Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT E RUI COSTA ARRUMAM A CASA! EXCEDENTÁRIOS DO BENFICA FICAM A CONHECER O DESTINO EM BREVE

Plantel ainda tem arestas por limar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

02 Ago 2023 | 10:35 |

Icon Comentário0

A direção do Benfica e Roger Schmidt vão reunir-se com o objetivo de definir os contornos do plantel da próxima temporada, pensando nas ‘deficiências’ que a equipa tem atualmente, bem como os excedentários, segundo adianta o jornal Record.


Soualiho Meité, médio francês, de 29 anos, já sabe que não conta para o treinador germânico e está de saída da equipa das águias. Da Serie A italiana chegam vários interessados, como o Génova ou o Cagliari, mas o médio ainda não tomou uma decisão. A saída por empréstimo será o mais provável.


Tiago Gouveia também é um dos dossiês por decidir. O jovem extremo português tinha tudo encaminhado para ser emprestado ao Cádiz, de Espanha, mas o acordo acabou por não se realizar.


De recordar que, a cedência continha uma cláusula de compra opcional de 10 milhões de euros, por 70% do passe.

Restam ainda os nomes de Paulo Bernardo e Rafael Rodrigues, que devem seguir o caminho de Martim Neto e serem emprestados a uma equipa da Liga Portugal Betclic. Paulo Bernardo, na temporada anterior, esteve ao serviço do Paço de Ferreira.



Futebol

Schjelderup lamenta decisão de Aursnes e pede ao médio do Benfica que volte atrás

Extremo afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Clube da Luz

Andreas Schjelderup não escondeu o desejo de fazer com que Fredrik Aursnes, colega no Benfica, volte atrás com a decisão tomada recentemente
Andreas Schjelderup não escondeu o desejo de fazer com que Fredrik Aursnes, colega no Benfica, volte atrás com a decisão tomada recentemente

07 Set 2025 | 20:26 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes decidiu deixar de representar a seleção norueguesa. Andreas Schjelderu - que brilhou frente à Finlândia - não escondeu o desejo de continuar a parceria na seleção da Noruega e afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Benfica.


A. Schjelderup: "Ainda não tive sucesso"


"Tentei, mas ainda não tive sucesso", revelou em entrevista ao Verdens Gang. "Entendo totalmente a decisão. Ele passou do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou", contou, acreditando que pode convencer o compatriota a voltar atrás na decisão.


A. Schjelderup: "Tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção"

"Sei que aprecia muito o pouco tempo livre que tem, por isso, percebo-o totalmente. Mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção", revelou o avançado de 21 anos, elogiando as características do colega. "É um dos jogadores mais subestimados na Noruega. É alguém de quem sentimos falta, como pessoa e jogador", disse.


O facto de o Benfica ter começado a temporada pouco depois de ter deixado o Mundial de Clubes também foi tema. "É difícil. É uma loucura, mas conseguimos superá-lo e começámos bem, não vamos reclamar. Trata-se apenas de cuidar muito bem do seu corpo", explicou.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o extremo apontou dois golos e fez duas assistências.

Schjelderup marca e vai abraçar Prestianni:


Futebol

Benfica marca aos 30 segundos, mas perde Supertaça (2-1)

Apesar do bom início de jogo, emblema encarnado não conseguiu segurar vantagem no placard e perde troféu para equipa adversária

Benfica começou na frente do marcador, mas não conseguiu segurar vantagem no placard e perdeu Supertaça por 2-1
Benfica começou na frente do marcador, mas não conseguiu segurar vantagem no placard e perdeu Supertaça por 2-1

07 Set 2025 | 19:30 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu a Supertaça frente ao Torreense por 2-1, este domingo, dia 7 de setembro, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Apesar do bom início de jogo, foi a equipa de Torres Vedras a conquistar o troféu. Veja AQUI como decorreu a partida.


As encarnadas começaram praticamente a vencer, com Diana Silva a estrear-se a marcar logo no primeiro minuto. Mas a resposta da equipa de Gonçalo Nunes não tardou: aos 12 minutos, Gerda Konst empatou de cabeça após cruzamento de Jesi Rossman.


