
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter demonstrado interesse em Orkun Kokçu, a Roma já está em cena para levar o camisola 10 do Benfica. É que, de acordo com os mais recentes rumores de mercado, o emblema transalpino terá mesmo iniciado contactos de maneira a garantir os serviços do médio neste mercado, que ainda agora vai no adro.
Segundo revela, na edição deste sábado, o jornal A Bola, a Roma não quis perder tempo e iniciou já conversações, no sentido de tentar convencer Kokçu a rumar à Serie A nesta janela de transferências de verão. Apesar de estar agora adiantado nas negociações, a mesma fonte adianta que o interesse dos italianos no centrocampista das águias não é novo.
Na era de José Mourinho, de acordo com o diário desportivo acima referido, Kokçu terá chamado mesmo a atenção da Roma, quando ainda envergava a camisola do Feyenoord. O agora titular de Bruno Lage defrontou os transalpinos por três ocasiões, em dois jogos para a Liga Europa e um para a UEFA Champions League.
O médio internacional pela Turquia, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado até junho de 2028. Apesar do Clube da Luz estar a apontar a venda para os 40 milhões de euros, na chegada do camisola 10 à Catedral, os dirigentes do Glorioso blindaram o craque com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista deu nas vistas durante a prestação dos encarnados no Mundial de Clubes, estando agora a somar mais interessados
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica. Depois de ter tentado desviar Demir Tiknaz de Rui Costa, o RB Leipzig volta a dar dores de cabeça aos responsáveis do Clube da Luz. Desta vez, o emblema, que vai passar a ser dirigido por Ole Werner, tem a mira apontada a Andreas Schjelderup, querendo levar o nórdico já neste mercado.
Segundo revela o jornal desportivo Record, na edição deste sábado, o clube germânico mostrou-se atento à situação do jovem encarnado, estando ainda a avaliar se fará ou não uma proposta junto dos responsáveis do Benfica nesta janela de transferências de verão. A fonte acima mencionada garante que não chegaram ofertas, até à data, à mesa de Rui Costa.
Além do Leipzig, que se juntou agora à corrida pelo camisola 21, o mesmo diário destaca ainda que, também o PSV mostrou estar de olho posto no compatriota de Fredrik Aursnes, neste defeso de julho. Por fim, o Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax foram outros emblemas que surgiram como possíveis destinos para o jovem atacante, que ainda não se conseguiu afirmar enquanto titular no Benfica.
O extremo internacional pela Noruega, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Apesar de ainda não existir um valor para a venda de Schjelderup, na chegada do craque os dirigentes blindaram-no com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Já não existem dúvidas: futebolista das águias não é para abandonar a Luz, neste verão, e prepara-se uma proposta de continuidade
|
Está decidido! Rui Costa quer manter Samuel Soares no plantel do Benfica e há uma renovação de contrato à vista. As mais recentes informações indicam que o guardião português poderá esperar um prolongamento da ligação com o Clube da Luz, embora assuma uma posição de suplente.
O jornal O Jogo adianta, esta sexta-feira, 4 de julho, que o Benfica tem uma proposta de renovação a ser preparada para negociar com Samuel Soares. O guarda-redes formado no Seixal tem contrato válido até 2027, no entanto, os dirigentes encarnados já decidiram que vão prolongar a ligação do guardião internacional português com o Clube.
Esta renovação de contrato ainda vai incluir uma revisão salarial, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte. Samuel Soares tem a confiança de Bruno Lage e, por essa mesma razão, o Benfica está a preparar a continuidade do guarda-redes de 23 anos nos quadros das águias neste defeso.
Vale a pena relembrar que, Samuel Soares não é o único na lista para renovar contrato. O Benfica prepara-se para 'segurar' André Gomes no Clube da Luz, mostrando vontade, então, em assegurar a continuidade dos três guarda-redes encarnados: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. É possível que os últimos dois integrem, oficialmente, o plantel principal de Bruno Lage em 2024/2025.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.
Turma saudita terminou o sonho, numa noite cheia de emoções, onde o 'menino de vila' esteve, mais uma vez, em destaque na competição internacional
|
Marcos Leonardo esteve, outra vez, em grande destaque no Mundial de Clubes. Desta vez, no jogo do Al-Hilal contra o Fluminense, a valer para os quartos-de-final da competição, o antigo avançado do Benfica voltou a fazer o 'gosto ao pé', mas sem salvar a equipa saudita, que foi eliminada, após a derrota por 2-1.
O emblema brasileiro abriu o marcador antes do intervalo, aos 40 minutos, tendo recolhido aos balneários na frente do placard. No entanto, o Al-Hilal, que viu João Cancelo, ex-Benfica, e Rúben Neves comoveram-se durante o minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota, não baixou os braços e conseguiu chegar à igualdade a partir de Marcos Leonardo.
O 'menino da vila', que deixou o Benfica para reforçar o Al-Hilal, há um ano, rematou para o golo do empate, aos 51 minutos, fazendo renascer a esperança de uma reviravolta no marcador por parte dos sauditas. Embora a ex-equipa de Jorge Jesus estivesse por cima do jogo, nesta segunda parte, o Fluminense voltou a estar à frente do marcador e acabou por sorrir no final da noite.
Aos 70 minutos, Hércules apontou o segundo tento do conjunto brasileiro e fez o 2-1 no marcador. Até ao final do encontro, não existiram mais mexidas no placard, confirmando, assim, a eliminação do Al-Hilal, dos ex-Benfica, João Cancelo e Marcos Leonardo, ambos titulares na noite desta sexta-feira, 4 de julho.
Desta forma, o Al-Hilal termina a campanha no Mundial de Clubes, caindo nos quartos-de-final frente ao Fluminense. Recorde-se que, os canarinhos tinham eliminado o Inter, num resultado surpresa, e agora mantêm-se como uma das equipas sensação, seguindo para as meias-finais, onde vão poder enfrentar o Chelsea ou o Palmeiras.