Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A não convocatória de Florentino Luís por parte de Roberto Martínez para o duplo compromisso de Portugal continua a fazer correr muita tinta, de tal forma que o selecionador abordou novamente o tema relacionado com o médio do Benfica na antevisão à partida do encontro com a Polónia.
Roberto Martínez: "Faz parte dos planos de futuro"
"É importante dizer que o Florentino é um jogador que estamos a acompanhar há muito tempo e que está na nossa pré-convocatória. Faz parte dos planos de futuro e, também, do presente”, começou por dizer o Roberto Martínez na conferência de antevisão ao jogo com a Polónia.
“Para representar a seleção, vestir a nossa camisola, primeiro é preciso que o jogador queira fazer isso, não é uma obrigação. O Florentino sabes que estamos a acompanhá-lo, mas precisamos de respeitar o que os jogadores pensam do futuro nas seleções", acrescentou ainda Roberto Martínez.
Recorde-se que o médio do Benfica tem um plano para conquistar o selecionador nacional. O plano de Florentino Luís para convencer Roberto Martínez passa por continuar a trabalhar arduamente e, consequentemente, realizar excelentes exibições, de forma a que, na próxima convocatória, possa fazer parte da convocatória de Portugal
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Decisão muito polémica do árbitro de 36 anos na primeira parte do clássico entre encarnados e azuis e brancos
|
0O clássico entre Benfica e Porto vai decorrendo – com a turma de Bruno Lage em vantagem –, mas os encarnados já têm motivos de queixa. Acompanhe, ao minuto, o Benfica – Porto.
Aos 19 minutos, num lance ofensivo dos encarnados, Pavlidis colocou a bola no fundo das redes, mas João Pinheiro não deu lei da vantagem e prejudicou o Clube da Luz.
Na saída de bola do Porto, Kerem Akturkoglu roubou a bola a Alan Varela, que, de imediato, fez falta sobre o internacional turco. Todavia, a bola prosseguiu do Benfica e Pavlidis disparou para o fundo das redes, mas João Pinheiro, antes de a bola entrar, parou o encontro, mostrando amarelo ao médio dos azuis e brancos.
Caso João Pinheiro tivesse deixado terminar o lance, o mesmo poderia ter sido revisto pelo VAR e o golo de Vangelis Pavlidis seria validado. O clássico entre Benfica e Porto fica assim marcado por esta decisão muito polémica do árbitro de 36 anos.
Lembrar que, antes do encontro, o Benfica começou a jornada no terceiro lugar, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (33 pontos em 11 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Confira o golo invalidado a Vangelis Pavlidis no Benfica - Porto:
Acompanhe todas as emoções do clássico da 11.ª jornada do campeonato nacional entre águias e dragões
|
080' - GRANDE PENALIDADE A FAVOR DO BENFICA. Varela cregou em falta Otamendi.
76' - Substituição no Benfica: Beste rende Aktürkoglu.
67' - Benfica perto do quarto.
61' - GOLOOO DO BENFICA! Vangelis Pavlidis faz o terceiro dos encarnados.
59' - Bela defesa de Trubin.
56' - GOLOOOO DO BENFICA! Di María volta a colocar os encarnados na frente do marcador.
51' - Cartão amarelo para Fábio Vieira por falta dura sobre Kerem Akturkoglu.
49' - Livre muito perigoso para o Benfica por falta de Tiago Djaló sobre Pavlidis.
48' - Fredrik Aursnes remata ao lado. Bom lance do médio do Benfica.
46' - RECOMEÇA A PARTIDA. CARREGA, BENFICA!
45' - INTERVALO. O Benfica vai empatando com o Porto, a uma bola. Carreras inaugurou o marcador, aos 30 minutos, e Samu, aos 44', fez de novo o empate.
44' - Golo do Porto. Samu aproveita a falha de Otamendi e empata a partida.
40' - Vangelis Pavlidis remata ao poste da baliza do Porto. Grande lance do internacional grego.
32' - INACREDITÁVEL! Benfica muito perto do segundo golo.
30' - GOLOOOOO DO BENFICA! CARRERAS INAUGURA O MARCADOR NO CLÁSSICO.
22' - Carreras assistido pela equipa médica do Benfica.
21' - Na cobrança do livre, Orkun Kokçu obriga Diogo Costa a uma bela intervenção.
19' - Cartão amarelo para Alan Varela.
