Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Z_Base Não usar

ROGER SCHMIDT BASTANTE CUIDADOSO COM UTILIZAÇÃO DE ATLETA DO BENFICA! CRAQUE CHEGOU NO VERÃO E PROCURA ADAPTAR-SE TOTALMENTE

Jogador já mostrou ser dotado de tremendo talento, mas não tem jogado 90 minutos com regularidade

Roger Schmidt Benfica
Roger Schmidt Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt tem procurado fazer uma gestão da utilização de Orkun Kokçu neste arranque de temporada, com o medio a ser substituído em seis das sete partidas que realizou nos encarnados, sendo que apenas frente ao Vitória Guimarães realizou os 90 minutos.

A razão para a gestão cuidadosa do alemão em relação ao turco prende-se no facto do atleta ainda não estar totalmente habituado a Portugal e ao Benfica, com Schmidt a realizar uma adaptação ativa do jogador, segundo apurou o jornal A Bola.


Os índices físicos do atleta também são uma parte pesada da decisão de Schmidt, que procura obter o mesmo rendimento que o atleta tinha no Feyenoord e que lhe definiu como um jogador completo. Nas últimas duas temporadas, o médio somou 83,6 minutos (2021/2022) e 86 minutos (2022/2023) de média por jogo.


De recordar que, Orkun Kokçu é a contratação mais cara da história do futebol português, transferindo-se num acordo que viu Rui Costa pagar 25 milhões de euros, que podem ascender aos 30, mediante objetivos, ao Feyenoord, o Campeão neerlandês.

Na última temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 35 milhões de euros - alinhou em 46 partidas, onde marcou 12 golos e registou cinco assistências. Esta época, o turco leva um tento e um passe para golo, em sete partidas, somando 552 minutos realizados.


  • Confira aqui o primeiro golo de Kokçu de águia ao peito:

Z_Base Não usar

DIAS CINZENTOS PARA BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS! DUPLA FORMADA NO BENFICA RENEGADA NA TABELA DA PREMIER LEAGUE

Cityzens foram a jogo, este domingo, dia 31 de março, mas não conseguiram os três pontos

Manchester City
Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City e o Arsenal não foram além de um empate sem golos na 30.ª jornada da Premier League, este domingo, dia 31 de março. Rúben Dias e Bernardo Silva fizeram os 90 minutos do conjunto de Pep Guardiola, mas não evitaram a ascensão do Liverpool ao primeiro lugar da tabela.

Apesar do encontro nos presentear com dois conjuntos de elevada qualidade ofensiva, possuindo alguns dos maiores nomes do mundo do futebol, a partida ficou marcada por uma incapacidade de criação na frente de ataque, sendo um encontro que conteve apenas três remates à baliza (um para os cityzens e dois para os gunners).


O fim do encontro fica marcado pela falta de eficácia de Erling Haaland, que não conseguiu finalizar uma bola solta na sequência de um canto, desperdiçando o que seria a melhor oportunidade do jogo. O duelo acaba por ser proveitoso para o Liverpool, que ultrapassou os dois rivais e assegurou o primeiro lugar da Premier League.


Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 36 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque dos encarnados, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 37 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Z_Base Não usar

UNIDOS PELO GLORIOSO! MOVIMENTO 'SERVIR BENFICA' ENTRA EM CONTACTO COM SAD ENCARNADA 'EXIGINDO' IM CONJUNTO DE MEDIDAS

Francisco Benitez, antigo candidato à presidência vermelha e branca, lidera o projeto.

Servir o Benfica
Servir o Benfica

  |

Icon Comentário0

O grupo de adeptos encarnados 'Servir o Benfica' enviou a Rui Costa e à SAD do Glorioso uma proposta de revisão estatutária e respetiva nota explicativa, na passada terça-feira, dia 31 de outubro. O Glorioso foi confrontado com 24 difenrentes proposta, de diversos ramos.

"Sujeição da nomeação de administradores por parte do Sport Lisboa e Benfica para o conselho de administração das sociedades participadas pelo clube à prévia deliberação da Assembleia Geral, quando os referidos administradores não exerçam cargos sociais do Sport Lisboa e Benfica", começa o comunicado.


Seguiu-se pedindo uma maior regularidade de assembleias gerais: "Realização das reuniões da assembleia geral aos sábados, domingos ou feriados nacionais e agendadas para uma hora compreendida entre as 11h00 e as 15h00".


Continua com: "Eleição dos órgãos sociais em listas separadas" e Transferência do poder disciplinar da Direcção sobre os sócios para o Conselho Fiscal, devendo este passar a denominar-se Conselho Fiscal e Disciplinar".

"Consagração do direito dos sócios a assistir nas reuniões da assembleia geral por meios telemáticos.", fundamentaram, terminando: "Obrigação de votação através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna fechada, incluindo nas assembleias eleitorais".



Futebol

Atleta do Benfica precisou de proteção especial no Vélodrome, devido aos adeptos do Marselha

Águias sentiram na pele o ambiente vivido dentro da casa do conjunto francês

Di María necessitou de proteção nos cantos
Di María necessitou de proteção nos cantos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, necessitou de ser protegido durante as cobranças de pontapés-de-canto, na segunda parte do embate entre o Clube da Luz e o Marselha, devido aos constantes arremessos de objetos por parte dos adeptos franceses.

O camisola 11 do Glorioso é antigo jogador do PSG e as bancadas do Estádio Vélodrome não perdoaram o seu regresso a França. Durante os segundos 45, os seguranças foram obrigados a erguer várias redes entre o argentino e as bancadas do estádio, protegendo a integridade física do atleta.


Posto isto, o Benfica acabou por ser eliminado da Liga Europa no desempate por grandes penalidades, onde Ángel Di María falhou a cobrança da marca dos 11 metros. O Campeão do Mundo assumiu a responsabilidade e foi o primeiro a converter, mas enviou ao poste esquerdo da baliza de Pau López.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM COFRES DO BENFICA EM DESTAQUE, RUI COSTA ARREGAÇA AS MANGAS E PROCURA ‘DAR PRENDA’ A ROGER SCHMIDT
Z_Base Não usar

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM COFRES DO BENFICA EM DESTAQUE, RUI COSTA ARREGAÇA AS MANGAS E PROCURA ‘DAR PRENDA’ A ROGER SCHMIDT

 

Icon Comentário0
É SEMPRE A MESMA COISA! BENFICA É O MAIS CASTIGADO NESTE MOMENTO... JÁ O PORTO E O SPORTING NEM POR ISSO
Z_Base Não usar

É SEMPRE A MESMA COISA! BENFICA É O MAIS CASTIGADO NESTE MOMENTO... JÁ O PORTO E O SPORTING NEM POR ISSO

 

Icon Comentário0
ALERTA BENFICA! BILHETES PARA JOGO FRENTE AO PORTIMONENSE ESGOTAM; SÓCIOS ALGARVIOS SÃO ÚNICOS COM OPORTUNIDADE DE COMPRAR
Z_Base Não usar

ALERTA BENFICA! BILHETES PARA JOGO FRENTE AO PORTIMONENSE ESGOTAM; SÓCIOS ALGARVIOS SÃO ÚNICOS COM OPORTUNIDADE DE COMPRAR

 

Icon Comentário0