Ainda na primeira parte, aos 36 minutos, surgiu a reviravolta. Depois de um livre lateral cobrado por Paloma Lemos, Lena Pauels defendeu a primeira tentativa, mas Jesi Rossman apareceu no sítio certo para assinar o 2-1 e dificultar a missão a Ivan Baptista, que fez a estreia no comando técnico do Clube da Luz.


O Benfica ainda chegou a festejar antes do intervalo, por Lúcia Alves, mas o golo foi anulado após revisão do VAR, que assinalou fora de jogo de Diana Silva no início da jogada. Na segunda parte, as águias tentaram reagir, mas o Torreense defendeu a vantagem e conquistou pela primeira vez a competição.

Depois deste encontro, a equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, para defrontar o Racing Power. O duelo, a valer para a primeira jornada da Liga portuguesa, está agendado para as 11h00 e será disputado no Seixal.



Futebol

Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"

Presidente de clube europeu diz que foi jogador que fez com que negócio avançasse numa altura em que parecia que o mesmo não ia acontecer

Presidente de clube europeu revelou que foi um titular do Benfica quem fez com que o negócio avançasse, numa altura complicada
Presidente de clube europeu revelou que foi um titular do Benfica quem fez com que o negócio avançasse, numa altura complicada

07 Set 2025 | 18:26 |

Icon Comentário0

Despedido do comando técnico do Fenerbahçe, José Mourinho viu o presidente do emblema turco comentar o contexto que motivou a separação entre as partes. Para Ali Koç, presidente do gigante de Istambul, a forma como ocorreu a saída de cena da prova milionária foi "inaceitável" e revelou também que foi Kerem Akturkoglu quem fez com que o negócio avançasse numa altura em que parecia que o mesmo não ia sair do Benfica.


Ali Koç sobre José Mourinho: "Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo"


"Uma separação dolorosa. A nossa química era boa, os sucessos estavam à vista. Conseguir trazê-lo para cá já foi um grande sucesso. Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo". O dirigente confessa que a eliminação do playoff da Liga dos Campeões foi a gota de água.


"Quando trouxemos o Mourinho, sabíamos que ele jogava com uma defesa forte. Mas, no final da temporada, conversámos sobre a necessidade de jogarmos de forma mais agressiva. O nosso ADN é marcar 99 golos e somar 99 pontos. Ser eliminado pelo Benfica não é um problema, mas a forma como fomos eliminados é inaceitável. Isso fez-me sentir que o futebol da temporada passada iria continuar", explicou.

O presidente considerou que o futebol apresentado pelos turcos não era o desejável: "Chegados a este ponto, separámo-nos porque acreditávamos que este plantel jogaria melhor futebol. Este futebol funciona na Europa, mas na Turquia temos de dominar a maioria dos jogos. Em todos os jogos, lutamos para recuperar e passar para a frente".


Ali Koç sobre Akturkoglu: "O Kerem mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"

Sobre a contratação de Kerem Akturkoglu, Ali Koç confidenciou que a vontade do jogador foi decisiva: "Ficámos em Portugal depois do jogo contra o Benfica para concluir a transferência do Kerem Akturkoglu. Voltámos porque a transferência não estava a avançar, mas o Kerem mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Supertaça Feminina: Benfica - Torreense ao minuto
Futebol

Supertaça Feminina: Benfica - Torreense ao minuto

07 Set 2025 | 15:38

Icon Comentário0
A brilhar no Benfica, Prestianni capta atenção de histórico mundial
Futebol

A brilhar no Benfica, Prestianni capta atenção de histórico mundial

07 Set 2025 | 14:40

Icon Comentário0
Aposta de Bruno Lage mostra-se rendido ao Benfica: “Confiança do clube”
Futebol

Aposta de Bruno Lage mostra-se rendido ao Benfica: “Confiança do clube”

07 Set 2025 | 14:22

Icon Comentário0