19' - Vangelis Pavlidis marca, mas João Pinheiro diz que não conta e apita antes da bola entrar na baliza. Decisão errada da equipa de arbitragem.
18' - BENFICA PERTO DO GOLO! Di María, com Diogo Costa pela frente, remata ao lado. Primeira grande ocasião de golo do jogo.
18' - Apesar de existir fora de jogo, bela defesa de Trubin perante Samu, que apareceu isolado na cara do guardião adversário.
16' - Di Maria dispara de longe para defesa de Diogo Costa.
13' - Remate perigoso de Galeno, mas Trubin tinha o lance controlado.
7' - Partida muito dividida nos minutos iniciais.
4' - Jogo retomado após pausa por falta de visibilidade.
2 ' - Canto para o Porto, após transição rápida.
1' - ROLA A BOLA. CARREGA, BENFICA!
0' - Partida prestes a começar.
0' - Equipa do Benfica já realiza os habituais exercícios de aquecimento.
0' - 11 inicial do Benfica: Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Kökçü, Aursnes, Di María e Aktürkoglu; Pavlidis.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Kaboré, Beste, Renato Sanches, Amdouni, Arthur Cabral, Rollheiser e Schjelderup.
0' - 11 inicial do Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuén Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, Nico González e Galeno; Samu.
Suplentes do Porto: Cláudio Ramos, Zé Pedro, Pepê, João Mário, Vasco Sousa, Namaso, André Franco, Deniz Gül e Gonçalo Borges.
0' - Estádio da Luz pronto para receber o clássico.
0' - Na antevisão da partida, Bruno Lage garantiu que os encarnados vão dar uma resposta à Benfica.
0' - No último embate entre Benfica e Porto, as águias foram goleadas, por 5-0, no reduto dos dragões.
0' - Se tivermos em conta apenas os confrontos disputados em casa do Benfica (119), os encarnados triunfaram em 63 (52,9%), empataram 31 (26,1%) e perderam 25 (21%).
0' - Benfica e Porto já mediram forças por 255 vezes. As águias venceram 91 (35,7%), empataram 62 (24,3%) e perderam 102 (40,2%).
0' - O Porto é segundo classificado, com 27 pontos em 10 partidas (nove vitórias e uma derota).
0' - O Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 22 pontos em nove encontros (sete triunfos, um empate e um desaire).
0' - Quanto ao campeonato nacional, os dragões venceram o Estoril Praia, por 4-0, no Estádio do Dragão.
0' - O Porto também foi derrotado na última partida, frente à Lázio, por 2-1, em jogo da Liga Europa.
0' - No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, o Benfica triunfou no último compromisso diante do Farense, por 2-1.
0' - No último encontro, o Benfica perdeu, por 1-0, na deslocação ao reduto do Bayern Munique.
0' - O jogo diz respeito à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica recebe, este domingo, às 20h45, o Porto. O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da partida.
Antigo jogador do Clube da Luz está agora ao serviço do Flamengo, depois de uma carreira onde passou por alguns gigantes europeus
|
0O Porto tentou roubar David Luiz ao Benfica. A garantia foi dada pelo próprio, que, em declarações ao The Players Tribune, revelou o momento em que os dragões o tentaram desviar do Clube da Luz.
David Luiz: “Porto ficou a saber, ligou-me e ofereceu-me 100 mil por mês”
“O Benfica oferecia-me, vamos dizer, cinco mil por mês. Aí o Porto ficou a saber, ligou-me e ofereceu-me 100 mil por mês. Aí ligo para os meus pais e disse: ‘pai, tenho um contrato de cinco anos para assinar pelo Benfica para ganhar cinco, e um de cinco anos para assinar com o Porto para ganhar 100’”, começou por revelar David Luiz.
“A minha família não tinha casa, vivia num aluguer, e o meu pai disse-me: ‘Não se cospe no prato em que se come. Assina agora com o Benfica’. E eu assino com o Benfica. Ele [Luís Filipe Vieira] ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu”, recordou o agora jogador do Flamengo.
Em 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – avaliado em 400 mil euros – leva 31 encontros: 19 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e dois na Copa do Brasil. Nos 2.225 minutos que disputou, o antigo internacional brasileiro apontou três golos.
Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz realizou 131 encontros, marcou seis golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o defesa-central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.
Confira as declarações de David Luiz sobre o interesse do Porto: