Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT DEBAIXO DE FOGO! COM 'CASO VLACHODIMOS' AINDA MUITO FRESCO, TREINADOR DO BENFICA É ALVO DE DURAS CRÍTICAS

Técnico alemão é considerado o responsável pela situação de incerteza em que o Glorioso vive

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A discussão entre Roger Schmidt e Odysseas Vlachodimos antes do jogo entre o Benfica e o Estrela da Amadora ainda dá que falar. Fernando Urbano, jornalista do jornal A Bola, analisou o caso polémico que envolve o internacional grego.


"Schmidt ultrapassou a linha da frontalidade e fez o que é tantas vezes desaconselhável na gestão de balneário: ao apontar o dedo a um (ainda por cima o guarda-redes, o jogador mais desprotegido no futebol", arrisca-se a perder a confiança de todos", disse.


Também, criticou as opções do treinador dos encarnados, responsabilizando-o pelo facto do Glorioso estar, atualmente, a enfrentar uma eventual necessidade de comprar um novo guarda-redes e de um lateral-esquerdo.


"A responsabilidade de tal indefinição deve ser atribuída a Roger Schmidt, que teve tempo de sobra para avaliar Vlachodimos e Ristić e só agora parece ter colocado uma cruz em ambos, deixando a batata quente em Rui Costa", considerou o jornalista.

Importante realçar que a polémica estalou quando Roger Schmidt optou por deixar o guarda-redes de 29 anos fora das opções iniciais para o jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional, após criticar o desempenho do guardião na derrota frente ao Boavista. Insatisfeito, Vlachodimos confrontou o técnico que o retirou da convocatória.


O craque das águias está a ponderar uma possível transferência, já tendo algumas opções em cima da mesa.

Odysseas Vlachodimos - avaliado em 16 milhões de euros - alinhou em 54 encontros, na passada época.

NOTICIAS RELACIONADAS:

 


Futebol

Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"

Encarnados têm duelo agendado com os açorianos no próximo sábado, 14 de setembro, numa partida que marca o regresso do técnico à Catedral

O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara
O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Santa Clara no próximo sábado dia 14 de setembro e a partida não é de boas memórias para novo treinador das águias. É que, em 2019/20, João Henriques, que comandava a turma insular, conseguiu sair vitorioso, no Estádio da Luz. 


Agora sem clube, João Henriques acabou por recordar o duelo, que viu a equipa açoriana vencer por quatro bolas a três. Em declarações ao jornal Record, o antigo treinador do Santa Clara deixou o 'aviso' de que os açorianos podem "dificultar as pretensões de Bruno Lage e do Benfica". 


"Esse jogo aconteceu na altura da pandemia e estávamos a treinar e jogar na Cidade do Futebol, ou seja jogávamos sempre fora. Esse foi mais um jogo naquele período e foi especial. Até fomos nós que abrimos o marcador, depois o Benfica passou para a frente e fez o 3-2, mas conseguimos dar a volta. Foi um jogo muito dinâmico em termos de marcador e, quando já ninguém esperava, fizemos o 3-3 e depois o 4-3 nos descontos", começou por mencionar. 


" O Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage "

"Foi o corolário do nosso atrevimento. Não estávamos satisfeitos com o empate. Podíamos ter baixado para defender, mas acreditámos que podíamos fazer história para o Santa Clara e para todos nós individualmente, pois vencer na Luz e por 4-3 não é para toda a gente. As apostas nas substituições acabaram por correr bem, mas o grupo naquela altura estava muito equilibrado e muito forte", disse João Henriques. 


"Independentemente de quem esteja nos bancos e, neste caso, dos clubes envolvidos, nós sabemos que é muito difícil alguma equipa vencer no Estádio da Luz, mas no futebol tudo é possível. Sabemos que é a estreia do Bruno Lage e realmente é uma coincidência, pois naquela época também defrontou o Santa Clara, num período difícil para o Benfica e para ele pessoalmente, e agora regressa exatamente com um jogo em casa contra o mesmo adversário", afirmou o ex-técnico dos açorianos.

"São coincidências do mundo do futebol, mas voltar a ser exatamente o mesmo resultado e com aqueles números, é muito difícil de acontecer. Obviamente que o Benfica é super favorito, mas o Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage e do Benfica. Claro que ele quer estrear-se com uma vitória e o Benfica quer voltar àquilo que é o seu ‘normal’, ou seja uma equipa forte e dominadora em casa", concluiu João Henriques. 


Futebol

Antigo jogador do Benfica comenta regresso de Bruno Lage: "Fui muito feliz com ele"

Técnico assumiu as rédeas, depois de Roger Schmidt ter sido dispensado. O timoneiro luso volta assim a envergar o Manto Sagrado

Antigo defesa do Benfica reage à vinda de Bruno Lage para o Glorioso
Antigo defesa do Benfica reage à vinda de Bruno Lage para o Glorioso

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi o treinador eleito por Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica e a escolha do Presidente não passou despercebida a Rúben Dias. Na antevisão do duelo de Portugal com a Escócia, a contar para a Liga das Nações, o defesa do Manchester City acabou por deixar uma mensagem ao timoneiro luso


"Desejo a maior sorte ao mister Bruno Lage. Fui muito feliz com ele no Benfica e, como tal, tanto para ele como para o Benfica, vou desejar sempre o melhor", atirou o central formado no Seixal, que também acabou por lançar o duelo com a Escócia, agendado para este domingo, 8 de setembro. 



"Tanto para o mister Bruno Lage, como para o Benfica, vou desejar sempre o melhor"


Recorde-se que, quem também comentou o regresso de Bruno Lage ao Benfica foi Jonas. O antigo avançado do Glorioso desfez-se em elogios ao técnico, que assinou agora um contrato válido até 2026. 

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos. Já em 2024/25, o central foi opção para Pep Guardiola em quatro embates, totalizando 360 minutos. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após homenagem ao craque do Benfica, estrelas da Europa ‘babam’ por Di María
Futebol

Após homenagem ao craque do Benfica, estrelas da Europa ‘babam’ por Di María

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara
Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara

 

Icon Comentário0
Nem Trubin 'salvou' Ucrânia: guardião do Benfica ‘caiu’ aos pés do... companheiro de equipa
Futebol

Nem Trubin 'salvou' Ucrânia: guardião do Benfica ‘caiu’ aos pés do... companheiro de equipa

 

Icon Comentário0