
Futebol
Antes de regressar ao Benfica, Schjelderup marca presença em amasso histórico da Noruega
10 Set 2025 | 10:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 13:23 |
O Benfica derrotou o Fenerbahçe no dia 27 de agosto, no que foi a segunda mão do play-off de apuramento para a fase regular da Liga dos Campeões, para a qual o Benfica carimbou a sua passagem. Apesar de isto serem notícias antigas, sabe-se agora o ambiente entre as duas equipas aqueceu durante o intervalo na Luz e obrigou à intervenção de Otamendi e Richard Ríos.
Segundo a informação avançada pelo comentador desportivo Pedro Sousa e confirmada pelo jornal Record, o incidente aconteceu enquanto as equipas se dirigiam para os balneários, com os encarnados já em vantagem na eliminatória. Empurrões e troca de bocas estiveram na origem dos conflitos.
No meio de toda a confusão, Otamendi e Richard Ríos assumiram o papel de defensores do plantel das águias. A iniciativa do capitão do Benfica, bem como do reforço colombiano impressionou a estrutura que dirige o futebol dos encarnados.
Apesar do acontecimento, tal episódio não consta no relatório do árbitro principal designado para o encontro, Slavko Vincic. Na origem da discussão acesa terá estado o facto de os nervos estarem à flor da pele, devido aos milhões que estavam em jogo no play-off de acesso à prova europeia.
O Benfica acabou por ficar-se pelo 1-0, alcançado aos 35 minutos e que ditou a passagem do Benfica à fase de liga da Liga dos Campeões. Ironicamente, foi Akturkoglu quem ditou o destino do Fenerbahçe, que acabaria por contratar o extremo aos encarnados pouco tempo depois.
Numa mensagem aos acionistas da SAD encarnada, Presidente do Clube da Luz destacou resultados obtidos no exercício 2024/25
10 Set 2025 | 12:47 |
O Benfica apresentou, na passada terça-feira, o Relatório & Contas relativo ao exercício efetuado na temporada de 2024/25. Rui Costa aproveitou para destacar os números recorde dos encarnados, deixando uma bicada aos triunfos do Sporting no campeonato e Taça de Portugal.
Rui Costa: "Conquistar títulos no plano nacional e chegar o mais longe possível nas competições europeias são objetivos"
"Conquistar títulos no plano nacional e chegar o mais longe possível nas competições europeias são os objetivos definidos por esta administração em cada temporada. Para tal, construímos plantéis competitivos, capazes de sustentar legítimas aspirações, salvaguardando sempre a indispensável sustentabilidade financeira e económica da SAD", lê-se.
Rui Costa deixou também garantias aos adeptos, de que o trabalho realizado melhorou as contas do clube: "Ao longo deste mandato alterámos de forma estrutural o paradigma do investimento em direitos desportivos, reduzindo significativamente o número de atletas registados no nosso ativo, mas elevando a competitividade e o valor económico do plantel".
Rui Costa: "Estivemos até ao fim na disputa do Campeonato e da Taça de Portugal que, por razões conhecidas, nos escaparam"
O presidente encarnado não esqueceu as conquistas da temporada transata e apontou o dedo ao eterno rival: "Na época 2024/25 conquistámos a Taça da Liga, chegámos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – já no novo formato – e atingimos idêntica fase no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, cimentando o prestígio internacional do Benfica. Estivemos igualmente até ao fim na disputa do Campeonato e da Taça de Portugal que, por razões conhecidas, nos escaparam e soubemos tirar as devidas ilações e consequências do que se passou"
"O arranque da nova temporada reflete bem a nossa ambição e a responsabilidade com que assumimos o legado histórico do Clube: vencemos a Supertaça e garantimos o apuramento para a Liga dos Campeões. Etapas importantes no afirmar de uma política desportiva que pretende lutar por todas as competições nacionais e relevar o Benfica como o clube português mais bem-sucedido na Europa nos últimos anos, ocupando um lugar de distinção no ranking da UEFA e sendo o primeiro fora das chamadas Big-5", acrescentou.
