Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT ASSUME PAPEL DE 'TOMBA GIGANTES' EM PORTUGAL! TREINADOR DO BENFICA ALCANÇA REGISTO HISTÓRICO NOS CLÁSSICOS

Com novo triunfo caseiro, técnico germânico regista um recorde impressionante face aos rivais diretos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Sporting (2-1) neste passado domingo, dia 12 de novembro, em pleno Estádio da Luz. Com este resultado, Roger Schmidt soma quatro triunfos em sete clássicos já disputados em Portugal, com a particularidade de o ter feito sempre com o Glorioso em superioridade numérica.


Na época transata, em duelo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional, o Clube da Luz venceu o Porto por 1-0, beneficiando da expulsão direta de Stephen Eustáquio, aos 27 minutos. Já na Supertaça desta temporada, as águias voltaram a vencer, desta feita por 2-0, com Pepe a ser expulso em cima dos 90 minutos.


Por fim, os encarnados voltaram a levar a melhor perante o eterno rival a 29 de setembro, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. Di María foi o herói do emblema da Catedral, que jogava com mais um desde os 19’, altura em que Fábio Cardoso viu o vermelho direto.


A última conquista foi no passado sábado, diante dos leões, sendo que o expulso no duelo foi Gonçalo Inácio. 

Com o triunfo diante do Sporting, o Benfica chega à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.


Importa recordar que a Liga Portugal Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00 em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.

Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o vencedor do duelo entre o Camacha e o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões. 


Futebol

Cara nova no Seixal: 'reforço' já treina com o Benfica e corre para estar no onze

Com contrato assinado recentemente, jogador encarnado apresentou-se ao serviço de Roger Schmidt

Craque já treina com o Benfica apontando para o onze titular
Craque já treina com o Benfica apontando para o onze titular

  |

Icon Comentário0

As sessões para a preparação do arranque da Liga já começaram e Ángel Di María já treina com os colegas. Com luz verde nos testes e nos exames, e embora seja improvável, o internacional argentino tudo faz para estar em forma e ser opção de Roger Schmidt já no próximo encontro, que será diante do Famalicão este domingo, dia 11 de agosto, pelas 18h00.


 Como não fez pré-época, tudo indica que seja altamente improvável que o internacional argentino esteja pronto e disponível para o jogo de domingo. Mas a expectativa para que marque presença na 2ªjornada do campeonato, com a receção ao Casa Pia, sábado, dia 17 de agosto, mantém-se de pé.


 Lembre-se que depois de representar a Argentina na Copa América, prova que grandemente conquistou, Di María seguiu para férias. Como tal, não fez pré-época e, por isso, pode não ser opção do técnico das águias. Mas depois do merecido descanso e de renovar contrato com os encarnados, o craque argentino já pisa os treinos, preparando-se para o campeonato que já está à porta.


 Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros – sob o comando dos encarnados, esta temporada, já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

 No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira



Futebol

Campeão Europeu afasta João Félix do Barcelona e Benfica agradece

Jogador português encontra-se em Madrid à espera de decidir futuro

Ex Benfica João Félix mais longe do Barcelona
Ex Benfica João Félix mais longe do Barcelona

  |

Icon Comentário0

É oficial, Dani Olmo está de regresso a casa e complica a vida de João Félix. O português queria regressar à Catalunha mas, com a contratação do médio espanhol, o futuro do jovem português não deverá passar pela cidade de Barcelona.


O espanhol nasceu em Barcelona e começou a sua aventura no futebol na formação do clube catalão. Com 17 anos, mudou-se para a Croácia para defender as cores do Dinamo Zagreb e foi lá onde se estreou profissionalmente e deu a conhecer ao mundo todo o seu futebol. Em 2020, o RB Leipzig pagou 29 milhões de euros para contar com os seus serviços e, após quatro épocas e meia na Alemanha, está de volta a casa para jogar no clube do coração.


Quem não gosta desta noticia é o antigo jogador do Benfica, João Félix. O português estava esperançoso que o Barcelona o conseguisse resgatar de Madrid mas os planos parecem ter mudado para Laporta e Deco. O clube mais interessado em contratar o jogador português é o Aston Villa que, inclusive, já apresentou uma proposta ao Atlético de Madrid de 32 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. Além do Atlético de Madrid, o jogador já passou pelo Chelsea e Barcelona.



Futebol

Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo

Craque encarnado poderá não conseguir cumprir e tudo por culpa de um castigo

Di María vê 'sonho' afetado por decisão da FIFA, após regressar ao Benfica
Di María vê 'sonho' afetado por decisão da FIFA, após regressar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Prestes a cumprir a sua última internacionalização, Di María espera despedida especial da seleção argentina. Depois de conquistar a Copa América, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) queria dar ao extremo a possibilidade de jogar 11 minutos frente ao Chile, em simbolização do seu número de camisola. No entanto, o castigo dado pela FIFA veio meter-se no caminho e o Estádio Monumental vai ver reduzida a sua lotação a 25%.


A intenção da AFA é que Di María, atualmente jogador do Benfica, entre em campo durante 11 minutos, número que corresponde ao da sua camisola na seleção. Esta homenagem tem o apoio do selecionador Lionel Scaloni, dos seus colegas de equipa e da sua esposa, Jorgelina Cardoso. No entanto, o castigo imposto ao estádio devido a distúrbios ocorridos nos jogos de qualificação contra Brasil, Uruguai e Equador em 2023, pode estragar os planos.


Além de restringir a capacidade do estádio, que normalmente acomoda 85 mil pessoas e desta vez só poderá acomodar 40 mil, o Comité Disciplinar da FIFA atribuiu uma coima no valor de 75 mil euros. Porém, a verdade é que a seleção argentina não esquece o historial do craque encarnado que conquistou o Mundial de 2022, a Copa América de 2021 e de 2024 e a Finalíssima de 2022.


É de recordar que a estrela argentina renovou o contrato com o Benfica, recentemente, ficando vinculado até 2025. Apesar de ter o regresso à Argentina como plano inicial, a falta de segurança levaram Di María a descartar esse cenário, acabando por escolher ficar no Glorioso.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu-se de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira. Em títulos, pelo Benfica conquistou quatro: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo
Futebol

Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo

 

Icon Comentário0
Tiago Gouveia está de malas feitas no Benfica e soma novo pretendente
Futebol

Tiago Gouveia está de malas feitas no Benfica e soma novo pretendente

 

Icon Comentário0
Clube europeu prepara proposta para levar craque de Schmidt do Benfica
Futebol

Clube europeu prepara proposta para levar craque de Schmidt do Benfica

 

Icon Comentário0