
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Técnico do Benfica ainda não venceu, mas Rui Costa não o deixa cair
21 Set 2025 | 11:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Set 2025 | 15:19 |
Rui Borges foi este domingo, dia 21 de setembro, questionado sobre a revelação feita por José Mourinho, técnico do Benfica, que disse ter ligado ao presidente leonino Frederico Varandas ao ingressar no emblema da Luz. O treinador do Sporting optou por não se mostrar interessado no tema.
Rui Borges sobre conversa entre J. Mourinho e Varandas: "Passa-me completamente ao lado se ligou ou não ao nosso presidente"
"Não vou falar muito disso, não ouvi, para ser honesto passa-me completamente ao lado se ligou ou não ao nosso presidente", começou por dizer na antevisão do jogo com o Moreirense, que encerra a sexta jornada da Liga portuguesa. Rui Borges disse, no entanto, que se identificava com o setubalense no início da carreira.
"Era alguém com quem me identificava no início da minha carreira e ainda me identifico, não é por ser treinador de um rival que vou deixar de dizê-lo, marcou o futebol português e mundial, foi sempre uma pessoa para quem nós treinadores olhámos porque foi o melhor do mundo. Feliz por defrontá-lo e por ter esse desafio", acrescentou.
José Mourinho revelou, na sala de imprensa do Estádio do AFS, após o triunfo do Benfica (3-0), que falou com André Villas-Boas e Frederico Varandas já depois de ter assinado pelo clube da Luz. Além do mais, confidenciou que tinha planeado assistir ao Sporting - Moreirense, em Alvalade.
"Combinámos, com o meu staff, vamos a diversos sítios seja em Portugal ou no estrangeiro, mas só em clubes que estejam a ganhar. O Porto na semana passada, esta semana seria o Sporting - Moreirense, depois íamos para Madrid", referiu o novo treinador dos encarnados.
Adeus ao treinador aconteceu após derrota na primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League frente ao Qarabag (3-2)
21 Set 2025 | 14:04 |
O Benfica emitiu este domingo, dia 21 de setembro, um comunicado em que reage às "sucessivas informações falsas" que têm circulado relativamente à saída de Bruno Lage. No texto, o Clube garante que o treinador "contou sempre com o total apoio e solidariedade da estrutura" durante o período em que exerceu funções.
O emblema encarnado sublinha ainda que "todas as decisões relativas ao mercado e à organização desportiva foram tomadas com o seu conhecimento, aval e concordância", recordando que o próprio Bruno Lage o reconheceu de forma pública e inequívoca.
O Clube da Luz acrescenta ainda que a decisão de rescisão do contrato "foi tomada exclusivamente pelo presidente Rui Costa, em articulação com a respetiva Comissão Executiva da Benfica SAD, sempre na defesa dos superiores interesses do Clube", pode ler-se.
As águias concluem frisando que "qualquer outra consideração sobre este processo é objetivamente falsa e constitui um lamentável exercício de difamação". A reação surge depois de Luís Miguel Henrique, advogado que representa Bruno Lage no processo judicial com o Botafogo, ter criticado Rui Costa e Mário Branco de comportamento “desleal” (Recorde AQUI).
A saída de Bruno Lage do Benfica aconteceu após o encontro da primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. As águias acabaram por perder o encontro diante dos azeris do Qarabag por 3-2, depois de terem estado em vantagem por 2-0.
Confira o comunicado:
"Em face das sucessivas informações falsas que têm vindo a ser divulgadas no espaço mediático, o Sport Lisboa e Benfica esclarece:
1. O treinador Bruno Lage contou sempre com o total apoio e solidariedade da estrutura do clube durante todo o período em que exerceu funções;
2. Todas as decisões relativas ao mercado e à organização desportiva foram tomadas com o seu conhecimento, aval e concordância, como o próprio Bruno Lage reconheceu publicamente;
3. A decisão de rescisão do contrato foi tomada exclusivamente pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, em articulação com a respetiva Comissão Executiva da Benfica SAD, sempre na defesa dos superiores interesses do Clube;
Qualquer outra consideração sobre este processo é objetivamente falsa e constitui um lamentável exercício de difamação."
