Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Robin Risser estará na rota do Benfica. Segundo o 'Foot Mercato', o guardião francês de 20 anos, do Estrasburgo, é do agrado dos responsáveis das águias e pode chegar ao Clube da Luz nos últimos dias do mercado.
Para lá de Robin Risser, Ricardo Velho, do Farense, e Rui Silva, do Bétis, são outros dos nomes na lista do Benfica. O objetivo passa por contratar um guarda-redes que seja capaz de competir com Trubin pela titularidade da baliza da turma de Roger Schmidt.
Esta temporada, Robin Risser, avaliado em 500 mil euros, ainda não realizou qualquer encontro com a camisola do Estrasburgo. Todavia, em 2023/24, o internacional pelas camadas jovens de França esteve cedido ao Dijon e contabilizou 30 partidas (2.700 minutos), tendo sofrido um total de 39 golos.
Para lá de Robin Risser, o Benfica tem também em carteira Rui Silva, do Bétis, e Ricardo Velho, do Farense. No que diz respeito ao primeiro, o emblema espanhol está disponível para libertar o guardião por uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros. Quanto ao segundo, o Farense apontou para a cláusula de rescisão, ou seja, 10 milhões de euros.
Caso o Benfica consiga mesmo a contratação de um novo guarda-redes, Samuel Soares deve ser cedido pelas águias, de forma que a jovem promessa da formação do Benfica consiga somar minutos com regularidade. O objetivo dos responsáveis encarnados passa por uma cedência a um emblema da Liga Portugal Betclic e o Famalicão é um dos clubes interessados.
Defesa-central das águias tem realizado um excelente início de temporada, mas pode não continuar nos encarnados
|
0Depois do interesse do Crystal Palace, agora é o PSG que está interessado em Tomás Araújo. De acorod com as últimas informações, o emblema de João Neves está a ponderar avançar para a contatação do defesa-central do Benfica.
É que esta investida do PSG no mercado não estava inicialmente nos planos dos responsáveis da turma de João Neves. Todavia, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo estará muito perto de contratar Milan Škriniar e olha para Tomás Araújo como o substituto perfeito do eslovaco.
Resta saber qual será a posição do Benfica e quais os valores que o PSG pode colocar em cima da mesa. No entanto, Rui Costa não estará inclinado a negociar o defesa-central da formação das águias e só uma proposta milionária tirará Tomás Araújo do Clube da Luz.
“Tomás Araújo é o principal alvo do PSG, caso Skriniar aceite a proposta do Al Nassr. É um jogado essencial para Roger Schmidt no Benfica, mas está no topo da lista do PSG para a posição de defesa-central”, garantiu Fabrizio Romano, numa publicação nas redes sociais, na passada segunda-feira.
Recorde-se que, recentemente, o Crystal Palace avançou com uma proposta de quase 30 milhões de euros, com objetivos incluídos, por Tomás Araújo. O Benfica, de imediato, recusou a proposta do clube da Premier League, segurando o central nos encarnados, tal como avançado num Exclusivo Glorioso 1904.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Atleta dos encarnados não vai continuar nas águias e oficialização pode acontecer nas próximas horas
|
0Sérgio Krithinas garante que a estrutura do Benfica, à exceção de Roger Schmidt, ficou satisfeita com a saída de João Mário. Em declarações no canal ‘Now’, o diretor-executivo do ‘Record’, considerou que não existiam condições para o médio continuar nas águias.
“Deixou de haver condições para João Mário continuar no Benfica, sobretudo quando o próprio, depois de falar com Schmidt, se autoexcluiu de um jogo em casa porque não queria enfrentar os adeptos outra vez”, começou por referir Sérgio Krithinas.
“A partir daí, não há margem para continuar. Se não quis enfrentar daquela vez, não ia haver condições para enfrentar daqui uma ou duas semanas. Os adeptos são os mesmos e o João Mário é o mesmo”, acrescentou o jornalista.
“É uma saída que agrada, de alguma forma, ao Benfica. João Mário, além de se ter constituído em mais um foco de ruído no Estádio da Luz, tem um salário alto. Se o Benfica conseguir, ainda, algum encaixe com esta transferência será positivo. Na Turquia falavam-se de valores até aos 5 milhões de euros. Não sei se será tanto”, atirou o diretor-executivo do jornal ‘Record’.
“Estamos a falar de um negócio que acho que vai agradar a todos, menos talvez a Roger Schmidt, que gostava de contar com João Mário no plantel”, finalizou o jornalista, abordando a saída do médio do plantel das águias, que deve rumar ao Besiktas.
Confira as declarações de Sérgio Krithinas sobre João Mário:
Até ao momento, ponta de lança dos encarnados marcou um golo nos três primeiros encontros com o Manto Sagrado
|
0Vangelis Pavlidis foi convocado para os compromissos da Grécia diante da Finlândia (7 de setembro, às 19h45) e da República da Irlanda (10 de setembro, às 19h45), relativos ao grupo 2 da Liga das Nações.
Na Seleção, curiosamente, Vangelis Pavlidis vai dividir balneário com o alvo do Sporting para a frente de ataque, Fotis Ioannidis, pelo menos durante alguns dias. Para lá da Finlândia e da República da Irlanda, a Inglaterra é a outra seleção inserida no grupo da Grécia na Liga das Nações.
Antes disso, Vangelis Pavlidis está totalmente focado na deslocação do Benfica ao reduto do Moreirense, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15. O jogo diz respeito à terceira jornada da Liga Portugal Betclic e o avançado grego quer fazer o seu segundo golo com o Manto Sagrado.
Desde que se estreou oficialmente pelo Benfica, diante do Famalicão, Vangelis Pavlidis - avaliado em 25 milhões de euros - leva três encontros. Nos 266 minutos que disputou, o ponta de lança grego apontou um golo, frente ao Casa Pia, aparecendo solto ao segundo poste após um belo cruzamento de Tiago Gouveia.
Vangelis Pavlidis chegou esta temporada ao Benfica, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros. O internacional grego assinou contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.