Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT DÁ SHOW DE BOLA NO BENFICA: MAIS GOLOS DE TODAS AS MANEIRAS E FEITIOS

Treinador dos encarnados pôs a equipa a marcar muito. De canto, de livre, de bola corrida e de penálti, a bola só está bem dentro da baliza

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

28 Dez 2022 | 08:00 |

Icon Comentário0

Desde que Roger Schmidt se mudou de armas e bagagens para a Catedral, em maio de 2022, e começou a orientar o Benfica, os encarnados já atiraram para o fundo das redes por 73 vezes, num somatório em que figuram todas as competições onde estão inseridos esta temporada.

Vamos a números
Esta estatística é, em média, mais elevada à da época anterior (2021/2022), quando as águias foram treinadas por Jorge Jesus e por Nelson Veríssimo; e acentua-se se olharmos para as bolas paradas – mesmo deixando os lances de penálti de fora. É que, até agora, já são 10 os ‘tiros’ apontados pelos encarnados em lances estudados e treinados pelo plantel, contra apenas nove, no decorrer de toda a última temporada. Estes factos mostram que, 13,7% dos golos faturados pelas águias (73), são estudados e de bola parada. Mesmo não contabilizando os penáltis que o Benfica soma esta temporada, a percentagem é bem superior à do ano transato, em que o Glorioso colecionou apenas 8% de golos neste tipo de lances – nove em 112 golos.
As contas não ficam por aqui
Nestes dados não figuram os quatro pontapés da marca de castigo máximo convertidos pelos atletas do Benfica. O ‘rei dos penáltis’, João Mário, acertou três vezes, enquanto Chiquinho atirou uma vez certeiramente, através destes lances trabalhados no… no balneário.
  • Cantos
Neste campo, as águias somam, até agora, oito jogadas precedidas de canto que terminaram em golo. Em 28 jogos, quem mais vezes marcou através deste lance foram os centrais encarnados, com destaque para António Silva, que fez o gosto ao pé por três vezes: uma frente à Juventus e duas frente ao Estoril. Otamendi e Morato também se juntam à lista, com conversões de canto batidas frente ao Dínamo Kiev e Boavista, respetivamente. João Mário assistiu estas jogadas, de forma direta, por duas vezes.
  • Livres
Neste capítulo, destaque para Grimaldo, que também tem sido figura principal neste tipo de lances, tal como em outras épocas. No que toca a livres diretos, o camisola 3 das águias tem dois golos nestes pontapés (Chaves e Maccabi, no jogo em Israel). Com este número, o espanhol do Benfica duplicou o registo da época anterior, em que, de livre, só marcou ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal. Estes resultados são espelho do trabalho desenvolvido por Roger Schmidt e pela equipa técnica – que conta com o ex-Benfica Javi García como adjunto – em conjunto com os jogadores, que têm demonstrado que a relação com o timoneiro do Benfica pode vir, ainda, a dar muitos frutos. É que, ao final de contas, o ano está prestes a terminar, mas a temporada ainda é longa e ainda há muito para jogar. Na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, a formação encarnada desloca-se ao reduto dos Guerreiros do Minho, para jogar, frente ao Braga, pelas 21h15, a 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Após essa data, os pupilos de Schmidt só voltam a jogo em 2023, no dia 6 de janeiro, para receber o Portimonense, no Estádio da Luz.


Fotografia de Benfica 




Futebol

José Mourinho dá os parabéns ao Benfica após dia histórico: "Maiores clubes do mundo..."

Treinador do Clube da Luz falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses

José Mourinho falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada do Benfica, de mão cheia
José Mourinho falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada do Benfica, de mão cheia

25 Out 2025 | 23:21 |

Icon Comentário0

José Mourinho deu os parabéns ao Benfica, depois de um dia histórico para o emblema das águias. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.


As águias não só ganharam o jogo da equipa principal, como venceram com a equipa B, com o futsal, o voleibol e o andebol. A juntar a isto, o Clube da Luz viveu as eleições mais concorridas de sempre da história do futebol, em clubes detidos pelos sócios.


"O dia foi histórico, foi fantástico. Esta coisa de recorde do mundo vale o que vale, mas estamos a falar dos maiores clubes do mundo. Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos... o Benfica não ganhou, o Benfica goleou.", começou por dizer José Mourinho.


