Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt marcou presença, na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do Seixal, para fazer a antevisão do duelo entre o Benfica e o Moreirense. Para além da eventual saída de João Mário e da mais recente chegada de Zeko Amdouni à Luz, o técnico alemão foi questionado sobre as expectativas para o jogo da 4ª jornada da Liga Betclic.
"Vamos ver. O que posso dizer é que jogaram muito bem na época passada e é sempre difícil defrontar o Moreirense. O campo é mais pequeno, o que torna tudo mais difícil, e como acaba de mencionar começaram a época de forma muito positiva”, começou por dizer Roger Schmidt.
“Foram corajosos contra o Braga, mantiveram o foco e neste momento, durante o mercado, temos de manter a concentração, continuar a jogar um bom futebol e vencer jogos. É o que queremos fazer e estamos prontos para isso", terminou o técnico alemão.
Relembrar que o Benfica vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Atualmente, o Glorioso ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue a baixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos.
Camisola 11 do plantel das águias continua a brilhar e mantém o estatuto de estrela do Clube da Luz, com números a falarem por si
|
0A Redação do Glorioso 1904 escolheu Ángel Di María para arrecadar o prémio de Figura do Ano relativamente a 2024, tendo em conta os números e a importância desempenhada no plantel de futebol do Benfica. O camisola 11 acabou por bater a concorrência de João Neves, Bruno Lage e Telma Monteiro.
O extremo argentino tem-se mostrado em grande forma aos 36 anos, estando mesmo a quebrar recordes de águia ao peito. Em outubro do presente ano civil, Di María atingiu o marco de cumprir a 11.ª época consecutiva a marcar na Liga dos Campeões, convertendo esta temporada a grande penalidade frente ao Atlético Madrid. Com golos de bicicleta à mistura e passes açucarados para os colegas de equipa, o camisola 11 demonstra estar como o vinho do Porto e os números não ficam por aqui.
Além de ser neste momento o melhor marcador do Benfica no Campeonato Nacional, com seis golos, Di María, que é agora o oitavo jogador da história do futebol com mais títulos conquistados (35), pode ainda quebrar o recorde de assistências de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. Atualmente, o campeão do mundo soma 41 passes para golo na prova milionária, estando a apenas uma assistência de igualar o capitão da equipa das Quinas.
Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – decidiu regressar ao clube do coração, na temporada 2023/24, tendo sido uma das figuras de destaque no Benfica. Esta temporada, o extremo campeão do mundo marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 196 partidas disputadas, 43 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Apesar de ter sido noticiado que o central só saia por 100 milhões, especialista garante que há um novo valor em cima da mesa
|
0Volte-face na 'novela' entre António Silva e o Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias apenas pretendiam deixar sair o futebolista a troco de 100 milhões de euros, há agora quem garanta que a Juventus pode levar o camisola 4 por uma 'pechincha'.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista da DAZN Itália, Orazio Accomando, esta terça-feira, 31 de dezembro, o Benfica afinal deverá aceitar libertar António Silva a troco de 40 milhões de euros, apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Importa recordar que, António Silva está a ser seguido pela Juventus, que já se terá chegado à frente com uma proposta de 35 milhões de euros. A SAD encarnada acabou por recusar a oferta, sendo expectável um novo capítulo com o desenrolar do mercado de inverno. Jorge Mendes, relembre-se, garantiu que o internacional português está interessado na vecchia signora: "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do novo preço estabelecido pelo Benfica por António Silva:
A perder pela primeira vez ao intervalo, o treinador das ´guias quis mexer na equipa e decidiu retirar atleta do Glorioso que esteve muito longe do rendimento habitual
|
0O Benfica contou com uma exibição muito apagada frente ao Sporting, principalmente durante a primeira parte, o que, acabou por ser prejudicial e conduziu o Clube da Luz a uma derrota perante o rival, por uma bola a zero. Florentino Luís, trinco das águias, foi um dos rostos mais apagados do plantel de Bruno Lage durante a partida frente aos leões, o que motivou o técnico a tomar certas medidas ao intervalo.
O camisola 61 do Glorioso apresentava muitas dificuldades para se impor em campo e, assim, conseguir travar as manobras ofensivas do conjunto leonino. Porém, face às dificuldades, exibições apagadas do atleta e o facto de estar a perder, o timoneiro encarnado decidiu substituir Florentino, numa tentativa de dar mais força ao meio campo e relançar a equipa no segundo tempo do encontro.
O médio encarnado não gostou nada de ter sido obrigado a sair da partida, sendo que, através das imagens captadas pela Sport TV, era bem visível a cara de poucos amigos e a frustração presente na cara de Florentino, enquanto assistia ao encontro a partir do banco de suplentes. Descontente com a sua exibição e com a escolha de Bruno Lage lançar Leandro Barreiro.
Ademais, para complicar ainda amis a situação o atleta português, após os habituais agradecimentos aos adeptos presentes nas bancadas de Alvalade, foi dos primeiros a regressar ao balneário e, mais tarde, dirigiu-se sozinho para o autocarro da equipa, sem prestar declarações na zona mista, minutos antes da restante comitiva encarnada entra no transporte, que os iria levar de volta para o Estádio da Luz.
Recorde-se, que não é a primeira vez que Bruno Lage mexe na equipa ao intervalo, no entanto, foi a primeira vez que o fez numa situação de desvantagem. Antes do dérbi, o técnico encarnado já tinha mexido na partida frente ao Bayern Munique, onde retirou Amdouni e Kaboré. Mais tarde, na deslocação a Faro, retirou Bah por o dinamarquês apresentar queixas físicas ao intervalo. Porém, nos dois encontros enumerados, nunca o Benfica se encontrou numa situação de desvantagem relativa ao resultado, como foi em Alvalade.