
Futebol
Feliz no Rosario Central, Di María não esquece o Benfica: "Foi tudo..."
04 Out 2025 | 08:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2025 | 10:58 |
Apesar do mau momento que o Manchester United atravessa, desde o arranque da presente temporada, Rúben Amorim parece ter o lugar seguro, por agora. Ao que tudo indica, o antigo jogador do Benfica continua a merecer o apoio da deireção dos red devils, que estão dispostos em manter o técnico durante a presente temporada.
Assim, segundo escreve o The Athletic, caso o Manchester United saia derrotado diante do Sunderland, partida que se realiza este sábado, Amorim não terá o seu cargo como treinador em risco. A mesma fonte garante que caberá ao co-priprietário do emblema inglês, Sir jim Ratcliffe, a decisão de prescindir dos serviços do ex-Benfiquista.
No entanto, o The Athletic não fica por aqui e assume que, apesar da decisão ser sua, o dirigente está aberto a receber conselhos de outras figuras de relevo na estrutura do Manchester United, nomeadamente a família Glazer, o CEO do clube, Omar Berrada, ou de Jason Wilcox, diretor desportivo do emblema de Old Trafford.
O diário inglês revela que Ratcliffe continua a ser um acérrimo defensor de Rúben Amorim e, pelo facto do português ter chegado no decorrer da última temporada, está disposto a segurar Amorim durante toda a época de 2025/26, a fim de perceber se o mesmo consegue recuperar a essência do clube, perdida desde a saída de Sir Alex Ferguson, em 2013.
Logo, a partida diante do Sunderland - onde o ex-Benfica voltou a frisar que o sistema tático não é um problema - não terá impacto imediato no futro de Rúben Amorim. A realizar um arranque de temporada para esquecer, os red devils entram em campo esta tarde, 4 de outubro, onde irão defrontar os bobcats, que se encontram na 5.ª posição da Premier League.
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, técnico transalpino pode ter arma secreta que pode revelar ser importante no duelo com águias
04 Out 2025 | 09:59 |
A preparar o embate com o Benfica, Francesco Farioli conta com uma arma secreta que pode muito ser o trunfo importante para bater o rival de Lisboa. Pelo que foi apurado, o técnico transalpino vê com bons olhos a plivalência de Rodrigo Mora, uma vez que o jovem de 18 anos pode atuar em várias zonas do terreno de jogo.
Segundo escreve o Jornal A Bola, na edição deste sábado, 4 de outubro, o jovem internacional sub-21 por Portugal tem dado boas indicações ao treinador dos dragões, que tem vindo a apostar no atleta, depois de um arranque ce temporada apagado. Mora tem revelado ser uma mais-valia para as dinâmicas dos azuis e brancos, o que pode criar muitos problemas à defesa do Benfica.
A adaptação de Rodrigo Mora a esta psição teve impacto imediato, resultando no golo do futebolista de 18 anos, em cima do minuto 89, que garantiu o triunfo suado diante do emblema sérvio. Depois desta exibição, é mais do que certo que Rodrigo Mora, frente ao Benfica, possa voltar a surgir com este papel.
Números não mentem e atual treinador dos encarnados procurar dar volta a um registo que o tem perseguido ao longo da sua carreira profissional
04 Out 2025 | 09:32 |
José Mourinho estará para sempre ligado à hist+oria do Porto, graças às suas conquistas na Invicta. Contuso, o agora treinador do Benfica, de regresso a uma casa que conhece muito bem, tem pela frente um desafio que irá tentar superar pela primeira vez: vencer no Estádio do Dragão, enquanto adversário dos portistas.
Com 62 anos de idade e com uma carreira capaz de invejar muitos treinadores, o Special One já se sentou no banco de suplentes do Dragão, como adversário, em quatro ocasiões distintas, mas nunca conseguiu deixar a Invicta com um sorriso. A primeira tentativa aconteceu ainda antes da sua passagem pelo Porto, quando liderava o União de Leiria, na época de 2000/01.
Depois de uma passagem inesquecível ao serviço dos azuis e brancos, o técnico setubalense rumou ao Chelsea, na temporada de 2004/05 e, logo no seu primeiro ano nos blues, o português regressou ao Dragão, mas acabou por perder por 2-1, partida a contar para a Liga dos Campeões. Três anos mais tarde, em 2007, Mourinho regressou a casa, mas, uma vez mais, não sorriu, somando um empate (1-1).
Volvidos oito anos e passagens por Real Madrid e Inter de Milão, o agora treinador do Benfica regressou ao Chelsea e, em 2015 voltou a enfrentar o Porto, porém a história voltou a repetir-se. Numa partida a contar para a fase de grupos da Champions, os londrinos perderam de novo na Invicta (2-1), mas o desaire não impediu a sua qualificação para os oitavos-de-final.
Fazendo as contas, José Mourinho conta com um empate e três derrotas frente aos dragões, um registo que pode quebrar já amanhã, na partida entre o Porto e o Benfica. Por outro lado, na contagem decrescente para o Clássico, que terá o pontapé de saída agendado para as 21H15, os dragões partem com uma ligeira vantagem em relação aos encarnados.
Presente numa entrevista concedida à CMTV, candidato ao ato eleitoral de 25 de outubro considou estranho apoio dado a um outro nome que está na corrida
04 Out 2025 | 08:55 |
Na última noite, Luís Filipe Vieira foi a figura em destaque depois de ter concedido uma entrevista onde falou de variados temas. Entre os quais o inesperado apoio de Óscar Cardozo a João Noronha Lopes, algo que criou uma certa estranhez ao candidato do Benfica. A determinada altura, o antigo presidente considerou que o máximo goleador estrangeiro dos encarnados tinha sido 'comprado' para apoiar um dos seus adversários eleitorais.
Luís Filipe Vieira: "Cardozo gosta de dinheiro, não faz nada de borla"
Questionado durante a entrevista que concedeu à CMTV, Luís Filipe Vieira considerou ser 'absurdo' que o paraguaio tenha assumido o seu apoio ao gestor: "Acham que faz sentido Cardozo apoiar Noronha Lopes? Nem o conhece, conhece Nuno Gomes, mas há coisas que não pode fazer, vai ser penalizado"
Indo mais longe, o antigo dirigente - que liderou o Benfica entre 2003 e 2021 - foi mais longe e alegou que o antigo camisola 7 foi 'comprado': "Conheço Cardozo, Cardozo não quer cargo, Cardozo gosta de dinheiro, não faz nada de borla. Claro que há contrapartidas, mas eu vou saber".
Luís Filipe Vieira: "Já vivemos isso no tempo do Covid, Benfica tem plantel suficiente para defrontar o Porto"
Na mesma entrevista, o candidato foi confrontado com os resultados das sondagens e deixou o seguinte esclarecimento sobre as mesmas: "Sondagens podem ser bem feitas, mas são pessoas bem organizadas, como na assembleia geral, é a mesma coisa. Sondagem para mim é no dia 25".
Por outr olado, em vésperas do jogo com o Porto, Vieira deixou a sua opinião sobre a virose que afeta as águias: "Já vivemos isso no tempo do Covid, Benfica tem plantel suficiente para defrontar o Porto, para jogar taco a taco com o Porto. Benfica vai lá para ir buscar os 3 pontos".