O treinador do Benfica prosseguiu, voltando a exaltar os feitos do Clube da Luz neste sábado, dia 25 de outubro: "Todos fizeram o que fiz, que foi votar Benfica. A equipa B também foi ganhar à Feira... agradeço também aos meus jogadores que foram ajudar a B"

"Com bom espírito, espírito Benfica... uma equipa super jovem que vai sofrer durante o campeonato e os nossos 4 foram lá e deram força. Depois eramos nós para fechar o dia em festa. Eram 3 pontos e se possível jogando bem. É um dia para o Benfiquismo recordar", rematou José Mourinho.



Futebol

José Mourinho explica novidade no 11 do Benfica: "É fácil"

Treinador das águias falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses

José Mourinho falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada do Benfica, de mão cheia
José Mourinho falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada do Benfica, de mão cheia

25 Out 2025 | 23:09 |

Icon Comentário0

José Mourinho explicou as introduções de Tomás Araújo e Gianluca Prestianni no 11 encarnado. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.


"Os centrais é fácil. Temos 3 centrais fantásticos, o Tomás, o António e a classe do Nico. para não dizer que temos 4, 5 ou 6 na formação. Na formação há gente boa.", começou por explicar José Mourinho, aproveitando para elogiar os jogadores à sua disposição.


O treinador do Benfica prosseguiu, com a explicação do porquê de ter escolhido o defesa-central português para esta partida: "Decidi o Tomás... jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros jogos. Dei-lhe esta boa oportunidade e esteve verdadeiramente top".


"O luca [Prestianni] pedimos irreverência, coragem em assumir, um contra um e procurar o adversário. Sendo perna direita vindo para dentro e abrir espaços para o Dahl entrar...", atirou, de seguida, José Mourinho, desta vez sobre o extremo argentino.

O treinador do Benfica prosseguiu, com uma avaliação do desempenho do extremo: "Enquanto teve energia e não levou amarelo, esteve bem. Quem joga como ele tem que perder bolas. Ter alas que não perdem bolas são alas que não assumem o risco. Teve um bom jogo".



Futebol

José Mourinho analise vitória do Benfica: "Desde o primeiro minuto..."

Treinador encarnado falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses

José Mourinho falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada do Benfica, de mão cheia, frente aos arouquenses
José Mourinho falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada do Benfica, de mão cheia, frente aos arouquenses

25 Out 2025 | 23:01 |

Icon Comentário0

José Mourinho demonstrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa, no encontro frente ao Arouca. O Clube encarnado goleou, por 5-0, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.


Vangelis Pavlidis marcou os dois primeiros da formação encarnada, através da marca de grande penalidade. Na reta final da primeira parte, foi a vez de Nicolas Otamendi faturar, para o 3-0. No segundo tempo, mais dois tentos, do avançado helénico, e de Franjo Ivanovic, carimbaram o 5-0 das águias.


"Foi uma boa vitória. Desde o primeiro minuto percebeu-se que íamos ganhar e que íamos ganhar bem. Saramos a ferida de Newcastle rapidamente. Preparámo-nos bem para o jogo.", começou por explicar José Mourinho, aos microfones da BTV.


O treinador do Benfica prosseguiu com a sua análise, assumindo a superioridade das águias sobre os adversários: "Pressionámos, roubámos bola alto, não demos hipóteses ao adversário. Fomos ambiciosos até termos energia para ritmos altos. Fomos demasiado fortes para eles".

Relembrar que esta vitória catapulta o Benfica para a segunda posição da Liga Portugal Betclic, ainda que à condição. As águias somam, agora, 21 pontos em nove partidas disputadas. Têm apenas menos um ponto que o líder, Porto (que tem menos um jogo).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Prestianni fala da vitória do Benfica mas lembra fantasmas do passado: "Não calhou"
Futebol

Prestianni fala da vitória do Benfica mas lembra fantasmas do passado: "Não calhou"

25 Out 2025 | 22:54

Icon Comentário0
Benfica - Arouca: Águias resolvem na primeira parte num dia pintado de encarnado
Futebol

Benfica - Arouca: Águias resolvem na primeira parte num dia pintado de encarnado

25 Out 2025 | 21:47

Icon Comentário0
Benfica chega à primeira vitória da época em casa
Futebol

Benfica chega à primeira vitória da época em casa

25 Out 2025 | 17:46

Icon Comentário0