
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A uma semana de medir forças com o Rio Ave, o Benfica de Roger Schmidt já conta com boas notícias. O médio dos vilacondenses, Vítor Gomes, está em risco de falhar a receção às águias, jogo que coloca um ponto final na presente edição da Liga Portugal Betclic.
Segundo informa o jornal A Bola, este domingo, dia 12 de maio, o jogador do emblema nortenho saiu com queixas físicas do encontro com o Portimonense, pelo que irá passar por uma reavaliação de forma a perceber-se a gravidade do problema.
Importa destacar que o boletim clínico do Rio Ave conta, ainda, com Aziz, João Teixeira e Tanglongo, que não deverão ser opções para o treinador Luís Freire, falhando, assim, a partida contra o Benfica, que está agendada para o dia 19 de maio, domingo, e tem pontapé de saída marcado para às 18h00, em Vila do Conde.
No entanto, nem tudo são boas notícias, porque Roger Schmidt também tem jogadores de fora. David Neres, Juan Bernat, Arthur Cabral e Alexander Bah permanecem de fora, sendo que Tomás Araújo foi o recente reforço a saltar fora do 'estaleiro'.
Antes da deslocação ao reduto do Rio Ave, o Benfica vai medir forças com o Arouce, este domingo, dia 12 de maio, com o Estádio da Luz como o palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional. A partida vai arrancar às 18h00.
Vale recordar que já existe campeão nacional, tendo o Sporting alcançado o título após a derrota encarnada no terreno do Famalicão, por duas bolas a zero. Feitas as contas, o rival da Segunda Circular assume a liderança com 87 pontos, enquanto o Benfica soma 76 pontos, no segundo lugar, e com menos um jogo. O Braga está no terceiro posto de forma provisória, com 68 pontos, enquanto aguarda pelo resultado do jogo do Porto.
Craque de Bruno Lage chamou a atenção de vários tubarões europeus, no entanto, o Maestro está intransigente e não planeia facilitar nas negociações
|
A continuidade de Álvaro Carreras no Benfica está em risco e tudo devido ao interesse do Real Madrid, que pretende levar o espanhol já neste mercado de transferências de verão. Perante o assédio dos madrilenos, Rui Costa bateu o martelo, deixando apenas que o camisola 3 das águias mude de ares a troco de 50 milhões de euros.
O jornal desportivo Record revelou, na passada quarta-feira, que, apesar de estar a par do assédio dos merengues, os responsáveis máximos do Benfica estão, para já, a resistir negociar uma transferência abaixo da cláusula de rescisão. Posto isto, segundo desvenda a mesma fonte, Rui Costa apenas abre a porta da Catedral se o Real Madrid abrir mão de 50 milhões de euros.
A posição dos encarnados pode atrapalhar os planos dos merengues, que, apesar de terem o lateral como prioridade para o verão, estão a torcer o nariz ao montante pedido pelo Benfica. Apesar de Florentino Pérez querer dar um reforço a Xabi Alonso, próximo treinador, o Real Madrid continua a tentar convencer as águias a baixar as exigências.
Importa destacar que, quanto teve conhecimento do interesse do Real Madrid, o Maestro terá manifestado a intenção de prolongar o contrato com o lateral-esquerdo, que está neste momento vinculado até junho de 2029, visando assim aumentar o valor da cláusula de rescisão. Contudo, Carreras, que tem Dahl como principal sucessor, terá resistido à renovação, algo que acabou por 'estragar' os planos de Rui Costa.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Futebolista está referenciado pelo Clube da Luz, podendo vestir o Manto Sagrado em 25/26, se for contratado no mercado de transferências de verão
|
Afinal 'não há gato' nas imagens que circularam na internet sobre a possível mudança de casa de Nélson Semedo. Apesar dos adeptos do Benfica terem assumido, depois de terem visto uma carrinha de transporte de móveis à porta do craque, que o internacional português estaria de malas feitas para a Catedral, a verdade é que parece que não existe correlação.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, a eventual mudança do defesa internacional português não está ligada com uma vinda para o Benfica. "O facto de pertencer a uma empresa portuguesa levou os benfiquistas a assumir que o lateral estaria a tratar do regresso à Luz. Contudo, nada tem a ver com o Benfica", pode ler-se no diário acima referido.
Apesar do futebolista luso estar referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz, ainda não existem, nesta fase, avanços nas negociações, segundo revela a mesma fonte. Posto isto, a possível troca de habitação de Nélson Semedo não estará relacionada com uma transferência para o Benfica em junho.
Importa recordar que, além do Benfica, o defesa conta com mais destinos em cima da mesa, tendo despertado recentemente a atenção do Inter de Milão. Rui Costa, importa destacar, tem a mira apontada a vários regressos, contando ainda com Lindelof e Bernardo Silva na agenda para a janela de transferências de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 33 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.063 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Recorde aqui a publicação, que deu conta da mudança de Nélson Semedo:
Selecionador chamou futebolista dos vermelhos e brancos, que desta forma acaba por não ser opção para Bruno Lage nos encarnados
|
É notícia de última hora: Samuel Soares está fora do Mundial de Clubes. O jovem guardião do Benfica foi chamado esta quinta-feira, 22 de maio, por Rui Jorge para integrar a convocatória da Seleção Nacional sub-21, acabando por estar de fora das escolhas de Bruno Lage para o torneio que decorre no verão.
O jovem futebolista das águias, que foi colocado a bater à porta da titularidade para o Benfica - Sporting, foi uma das surpresas da tarde. Depois de ter falhado as últimas convocatórias, Samuel Soares está de novo no leque de disponíveis para Rui Jorge para o Europeu que se avizinha, acabando assim por ficar de fora do Mundial de Clubes.
Além de Samuel Soares, Rui Jorge acabou também por chamar mais três futebolistas ligados ao Benfica. O selecionador nacional convocou Rafael Rodrigues, Pedro Santos e Henrique Araújo, jovens atletas que foram cedidos pelo Clube da Luz no último mercado de transferências, e que desta forma, não irão marcar presença no Mundial de Clubes.
Recorde-se neste momento foram chamados 26 jogadores para integrarem o lote de convocados para o Europeu que se realiza na Eslováquia. No início do próximo mês, mais concretamente a 3 de junho, Rui Jorge vai encurtar esta lista para apenas 23 nomes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.