Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No mais recente episódio do programa televisivo de domingo à noite, na SIC, 'Isto é gozar com quem trabalha’, Roberto Martínez foi o convidado de honra. O atual Selecionador Nacional esteve à conversa com Ricardo Araújo Pereira, humorista e conhecido adepto do Benfica. Entre os vários tópicos debatidos, o apresentador ‘meteu a colherada’ e deixou uma brincadeira ao Sporting, rival das águias.
O excerto em questão foi partilhado pela página ‘Sporting CP Adeptos’, na rede social X, onde deram a conhecer o segmento humorístico, onde o Benfiquista tenta ‘entalar’ Roberto Martínez pelo facto do treinador espanhol não convocar atletas dos leões para os jogos da equipa das Quinas. “O Mister ignorou a boa forma do Trincão, do Pote [Pedro Gonçalves], do Quenda…”, começou por enumerar antes de ‘introduzir’ a piada.
Ricardo Araújo Pereira – O Mister é como eu: ‘Não quero nada com o Sporting'
A ‘punch line’ protagonizada pelo humorista provocou uma enorme onda de gargalhadas e de aplausos no público que assistia, como também deixou o treinador de Portugal bastante divertido, rindo-se da piada do adepto encarnado, antes de lhe responder. “O Ricardo está a dar-me música. Eu já sabia. Benfiquista falar do Sporting…”, atirou de volta, nom meio das gargalhadas e aplausos.
Num tom mais sério, mas descontraído, Roberto Martínez deixou palavras sentidas ao trio leonino: “Eu gostaria de dar os melhores cumprimentos o Pedro Gonçalves, que está a recuperar. O Trincão esta época está a jogar a um nível incrível e o Quenda, um jogador que é o futuro do futebol português”.
“Já não é um problema. Já percebo. Temos muitos jogadores [na Seleção] que começaram as suas carreiras no Sporting. A nossa escolha é ter os jogadores que criem a melhor equipa, para jogar pelo país. Aqui, o importante não são os clubes, o importante é o compromisso e o desejo de ganhar jogos por Portugal”, frisou, explicando o que pretende ver nos atletas que são convocados para jogar pelas Quinas.
Confira aqui o momento:
Espanhóis irão visitar o Estádio da Luz em partida válida pela sétima e penúltima jornada da primeira fase da Liga dos Campeões e terão torcida em peso.
|
0Na próxima terça-feira, às 20h00, o Barcelona enfrentará o Benfica pela Liga dos Campeões da Europa. Apesar de faltarem mais de 24 horas para o jogo ter início, Benfica-Barcelona já começou, mas fora de campo.
Através de suas redes sociais, o clube da Catalunha fez uma publicação a informar que estarão presentes mais de dois mil adeptos do clube blaugrano amanhã no Estádio da Luz para assistirem o duelo ibérico. Além disso, os culés ainda deixaram um aviso aos encarnados: “Lisboa vai estar pintada de blaugrana! Mais de dois mil adeptos do Barça vão estar no Estádio da Luz para apoiar os catalães no jogo de terça-feira".
A turma de Hansi Flick aterrou em Portugal na tarde desta segunda-feira com novidade entre os convocados e a ausência de Dani Olmo, que não poderá estar presente devido a uma lesão distensão no músculo da perna direita, sofrida no jogo contra o Getafe. Porém, apesar do desfalque do espanhol, o Barça ainda conta com estrelas como Raphinha, Yamal e Lewandowski para defrontar os encarnados.
O Barcelona vai a campo com a segunda melhor campanha da Liga dos Campeões, atrás apenas do Liverpool de Arne Slot, com um total de cinco vitórias e uma derrota em seis jogos. Já o Benfica, encontra-se na 15ª posição com três vitórias, um empate e duas derrotas. Vale lembrar que o clube da Luz ainda tem hipóteses de chegar nos oito primeiros colocados e qualificar-se diretamente para as fases eliminatórias.
Entretanto, os mais de dois mil adeptos culés vêm a lisboa com o objetivo de conquistar a vitória e garantir o Barcelona na próxima fase da competição. É de valor recordar que, jogo está marcado para a próxima terça-feira, dia 21, e terá início as 20h00 no estádio da Luz.
Confira a publicação:
Médio do Vitória de Guimarães será o primeiro reforço de inverno de Rui Costa, depois das águias terem ultrapassado a concorrência do Wolverhampton
|
0Já depois de se saber que Rui Costa fechou a contratação de Manu Silva no Benfica, eis que a saída do médio do Vitória de Guimarães parece estar praticamente confirmada. Isto porque o atleta falhou o treino desta segunda-feira, 20 de janeiro, parecendo estar mesmo a um passo de ser oficializado na Luz.
Apesar de ter estado com 'pé e meio' no Wolverhampton, houve um volte-face nas últimas 24 horas e o Benfica bateu os milhões dos ingleses e convenceu Manu Silva a desviar o caminho para a Catedral. Com acordo fechado com Rui Costa, o médio-defensivo foi ausência de destaque na sessão de trabalhos da equipa minhota, agora, orientada por Luís Freire.
Neste sentido, só faltará mesmo o anúncio oficial por parte do Benfica. Importa recordar que, Manu Silva será reforço de inverno para Bruno Lage a troco de 12 milhões de euros, com mais 2 milhões em bónus. O negócio inclui ainda 20%, detidos pela direção do Vitória de Guimarães, de mais valias de uma futura transferência.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Médio da Roma foi questionado sobre quais eram seus planos para sua aposentadoria e surpreendeu ao dizer que irá trabalhar com colega de seleção e jogador do Glorioso
|
0Durante um livestream realizado recentemente, o médio argentino, Leandro Paredes, juntamente com o seu companheiro de equipa Pablo Dybala e o influenciador digital Coker, respondeu à algumas perguntas realizadas, entre elas, se gostava de ser treinador após o término de sua carreira. Com Ángel Di María à mistura, o atleta respondeu.
O médio da Roma revelou: "Quando me retirar? Vou ser adjunto do Di María!". O argentino destacou sua amizade com o craque do Benfica e disse que seria sim um possível treinador adjunto do camisola 11 de Bruno Lage. É de recordar que, Leandro Paredes dividiu o relvado com o Benfiquista na seleção e a comando do PSG e da Juventus. Juntos, os jogadores conquistaram duas Copa América e um Mundial de Seleções, além de títulos no PSG, como a Ligue 1 e a Coupe de France.
Apesar do amor dos adeptos do Boca Juniores por Paredes e da vontade da torcida que o médio defensivo retornasse para La Bombonera, vale recordar que o camisola 16 da Roma recebeu uma oferta milionária recentemente do futebol saudita, porém, o argentino deve manter-se como giallorossi por agora.
Já o Benfiquista Di María, começou a tirar o curso de treinador logo após a retirada da seleção argentina. Segundo o TycSports o extremo da Luz está a tirar o curso à distância, numa unidade escolar em Rosário, sua cidade natal.
O jogador de 36 anos do Benfica acumula em seu currículo diversos títulos pelos diferentes clubes como A UEFA Champions League e a La Liga, ambas conquistadas com o Real Madrid. Di María ainda foi treinado por renomados treinadores como Lionel Scaloni, Carlo Ancelotti e o antigo treinador da equipa da Luz, José Mourinho.