Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT DÁ SHOW DE BOLA NO BENFICA: MAIS GOLOS DE TODAS AS MANEIRAS E FEITIOS

Treinador dos encarnados pôs a equipa a marcar muito. De canto, de livre, de bola corrida e de penálti, a bola só está bem dentro da baliza

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Desde que Roger Schmidt se mudou de armas e bagagens para a Catedral, em maio de 2022, e começou a orientar o Benfica, os encarnados já atiraram para o fundo das redes por 73 vezes, num somatório em que figuram todas as competições onde estão inseridos esta temporada.

Vamos a números
Esta estatística é, em média, mais elevada à da época anterior (2021/2022), quando as águias foram treinadas por Jorge Jesus e por Nelson Veríssimo; e acentua-se se olharmos para as bolas paradas – mesmo deixando os lances de penálti de fora. É que, até agora, já são 10 os ‘tiros’ apontados pelos encarnados em lances estudados e treinados pelo plantel, contra apenas nove, no decorrer de toda a última temporada. Estes factos mostram que, 13,7% dos golos faturados pelas águias (73), são estudados e de bola parada. Mesmo não contabilizando os penáltis que o Benfica soma esta temporada, a percentagem é bem superior à do ano transato, em que o Glorioso colecionou apenas 8% de golos neste tipo de lances – nove em 112 golos.
As contas não ficam por aqui
Nestes dados não figuram os quatro pontapés da marca de castigo máximo convertidos pelos atletas do Benfica. O ‘rei dos penáltis’, João Mário, acertou três vezes, enquanto Chiquinho atirou uma vez certeiramente, através destes lances trabalhados no… no balneário.
  • Cantos
Neste campo, as águias somam, até agora, oito jogadas precedidas de canto que terminaram em golo. Em 28 jogos, quem mais vezes marcou através deste lance foram os centrais encarnados, com destaque para António Silva, que fez o gosto ao pé por três vezes: uma frente à Juventus e duas frente ao Estoril. Otamendi e Morato também se juntam à lista, com conversões de canto batidas frente ao Dínamo Kiev e Boavista, respetivamente. João Mário assistiu estas jogadas, de forma direta, por duas vezes.
  • Livres
Neste capítulo, destaque para Grimaldo, que também tem sido figura principal neste tipo de lances, tal como em outras épocas. No que toca a livres diretos, o camisola 3 das águias tem dois golos nestes pontapés (Chaves e Maccabi, no jogo em Israel). Com este número, o espanhol do Benfica duplicou o registo da época anterior, em que, de livre, só marcou ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal. Estes resultados são espelho do trabalho desenvolvido por Roger Schmidt e pela equipa técnica – que conta com o ex-Benfica Javi García como adjunto – em conjunto com os jogadores, que têm demonstrado que a relação com o timoneiro do Benfica pode vir, ainda, a dar muitos frutos. É que, ao final de contas, o ano está prestes a terminar, mas a temporada ainda é longa e ainda há muito para jogar. Na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, a formação encarnada desloca-se ao reduto dos Guerreiros do Minho, para jogar, frente ao Braga, pelas 21h15, a 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Após essa data, os pupilos de Schmidt só voltam a jogo em 2023, no dia 6 de janeiro, para receber o Portimonense, no Estádio da Luz.


Fotografia de Benfica 




Futebol

Atleta com 137 golos pelo Benfica dá 'selo de aprovação' a Bruno Lage: "Voltará a jogar melhor"

Técnico assumiu as rédeas esta quinta-feira, 5 de setembro, ocupando o cargo deixado por Roger Schmidt

Bruno Lage tem selo de aprovação de ex Benfica
Bruno Lage tem selo de aprovação de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está de regresso ao Benfica e antes da oficialização do treinador no comando técnico das águias, Jonas, entrevista dada esta quinta-feira, 5 de setembro, acabou por dar o selo de aprovação à escolha de Rui Costa


"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.


"A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor"


"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.

Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.


Futebol

Após sair do Benfica, Marcos Leonardo já atua às ordens de Jorge Jesus: "Contente por este desafio"

Avançado, recorde-se, deixou o Clube da Luz nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 40 milhões de euros

Marcos Leonardo trocou o Benfica pelo clube de Jorge Jesus
Marcos Leonardo trocou o Benfica pelo clube de Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo já aterrou em solo saudita, depois de ter deixado o Benfica, na passada terça-feira. O avançado brasileiro, que vai atuar às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira e foi recebido pelos adeptos do clube árabe. 


"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.


O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024. 

"Estou muito contente por ter este novo desafio"


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. 


Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"

Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção

Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage
Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.


"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.


"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.


Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afinal havia outra! Futuro de Ricardo Mangas não é perto de antigo jogador do Benfica
Futebol

Afinal havia outra! Futuro de Ricardo Mangas não é perto de antigo jogador do Benfica

 

Icon Comentário0
Após defrontar o Benfica, Ferro enfrenta momento difícil na carreira
Futebol

Após defrontar o Benfica, Ferro enfrenta momento difícil na carreira

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a acabar, Benfica define plano para Andreia Norton
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a acabar, Benfica define plano para Andreia Norton

 

Icon Comentário0