Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt esfrega as mãos: Rio Ave tem atleta em risco de falhar receção ao Benfica

Adversário das águias conta com uma nova ausência no plantel antes do encontro com a turma do técnico alemão

Boas notícias para o Benfica de Roger Schmidt: Rio Ave tem baixa
Boas notícias para o Benfica de Roger Schmidt: Rio Ave tem baixa

  |

Icon Comentário0

A uma semana de medir forças com o Rio Ave, o Benfica de Roger Schmidt já conta com boas notícias. O médio dos vilacondenses, Vítor Gomes, está em risco de falhar a receção às águias, jogo que coloca um ponto final na presente edição da Liga Portugal Betclic. 

Segundo informa o jornal A Bola, este domingo, dia 12 de maio, o jogador do emblema nortenho saiu com queixas físicas do encontro com o Portimonense, pelo que irá passar por uma reavaliação de forma a perceber-se a gravidade do problema. 


Importa destacar que o boletim clínico do Rio Ave conta, ainda, com Aziz, João Teixeira e Tanglongo, que não deverão ser opções para o treinador Luís Freire, falhando, assim, a partida contra o Benfica, que está agendada para o dia 19 de maio, domingo, e tem pontapé de saída marcado para às 18h00, em Vila do Conde. 


No entanto, nem tudo são boas notícias, porque Roger Schmidt também tem jogadores de fora. David Neres, Juan Bernat, Arthur Cabral e Alexander Bah permanecem de fora, sendo que Tomás Araújo foi o recente reforço a saltar fora do 'estaleiro'. 

Antes da deslocação ao reduto do Rio Ave, o Benfica vai medir forças com o Arouce, este domingo, dia 12 de maio, com o Estádio da Luz como o palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional. A partida vai arrancar às 18h00. 


Vale recordar que já existe campeão nacional, tendo o Sporting alcançado o título após a derrota encarnada no terreno do Famalicão, por duas bolas a zero. Feitas as contas, o rival da Segunda Circular assume a liderança com 87 pontos, enquanto o Benfica soma 76 pontos, no segundo lugar, e com menos um jogo. O Braga está no terceiro posto de forma provisória, com 68 pontos, enquanto aguarda pelo resultado do jogo do Porto. 


Futebol

João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída

Antigo jogador do Sporting pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Clube da Luz

Antigo jogador do Sporting, João Palhinha,  pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça
Antigo jogador do Sporting, João Palhinha, pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes: Depois de ter sido associado diretamente ao dossiê de Florentino Luís, João Palhinha, ex-jogador do Sporting, pode agora 'fazer a vida negra' a Rui Costa. Segundo adianta, este sábado, a Sky, o médio do Fulham  está com pé e meio nos bávaros. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, João Palhinha já terá um principio de acordo com o Bayern Munique, estando novamente apontado ao plantel germânico e podendo sair já nesta janela de transferência de verão. 


Esta novidade não deverá agradar aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o Fulham vê Florentino Luís como o principal substituto de João Palhinha. Caso o internacional português saia, os ingleses deverão avançar pelo centrocampista formado no Seixal. 


Importa recordar que, tal como adiantou em Exclusivo o nosso Jornal (Descubra mais AQUI), Rui Costa pretende prender o camisola 61 na Luz, sendo visto como uma das peças chave do Benfica de Roger Schmidt. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica

Treinador tem interesse e craque está bastante recetivo em se mudar para a Turquia

José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque
José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua atento a todas as possibilidades para reforçar o 'seu' Fenerbahçe. Depois de demonstrar interesse em Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui), o técnico luso aponta agora baterias a outro jogador que passou pelo Benfica. De acordo com a informação local as atenções centram-se agora em Anderson Talisca.

Segundo adianta o Fanatik, o craque brasileiro e o seu companheiro no Al Nassr, Sadio Mané, são os grandes desejos de Mourinho no Fenerbahçe, sendo que ambos já deram sinais de aprovar uma eventual mudança para a Turquia, também por conta da presença do treinador português em Istambul.


A concretizar-se a transferência para a Turquia esta não seria uma novidade para o jogador de 30 anos. Recorde-se que o antigo jogador do Benfica já esteve em solo turco na altura para representar o Besiktas num negócio em que foi cedido pelos encarnados.


Esta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milões de euros- foi opção em 31 jogos, seis na Liga dos Campeões dos clubes árabes, seis na Liga dos Campeões da Ásia, 17 na Liga saudita e dois na Taça do Rei, onde em 2.531 minutos o antigo jogador das águias fez 26 golos e apontou seis assistências.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Conselho de Disciplina 'persegue' Benfica de Rui Costa e instaura processo

Em causa estão os incidentes ocorridos no final do encontro com o Rio Ave, que fecha a época de futebol

Conselho de Disciplina ''volta ao ataque' com Benfica de Rui Costa na 'mira
Conselho de Disciplina ''volta ao ataque' com Benfica de Rui Costa na 'mira

  |

Icon Comentário0

Apesar da época ter chegado ao fim, o Conselho de Disciplina continua a trabalhar e tem nova ação com o Benfica à mistura. Segundo adianta o jornal Record, esta quinta-feira, o órgão de justiça desportiva instaurou um processo de inquérito. 

Em causa estão os incidentes ocorridos no final da partida com o Rio Ave, em Vila do Conde, onde as tensões voltaram a subir entre os adeptos encarnados e o treinador do Benfica, Roger Schmidt. Nesse sentido, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol levou para a frente um inquérito a esses mesmos incidentes. 


"No mapa de castigos, não é justificável o motivo, mas este procedimento está relacionado com tudo o que se passo na saída das águias, que obrigou a intervenção musculada da PSP", pode-se ler no diário desportivo acima mencionado. 


Vale recordar que o Benfica terminou a época com um empate a uma bola, o que moveu a mais contestação vinda dos Benfiquistas, que voltaram a colocar Roger Schmidt como o principal visado, além do Presidente do Glorioso, Rui Costa (Saiba mais AQUI). 

Contra o treinador das águias, os adeptos fizeram-se escutar dentro do estádio e, particularmente, no exterior, onde, na zona perto do autocarro da equipa encarnada, não pouparam nas críticas. Recorde-se que Roger Schmidt chegou mesmo a tentar confrontar os aficionados, no entanto, foi impedido pela polícia presente no local. 


Além disso, importa ainda destacar que o CD da FPF já havia aplicado uma multa face aos insultos ao técnico alemão e ao comportamento em geral dos adeptos no reduto do Rio Ave. O Benfica terminou, assim, a temporada com mais uma ida aos cofres (confira mais AQUI). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica
Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento
Futebol

Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento

 

Icon Comentário0