Depois de garantir que "o resultado líquido positivo de 34,4 milhões de euros é o melhor de todo o mandato e os capitais próprios estão agora nos 116,3 milhões de euros", Rui Costa destacou "a redução do passivo e da dívida líquida, respetivamente 1,8% e 2,4%, cifras que indiciam uma tendência de diminuição, bem como para valores históricos nos rendimentos operacionais sem direitos de atletas, que crescem 30,6%".
Avançado do Rio Ave está numa shortlist dos responsáveis encarnados e é atualmente o melhor marcador do campeonato, com cinco golos em três jogos
10 Set 2025 | 12:28 |
Clayton venceu o prémio de avançado do mês da Liga Portugal Betclic. O ponta de lança do Rio Ave - que está numa shortlist da direção do Benfica - apontou cinco golos nos primeiros três encontros do Campeonato Nacional e mostrou-se muito satisfeito.
Clayton: "Na época passada, ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa"
"Na época passada, ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa. Este prémio traz-me essa vontade para continuar a trabalhar e focar-me nos meus objetivos para fazer mais uma época muito boa", disse, aos meios de comunicação dos vilacondenses.
Clayton fez questão de referir que "todos os prémios individuais são resultado do trabalho coletivo" e "da ajuda dos colegas a criarem oportunidades para fazer golo", algo que se torna "fundamental para alcançar estes números", na ótica do avançado.
Clayton: "Agradeço aos adeptos por votarem em mim"
"Agradeço aos adeptos por votarem em mim e por todo o apoio que têm dado nos jogos, fora e em casa. Convido-os a voltarem a comparecer para procurarmos a primeira vitória no campeonato", assegurou Clayton, atual melhor marcador do campeonato.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - já apontou cinco golos e fez uma assistência em apenas três encontros. No total, o avançado cobiçado pelo Benfica disputou 263 minutos ao serviço dos vilacondenses.
Avançado que passou pelas águias desfez-se em elogios e mostrou vontade em prolongar ligação que termina em dezembro de 2026
10 Set 2025 | 11:47 |
Di María está encantado com o desempenho de Lionel Scaloni ao serviço da Argentina. O antigo jogador do Benfica acredita que o técnico merece um "contrato vitalício" deixando grandes elogios ao trabalho que vem sendo feito nos últimos anos.
Di María: "Scaloni? Deveríamos dar-lhe um contrato vitalício"
"Deveríamos dar-lhe um contrato vitalício. Tudo o que conquistou, o que está a fazer com a seleção, não apenas pelos títulos, mas pela quantidade de jogadores que está a trazer. Hoje ouvi um pouco do Thiaguito Almada na MLS, que estava lá, fazia golos e tal, mas hoje é titular e arrasa em todos os jogos", disse à TyC Sports, depois de uma derrota com o Equador, na qual Otamendi foi expulso.
Di María reforçou a ideia de manter Lionel Scaloni deixando garantias: "Não é só o que conquistou com a seleção principal, mas o que está a fazer com os jogadores mais jovens, o que está a fazer com os sub-20 . É algo muito bom de se reconhecer".
Di María: "Scaloni fez de tudo para que a seleção chegasse onde está hoje"
"É alguém que amo muito. Ele merece. Fez de tudo para que a seleção chegasse onde está hoje. Merece ficar por muitos mais anos", assegurou o antigo jogador do Benfica, que se retirou da seleção argentina como uma das maiores estrelas.
Importante mencionar que o contrato de Lionel Scaloni é válido até dezembro de 2026. No entanto, o técnico de 47 já confirmou que irá estender a ligação com a albiceleste por mais alguns anos, devido às boas relações com Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina.
Antes de regressar ao Benfica, Schjelderup marca presença em amasso histórico da Noruega
10 Set 2025 | 10:55
Bernardo Silva desvaloriza golo o Hungria - Portugal: Ex Benfica destaca outro fator importante
10 Set 2025 | 11:02
Otamendi emocionado após erro colossal no Equador - Argentina: Central do Benfica despede-se com...
10 Set 2025 | 10:13