Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT PERSEGUE RECORDE! TÉCNICO DO BENFICA QUER COLOCAR JORGE JESUS E BRUNO LAGE ‘NAS COVAS’

Temporada pode ser premiada com novo marco para o Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de atingir o maior números de vitórias numa temporada, igualando os números de Bruno Lage, da temporada 2018/2019, e de Jorge Jesus, na temporada 2013/2014.


A turma de Roger Schmidt está atualmente com 41 vitórias e realizando mais uma chega as 42, onde os dois recordes anteriores estão estabelecidos.


Restam apenas duas partidas na temporada, contra o Sporting (fora) e diante do Santa Clara (casa), o que pode representar um ultrapassar do marco no caso de ganhar ambas. De relembrar que para atingir o título de Campeão será necessário vencer pelo menos uma.


O próximo jogo das águias está agendado para domingo, no dérbi contra o Sporting, em Alvalade, numa partida válida para a 33.ª jornada da Liga Portugal Bwin e que em caso de vitória significa a conquista da Campeonato.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/OFuraRedes/status/1657778474759733250


Futebol

Bruno Lage vai contar com mais uma ausência nos treinos do Benfica

Encarnados, recorde-se, vão ter um mês de outubro preenchido, com Liga dos Campeões e com duelos para o Campeonato Nacional

Bruno Lage vai contar com nova ausência nos treinos do Benfica
Bruno Lage vai contar com nova ausência nos treinos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar a passar por uma 'seca' de golos no Benfica, Vangelis Pavlidis voltou a convencer o selecionador da Grécia. O avançado de Bruno Lage foi esta segunda-feira convocado para os dois compromissos internacionais, desfalcando a turma encarnada nas sessões de treino em outubro. 


O camisola 14 do Benfica, que chegou à Catedral no mercado de transferências de verão, vai defrontar a Inglaterra e a República da Irlanda, tendo já o calendário definido. A Grécia vai deslocar-se ao reduto inglês no próximo dia 10 de outubro, recebendo os irlandeses três dias depois, a 13 de outubro.


Pavlidis não vai ser a única ausência confirmada nos treinos orientados por Bruno Lage, uma vez que Nicolás Otamendi foi hoje convocado pela seleção argentina. O capitão do Benfica vai medir forças com a Bolívia e com a Venezuela, em duelos relativos à fase de qualificação sul-americana para o Mundial2026.


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistências.

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, para a época 2024/25, tendo já marcado presença em seis embates, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. 



Futebol

Última hora! Bruno Lage mexe: eis o onze do Benfica para o duelo com o Boavista

Encarnados, recorde-se, chegam a este embate vindos de uma vitória com o Estrela Vermelha, em jogo a contar para a Liga dos Campeões

Bruno Lage já escolheu: este é o onze inicial do Benfica para o encontro com o Boavista
Bruno Lage já escolheu: este é o onze inicial do Benfica para o encontro com o Boavista

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage já escolheu e é notícia de última hora: Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Otamendi, Tomás Araújo, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis, este é o onze do Benfica para a deslocação ao terreno do Boavista. 


Apesar de não contar com Alexander Bah na formação inicial, Bruno Lage optou por não apostar em Issa Kaboré na formação titular, adaptando assim Tomás Araújo à lateral direita. O camisola 6 está, de acordo com a imprensa nacional, de fora da ficha de jogo. 


No banco de suplentes do Benfica, Bruno Lage conta com Zeki Amdouni, Samuel Soares, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser e  Niklas Beste. 


O Boavista vai jogar com Tomé Sousa, Onyemaechi, Filipe Ferreira, Camará e Pedro Gomes, Pérez, Vukotic, e Joel Silva, Salvador Agra, João Barros e Bozenik na formação titular. 

Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia, que estão afastados dos relvados devido a lesão. Alexander Bah também ficou de fora do onze inicial, depois de ter saído em dificuldades do embate com o Estrela Vermelha. 


Vale destacar que, após o jogo diante do Boavista, agendado para esta segunda-feira, pelas 20h15, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, na jornada 7 da Liga Portugal Betclic.

(Em atualização)


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

Equipa do antigo jogador do Benfica esteve perder, mas conseguiu o golo do empate aos 90+8 naquilo que foi um jogo emocionante da Premier League

Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro
Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.


O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.


Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.


Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.


No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha aqui, Lage! Defesa do Benfica vai ausentar-se em outubro
Futebol

Olha aqui, Lage! Defesa do Benfica vai ausentar-se em outubro

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic: Boavista - Benfica ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Boavista - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano
Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

 

Icon Comentário0