Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ROGER SCHMIDT DESVENDA COMO TEM SIDO A PREPRAÇÃO DO BENFICA PARA SÉRIE INFERNAL

Treinador encarnado falou na antevisão do duelo frente ao Vitória de Guimarães

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt falou este sábado, dia 10 de fevereiro, na antevisão do duelo frente ao Vitória de Guimarães. O treinador do Benfica acabou por desvendar como tem sido a preparação para a dura sequência de jogos do Clube da Luz, que vai ser bastante 'apertada'. 

"A preparação é recuperar os jogadores. Jogámos na quinta-feira, e depois voltar no domingo contra o Vitória é um desafio. Estamos a fazer tão bem como sabemos fazê-lo. É mais o descanso mental, temos de estar preparados depois para um jogo difícil contra o Vitória. É uma equipa de topo na nossa Liga, que tem jogado muito bem. O Vitória é uma equipa muito perigosa. Lembro-me de ter jogado lá e do ambiente fenomenal que estava. Vamos tentar o nosso máximo para ganhar o jogo", afirmou o técnico alemão. 


Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, as águias ocupam o primeiro lugar, à condição, somando 51 pontos. Em segundo lugar surge o Sporting, com 49 pontos, tendo um jogo em atraso, sendo que o rival do Norte, Porto, está neste momento em terceiro lugar, com 45 pontos.


Importa recordar que o Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. É um encontro a valer para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelos encarnados, provisoriamente, e tem hora marcada para as 20h30.

Depois da deslocação ao Norte, o Benfica vira as atenções para as competições europeias onde vai, então, receber o Toulouse, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no Estádio da Luz. O encontro vai marcar o início da aventura das águias na Liga Europa, que vão lutar para passar o play-off de acesso aos oitavos de final da competição, e tem hora agendada para as 20h00.



Futebol

INCANSÁVEL! PRESTAÇÃO INDIVIDUAL FOI FUNDAMENTAL NA DESLOCAÇÃO DO BENFICA A TOULOUSE

águias empataram a nulo, mas seguiram em frente devido a resultado em Lisboa

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

Em noite de Liga Europa, o glorioso deslocou-se a Toulouse para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final. O empate chegava (e chegou) para os encarnados, depois da vitória por 2-1 na Luz. No fim do jogo, com 0-0 no marcador, o Benfica saiu "triunfante" apesar da exibição consensualmente desinspirada, que contou com um Otamendi em destaque.

O Benfica regressa a Lisboa com a apuração para os oitavos assegurada e o problema é, segundo Luís Avelãs na Record, que não há mais nada a acrescentar. Roger Schmidt escolheu mexer na equipa que pareceu estar num mau dia, deu oportunidade a Tengsted e Neres, movendo João Mário para o meio-campo e descansou Aursnes que é o jogador da equipa com mais minutos na Liga. 


As águias conseguiram por duas vezes criar perigo na primeira parte, a primeira por Tengstedt que tentou o desvio ao primeiro poste e Di María, de baliza escancarada, ainda se esticou mas não conseguiu encostar ao segundo poste. A segunda por António Silva que surge isolado após um bom passe de Di Maria mas atira à figura. Foi na segunda parte que veio a avalanche francesa, a equipa do Toulouse esteve por cima do jogo e criou vários lances de perigo frente a um Benfica irreconhecível do seu último jogo. 


Numa noite que - fora o apuramento - será para esquecer, destacaram-se Otamendi e Trubin. Os dois jogadores foram instrumentais para evitar os golos dos gauleses. Luís Avelãs escolhe Otamendi como homem do jogo, o argentino esteve incansável a parar as investidas do Toulouse e até a emendar os erros dos colegas. Somou 14 ações defensivas, incluindo oito cortes, a aliviar o sufoco que a equipa sofria, especialmente na segunda parte. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 34 embates, somando três golos e duas ocasiões em que cruzou. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.



Futebol

BENFICA EM FRANÇA É HISTÓRIA DE AMOR ANTIGA! ÁGUIAS VOLTAM A 'PARTIR O CORAÇÃO' AOS GAULESES... PELA NONA VEZ

Clube da Luz tem um bom registo internacional diante dos franceses

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O Benfica eliminou pela nona vez uma equipa francesa das competições europeias, depois do empate a nulo na casa do Toulouse, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A vitória por 2-1 em Lisboa foi suficiente para carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa.

A lista de vítimas gaulesas das águias são: o Saint-Étienne, o Nantes, o Montpellier, o Bordéus, duas vezes o Marselha e duas vezes o PSG. A eliminação do Toulouse acrescenta um nome novo às vítimas francesas do Glorioso.


Contudo, o Benfica também já foi afastado de provas europeias por conjuntos de França, mas apenas por duas vezes. As equipas que conseguiram o feito foram o Bordéus, na Taça das Taças, e o Bastia, numa eliminatória da Taça UEFA.


Após eliminarem o Toulouse, o Benfica vai ficar a conhecer o adversários nos oitavos-de-final da Liga Europa esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 11h00. As águias podem enfrentar: Atalanta (Itália), Brighton (Inglaterra), Leverkusen (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Rangers (Escócia), Slavia Praha (Chéquia), Villarreal (Espanha) e West Ham (Inglaterra).

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

 

Icon Comentário0
Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

 

Icon Comentário0
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0