

Antes de chegar ao Benfica, Roger Schmidt já dava nas vistas na Europa e na altura em que treinava o Salzburgo, em 2014, chegou mesmo a impressionar um dos nomes mais sonantes no futebol atual. Reschke, numa entrevista ao jornal ‘Record’, relembrou o jogo em que Pep Guardiola ficou rendido ao agora treinador do Glorioso.
“Em Munique tive uma longa conversa com Pep Guardiola sobre o Roger. O Bayern tinha perdido um particular frente ao Salzburgo, por 3-0, quando o Schmidt os treinava e o Pep ficou impressionado pela forma como jogava o Salzburgo”, afirmou, após ter revelado que foi um dos intermediários do encontro entre os técnicos.
O antigo dirigente rematou fazendo referência à conversa que o treinador alemão teve com o atual líder do Manchester City. “Depois de um jogo entre o Bayern e o Leverkusen tivemos um encontro com Guardiola no balneário e ele voltou a ficar impressionado. Fui eu que disse ao Roger que o Guardiola queria falar com ele. Começaram a falar do jogo, foi muito engraçado. O Roger Schmidt respeita imenso o Pep e vice-versa”, disse.
Roger Schmidt passou por clubes como o Salzburgo, Bayer Leverkusen, Beijing Guan e PSV, antes de treinar o Clube da Luz, onde já soma vários recordes e está à beira de quebrar a maldição encarnada.
Fotografia de Benfica






