
Futebol
Diogo Luís diz que peça fundamental do Benfica pode estar de saída: "Afastamento"
28 Jul 2025 | 12:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 13:44 |
O Braga de António Salvador está a exigir 40 milhões de euros por Roger Fernandes. Apesar de agradar bastante aos responsáveis do futebol do Benfica, o negócio com os arsenalistas por estes valores é quase impossível, o que obriga os encarnados a olharem para outros alvos, nomeadamente Anis Hadj-Moussa.
Apesar de se tratar de um atleta com tremendo potencial, dada a sua qualidade e os seus 19 anos, Roger Fernandes será um alvo muito complicado de alcançar. As exigências de António Salvador tornam o negócio quase impossível, sendo que o Benfica não pretende chegar aos tais 40 milhões de euros.
A lesão grave de Bruma na Eusébio Cup, que deve atirar o craque para o estaleiro durante toda a temporada 2025/26, e a queda do negócio João Félix obrigam o Benfica a fazer um esforço para garantir um atleta para o corredor direito, mas os 40 milhões de euros por Roger Fernandes vão para lá das possibilidades dos encarnados.
O Clube da Luz tem também na agenda Anis Hadj-Moussa, num negócio relativamente mais simples de concretizar. O Feyenoord está a pedir qualquer coisa como 20 milhões de euros e o Benfica conta com a vontade do jogador, que pretende rumar o mais rapidamente possível aos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Jogador nunca se conseguiu afirmar totalmente com o Manto Sagrado, mas pode valer encaixe financeiro significativo aos cofres das águias
28 Jul 2025 | 13:30 |
Gedson Fernandes, atleta que foi 'dispensado' do Benfica prepara-se para render uma importante verba aos cofres do Benfica, liderado por Rui Costa. O médio estará perto de rumar ao Spartak de Moscovo, num negócio a rondar os 20 milhões de euros, sendo que metade (10) serão dos encarnados.
É que, aquando da ida de Gedson Fernandes para o Besiktas, o Benfica reservou 50% dos direitos económicos do médio. Ora, contas feitas, e tendo os tais 20 milhões de euros como referência, o Clube da Luz encaixará qualquer coisa como 10 milhões de euros com a saída do atleta da Turquia.
Na última semana, Gedson Fernandes viveu um péssimo momento no Besiktas. Na receção ao Shakhtar Donetsk, e apesar do golo de João Mário, a turma de Orkun Kokçu e companhia foi derrotada, por 4-2, e pode ficar fora da Liga Europa. A segunda mão da pré-eliminatória joga-se na próxima quinta-feira, 19h00.
Em 2024/25, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 49 encontros: 34 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.223 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 12 golos e fez duas assistências.
Com a camisola do Benfica, Gedson Fernandes realizou 63 partidas, nas quais marcou três golos e fez três assistências. O médio conquistou um Campeonato Nacional, na temporada 2018/19. Em 2022, o atleta de 26 anos rumou ao Besiktas, a troco de 6,5 milhões de euros, com o Clube da Luz a ficar com 50% do passe.
Internacional português vai rumar ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, mas encarnados não desanimam e continuam muito ativos no mercado
28 Jul 2025 | 13:25 |
Ao contrário de João Félix, que preferiu o Al Nassr ao Benfica, Franjo Ivanovic deve mesmo ser reforço do Clube da Luz. Rui Pedro Braz já estará, inclusive, em solo belga para fechar a aquisição do internacional croata, que chega à turma de Bruno Lage para lutar pela titularidade com Vangelis Pavlidis.
Apesar do interesse de diversos emblemas da Premier League no avançado, Franjo Ivanovic considera que o Benfica é o clube ideal para esta fase da sua carreira. Em Inglaterra, o ponta-de-lança teria mais dificuldades em somar minutos, algo que, nas águias, deverá ser relativamente mais simples.
Os detalhes ainda não são conhecidos, mas o negócio deve ficar fechado por 20 milhões de euros fixos, mais 5 por objetivos, sendo que o Union Saint-Gilloise ficará com uma percentagem de uma mais-valia futura. Franjo Ivanovic assinará um contrato válido com o Clube da Luz até 2028, com uma cláusula de rescisão milionária.
A confirmar-se a contratação de Franjo Ivanovic, o internacional croata será o sexto reforço do Benfica neste mercado de transferências. Richard Ríos (27M), Enzo Barrenechea (3M + 12M), Amar Dedic (12M), Samuel Dahl (9M) e Rafa Obrador (5M) chegaram à Luz para reforçar a turma de Bruno Lage, com um custo total de 68 milhões de euros.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Atleta que deve ocupar vaga deixada pelo antigo internacional argentino obriga encarnados a esforço financeiro significativo neste defeso
28 Jul 2025 | 13:21 |
Após o negócio por João Félix ter ido por água abaixo e também pelo elevado custo de outros alvos, Rui Costa já terá tomado a decisão de que o Benfica vai avançar por Anis Hadj-Moussa. O extremo do Feyenoord é agora o objetivo número 1 do Clube da Luz neste defeso que estará disponível para aceder às exigências do emblema neerlandês.
“A lesão sofrida por Bruma aliada à decisão de João Félix assinar pelo Al Nassr voltou a colocar na agenda das águias a contratação de um ala e Hadji Moussa é a prioridade”, escreve o jornal Record, na edição desta segunda-feira, dando conta das intenções dos encarnados relativamente ao extremo.
O Feyenoord está a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa. Apesar de estar disposto a chegar a esses valores, o Benfica está a tentar reduzir esse montante ou, pelo menos, que parte dele seja mediante a concretização de determinados objetivos. O acordo, porém, pode ser alcançado em breve.
Num amigável realizado no passado fim-de-semana, entre o Feyenoord e o Nice, Anis Hadj-Moussa voltou a fazer das suas. Num lance de belo efeito, o extremo de 23 anos fez uma diagonal da direita para a esquerda e disparou cruzado para o fundo das redes, demonstrando toda a sua qualidade.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Diogo Luís diz que peça fundamental do Benfica pode estar de saída: "Afastamento"
28 Jul 2025 | 12:36
No Benfica - Porto, Bruno Alves agrediu barbaramente jogador das águias (Vídeo)
28 Jul 2025 | 12:30
Luís Pedro Ferreira aponta culpado na traição de João Félix ao Benfica: "Inesgotável"
28 Jul 2025 | 11:56