica

Técnico alemão está à procura da opção perfeita para rivalizar com Bah

Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt
Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A procura do Benfica por um lateral-direito poderá ter chegado ao fim, depois de rumores garantirem que Roger Schmidt gosta bastante das qualidades de Diogo Spencer e que o jovem está realizar um grande início de pré-temporada no Clube da Luz.

O jovem é muito evoluído tecnicamente e é dotado de uma tremenda velocidade, qualidades que o germânico valoriza bastante. A produção ofensiva do jovem poderá ser crucial numa equipa como o Benfica, que passa grande parte das suas partidas em posse de bola e a atacar.

Além do rendimento desportivo, a subida definitiva de Diogo Spencer à equipa principal pode resultar na resolução da necessidade de ir ao mercado contratar um lateral-direito, sendo o substituto e rival de Alexander Bah pela posição.


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 750 mil euros, pelo portal Transfermarkt - realizou 34 partidas pelo Benfica: 13 na Liga SABSEG, 15 na Liga sub-23, uma na Liga Portuguesa e seis na Youth League, totalizando 2.493 minutos. O jovem conseguiu ainda dois golos e uma assistência.


O jovem defesa esteve nos escalões de formação das águias desde os sub-23, onde chegou vindo do Sacavenense. Até ao momento, o atleta tem subindo nas diferentes equipas do Seixal, sendo visto como um lateral de enorme potencial pela estrutura encarnada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa
Futebol Formação

Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa

 

Icon Comentário0
Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica
Futebol Formação

Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica

 

Icon Comentário0