Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 19:19 |
Em contagem decrescente, Roberto Martínez decidiu apostar na titularidade de cinco ex-Benfica. Segundo as informações divulgadas pela própria Federação Portuguesa de Futebol. o selecionador nacional irã contar com cinco atletas que passaram pelo Clube da Luz na equipa titular que irã representar Portugal, frente à Irlanda.
Os jgadores em questão estão presentes em três dos quatro setores do terreno de jogo. Começando pela defesa, o técnico espanhol decidiu apostar em João Cancelo, na ala direita. O internacional português - que comentou um eventual regresso ao Glorioso - terá a companhia do ex-Benfica Rúben Dias.
No meio-campo, face à estratégia adotada pela Irlanda, Roberto Martínez aposta na titularidade de João Neves, que tem estado em excelente forma. O antigo camisola 87 dos vermelhos e brancos e irã jogar ao lado do companheiro do PSG, Vitinha, e de Rúben Neves, um dos pesos pesados do Al Hilal.
Na frente de ataque, o selecionador nacional colocou duas estrelas da formação encarnada na companhia de Cristiano Ronaldo. Do lado direito, o capitão da seleção nacional terá o apoio de Bernardo Silva. Já a ala esquerda vai estar à responsabilidade de João Félix, que tem brilhado com as cores do Al Nassr.
Recorde-se que Portugal realiza hoje, o primeiro de dois encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, que irá decorrer no verão de 2026. Em caso de triunfo diante dos irlandeses, a equipa das quinas assegura a presença na prova. O segundo duelo, frente à Arménia, vai ser a 16 de novembro.
Questionado sobre panorama atual do futebol ucraniano, futebolista comentou situação do atleta e referiu que o mesmo estava a precisar de uma mudança
13 Nov 2025 | 18:52 |
Yevhen Konoplyanka considerou que foi apenas uma questão de tempo para ver Georgiy Sudakov deixar a Ucrânia. O antigo internacional, de 36 anos, afirmou que o compatriota precisava de mudar de rumo e defendeu que o Benfica foi uma boa escolha. Além disso, ex-futebolista frisou que o Clube da Luz é de classe mundial.
Yevhen Konoplyanka: "Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe"
Em entrevista ao Footboom, um dos temas debatidos pelo ucraniano foi a transferência de Georgiy Sudakov. "Já estava à espera disso, porque ele precisava de mudanças. Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe", começou por dizer.
De seguida, Konoplyanka, que também representou o mesmo clube que o camisola 10 do Benfica, frisou que o compatriota precisava de dar um passo diferente na sua carreira: "Estava claro que ele ansiava por ar fresco, por um recomeço de verdade. Ele estava a sufocar um pouco".
Yevhen Konoplyanka: "Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades"
Sobre o panorama atual do futebol ucraniano, o compatriota de Sudakov - ilibado pelo lance no Vitória SC - Benfica - considerou que o reforço das águias não teria tido a mesma projeção quando havia atletas brasileiros no campeonato: "Agora, com a guerra em curso, há mais oportunidades".
"Muitos dos nossos jogadores locais tiveram tempo de jogo e alguns destacaram-se, como Mudryk, Bondarenko e Zhora. Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades", acrescentou por fim Yevhen Konoplyanka, em entrevista ao Footboom.
Imprensa italiano, em conjunto com um comunicado do Nápoles, revelam que futebolista está a contas com um problema sério e difícil de recuperar
13 Nov 2025 | 18:24 |
Antonio Conte está a contas com mais um problema no seu plantel. Segundo foi apurado, o técnico italiano perdeu mais um atleta para o departamento médico, pouco menos de um mês do encontro com o Benfica, para a Liga dos Campeões. Pelo que se sabe, o desfalque acontece no meio-campo, com a lesão de Frank Zambo Anguissa.
Trata-se de mais uma baixa de peso para a equipa de David Neres, para os próximos compromissos, sejam eles domésticos ou europeus. O atleta de 29 anos estava ao serviço da sua seleção, os Camarões, quando sofreu a lesão e junta-se a Kevin De Bruyne, no departamento médico. Recorde-se que o belga também não joga contra as águias.
A notícia foi confirmada pelo Nápoles, que emitiu um comunicado onde explicava tudo o que tinha acontecido com o futebolista camaronês: "O Frank Zambo Anguissa, que se lesionou ao serviço da sua seleção, foi hoje [quinta-feira] submetido a exames no Pineta Grande Hospital".
Na mesma nota informativa, a equipa que irã defrontar as águias na Liga dos Campeões, anunciou o problema que está a afetar Zambo Anguissa, médio com experiência na Premier League: "Os resultados revelaram uma lesão de alto grau no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já iniciou o seu processo de reabilitação".
Apesar dos napolitanos não revelarem o tempo de paragem do futebolista, a imprensa italiana, nomeadamente a Gazzetta dello Sport garante que o atleta vai ser uma baixa para Antonio Conte nos próximos três a quatro meses. O Nápoles perde assim, mais um titular no meio-campo.
À margem de um evento em Portugal, cara conhecida do desporto motorizado comentou regresso de Special One ao comando técnico das águias
13 Nov 2025 | 17:56 |
José Mourinho recebeu elogios e uma mensagem de confiança da parte de um velho conhecido. Presente no Web Summit, em Lisboa, Peter Kenyon, antigo dirigente do CChelsea, assume que o Special One terá todas as condições para 'reerguer o Benfica', afirmando que está a torcer pelo português.
Peter Kenyon: "Eu quero que o José [Mourinho] tenha sucesso e quero que seja no Benfica"
"Eu quero que o José [Mourinho] tenha sucesso e quero que seja no Benfica. Acho que ele é ótimo para o Benfica e espero que o clube seja bom para ele", começou por dizer o conselheiro da Williams, equipa que corre na Fórmula 1, principal escalão do desporto motorizado.
Em declarações aos jornalistas, à margem do evento, o britânico assegurou que o Special One é um dos melhores: "Acho que ele sempre teve um desempenho acima da média do país. Se olharmos para os jogadores portugueses pela Europa e pelo mundo, penso que ele se encaixa perfeitamente".
Peter Kenyon: "O Mourinho é de outra categoria"
"Eu sou um grande fã dele e um grande amigo. Acho que ele é distinto ['game changer'] e, genuinamente, acredito que pode vir a ter muito sucesso no Benfica e no futebol português", acrescentou Peter Kenyon, considerando que José Mourinho tem tudo para singrar no seu regresso ao desporto nacional.
Por fim, sobre o sucesso nos blues, Kenyon considerou que o Special One - que terá um novo reforço - foi uma das bases: "O Mourinho é de outra categoria. Quando chegou a Inglaterra, foi o primeiro da nova geração e eu acreditei nisso. Não foi fácil, a envolvência nunca foi favorável, mas acabou por correr bem por ter sido feito pelos motivos certos".