Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mai 2026 | 09:22 |
O Benfica arrisca-se a ver o Sporting ganhar vantagem nas negociações por Rodrigo Zalazar. Pelo que foi apurado, o emblema de Alvalade está disposto a avançar já para as conversações com o Braga, enquanto o Clube da Luz terá dado conta do seu interesse, mas informou os minhotos que só deve apresentar uma oferta quando fechar o dossiê de Georgiy Sudakov.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o dérbi de Lisboa já não é apenas pelos milhões da Liga dos Campeões, mas também tem sido fora dos relvados. Depois de Issa Doumbia e João Palhinha, é esperado que haja um novo frente-a-frente entre o Benfica e o Sporting, por Zalazar. No entanto, os leões podem ganhar vantagem, face à passividade dos encarnados.
Como o diário desportivo explicou, o Clube da Luz foi o primeiro a abordar o Braga, mostrando-se interessado no uruguaio e até ficou a par das exigências financeiras dos minhotos. No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica só deve avançar para a mesa de negociações quando resolver o caso de Sudakov.
Dada a falta de ação da parte do rival, o Sporting já terá ultrapassado o Benfica, mostrando-se mais assertivo na sua vontade de contratar o médio. O jornal A Bola revela que os leões não querem esperar pela saída de Morten Hjulmand e procuram acautelar já a partida do capitão, que deve deixar Alvalade no verão.
Na presente temporada, ao serviço do Braga, Rodrigo Zalazar — avaliado em 22 milhões de euros — já realizou 46 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 15 na Liga Europa, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 3.286 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou 23 golos e fez oito assistências.
Jogador teve boa época ao serviço do emblema espanhol; Boa relação entre ambos os emblemas pode ser favorável ao Clube da Luz
10 Jun 2026 | 03:00 |
O Benfica continua a preparar a nova temporada e já definiu vários nomes que estão a ser acompanhados pelo departamento de scouting encarnado. Javi Guerra, médio do Valência, é um dos jogadores que integra a lista de potenciais reforços para o meio-campo das águias, sabe o Glorioso 1904.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, não existe, para já, qualquer negociação formal entre os dois clubes nem qualquer acordo com o jogador. Ainda assim, o internacional espanhol tem sido observado atentamente pelos responsáveis do Benfica, que apreciam as características do médio.
As boas relações institucionais entre Benfica e Valência poderão, naturalmente, facilitar eventuais conversas no futuro. Contudo, nesta fase, o processo encontra-se apenas num plano de observação e avaliação, sem qualquer avanço concreto para uma transferência. Com apenas 23 anos, o atleta é visto como um dos médios mais promissores do futebol do país vizinho.
Formado entre Villarreal e Valência, o centrocampista assumiu-se nas últimas temporadas como uma das figuras da equipa che, destacando-se pela capacidade física, qualidade de transporte de bola e chegada à área adversária. Atualmente encontra-se vinculado ao clube espanhol até junho de 2029. Javi Guerra atua preferencialmente como médio-centro, embora também possa desempenhar funções mais adiantadas.
Com 1,88 metros de altura, combina capacidade física com boa qualidade técnica, sendo particularmente forte na condução de bola e nas transições ofensivas. Na temporada 2025/26, o espanhol realizou 36 encontros na La Liga, apontando quatro golos e seis assistências.
A precisar de jogadores para a função com as saídas de Otamendi e Gonçalo Oliveira, as águias têm o jovem da equipa italiana como uma possibilidade
09 Jun 2026 | 17:58 |
O Benfica está atento à situação de Tiago Gabriel, central português que atua no Lecce, emblema da Serie A italiana. O defesa, de 21 anos, viveu uma temporada de afirmação em Itália, ajudando os Salentini a cumprir o objetivo da permanência.
O defesa deixou o Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e, já em solo italiano, conseguiu impor-se rapidamente, tornando-se titular regular na equipa transalpina. A informação foi avançada pelo jornalista Nicolò Schira, especialista em mercado de transferências.
A contratação de um defesa-central é uma das prioridades do Benfica para a nova época. Nicolás Otamendi rumou ao River Plate, Gonçalo Oliveira está na iminência de rumar ao Stade Rennais, enquanto Tomás Araújo poderá apenas regressar aos trabalhos mais tarde, devido à participação no Mundial, deixando António Silva como o único central disponível no arranque da preparação.
Nesse contexto, o espanhol Jorge Cuenca, defesa do Fulham, também integra a lista de alvos encarnados e poderá mesmo acompanhar Marco Silva na mudança para a Luz. Ainda assim, uma eventual chegada do espanhol não invalida a contratação de mais um central, dado que a estrutura pretende reforçar o setor.
Na época passada, José Mourinho trabalhou grande parte da temporada com apenas três defesas-centrais e chegou mesmo a adaptar Enzo Barrenechea a essa posição em momentos pontuais. Apesar das informações que dão conta do interesse não existe, para já, qualquer abordagem concreta ao jogador, segundo o Record.
Saída de Pep Guardiola da equipa inglesa gera mudanças no plantel e interesse do Real Madrid em jogador estimula o acelerar do processo
09 Jun 2026 | 17:34 |
O Manchester City prepara-se para entrar numa nova era. Após uma década de sucesso sob o comando de Pep Guardiola, o clube inglês avança para uma profunda remodelação do plantel e da estrutura desportiva, num processo que deverá marcar o fim de um dos ciclos mais vitoriosos da sua história.
A saída do treinador catalão representa apenas o primeiro passo de uma autêntica revolução no Etihad Stadium, com várias figuras emblemáticas também de partida. Entre as saídas já confirmadas estão Bernardo Silva e John Stones, cujos contratos terminam a 30 de junho.
O ex-Benfica encerra uma ligação de nove temporadas ao Manchester City, período durante o qual se tornou um dos jogadores mais importantes da era Guardiola. De resto, foi o atleta mais utilizado pelo treinador espanhol ao longo da sua carreira. O futuro de Bernardo continua em aberto, mas tem sido associado ao Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid.
Com a saída de duas referências do balneário, caberá ao diretor desportivo Hugo Viana liderar o processo de renovação do plantel. Contudo, segundo o The Athletic, a prioridade passa primeiro por definir quais os jogadores que irão permanecer no clube. A operação saída poderá envolver vários elementos do atual plantel, incluindo atletas com contratos de longa duração. Grande parte dessas decisões dependerá também da visão do próximo treinador, Enzo Maresca.
Apontado como o principal candidato à sucessão de Guardiola, embora a sua chegada ainda não tenha sido oficializada. Apesar das mudanças previstas, Rúben Dias e Josko Gvardiol não integram a lista de jogadores colocados no mercado. Ainda assim, o futuro dos dois defesas permanece em aberto. De acordo com o The Athletic, o interesse do Real Madrid em no ex-Benfica poderá ganhar força após a reeleição de Florentino Pérez e a contratação de José Mourinho para o comando técnico dos merengues.