Técnico considerou que o Manchester United venceu com justiça o Chelsea (2-1), antes de ser questionado sobre declarações que fez antes da partida
21 Set 2025 | 13:14 |
Ruben Amorim considerou que o Manchester United venceu com justiça o Chelsea (2-1). Antes do jogo, o antigo jogador do Benfica insistiu nas suas próprias convicções sobre o sistema tático que recusa abandonar apesar das fortes críticas. O técnico garantiu que nem o Papa seria capaz de o convencer a mudar.
Ruben Amorim: "Foi uma piada e vocês gostaram"
Agora, em jeito de brincadeira, o treinador foi questionado sobre se o Papa entrou em contacto consigo. Depois de uma gargalhada, o treinador respondeu: "Foi uma piada e vocês gostaram, malta. Não se queixem, vocês adoraram. Vamos tentar ganhar o próximo jogo e depois eu dou-vos outra", referiu, depois de fazer uma análise ao encontro.
"Merecemos a vitória, mas complicámos a nossa vida. Começámos muito bem, com agressividade e a empurrar o adversário. Claro que a expulsão do guarda-redes ajudou-nos muito, mas estivemos no controlo, marcámos dois golos e, com tudo a correr bem, complicámos a situação com a expulsão do Casemiro", apontou.
O treinador reconheceu que o final da partida foi emocionante: "Gerimos bem, mas os últimos 15 minutos foram complicados. Eles marcaram um golo, sofremos juntos e conseguimos ganhar. (...) Mostrámos também que quando tudo está a correr bem, arranjamos qualquer coisa para complicar as coisas", terminou.
Antes da partida, Ruben Amorim desmentiu que tenha sido contactado para voltar a Portugal para treinar o Benfica, após a saída de Bruno Lage do comando técnico das águias. O atual treinador do Manchester United negou o interesse e disse não ter intenções de abandonar a Premier League.
Futebolista de 37 anos trabalhou com José Mourinho no Real Madrid e é agora apontado ao Clube da Luz, mas chegada não será tarefa fácil
21 Set 2025 | 12:40 |
Karim Benzema está na mira do Benfica. O atacante francês de 37 anos encontra-se no seu último ano de contrato com o Al Ittihad, clube que disputa a Liga Saudita, e tem o futuro. O futebolista trabalhou com José Mourinho no Real Madrid e é agora apontado ao Clube da Luz.
Segundo Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, a equipa asiática está disposta a considerar uma oferta entre os 5 e os 7 milhões de euros, mas uma vinda para a Luz obrigaria igualmente a que o jogador aceitasse um corte considerável no salário.
Durante sua passagem pelo clube espanhol, Benzema marcou 78 golos em 150 partidas sob comando de José Mourinho. O próprio jogador já afirmou em entrevistas que o treinador teve papel importante no seu desenvolvimento. A chegada do jogador ao futebol português seria considerada um dos grandes movimentos do mercado europeu.
De acordo com dados do Transfermarkt, o valor de mercado atual de Karim Benzema é estimado em 7 milhões de euros. A definição sobre o futuro do jogador deve ocorrer em breve, enquanto José Mourinho - que foi comparado a Farioli e Rui Borges - procura convencer a SAD do Benfica a avançar pelo vencedor da Bola de Ouro, em 2022.
Esta temporada, ao serviço do Al Ittihad, Karim Benzema contabiliza duas partidas. Nos 180 minutos que disputou, o futebolista marcou três golos. Desde que chegou à Arábia Saudita, o jogador já venceu um campeonato e uma Taça pelo clube de Jeddah.
Karim Benzema treina de forma intensiva:
Exclusivo Glorioso 1904 - Técnico do Benfica ainda não venceu, mas Rui Costa não o deixa cair
21 Set 2025 | 11:59
João Félix brilha na vitória do Al Nassr, num jogo onde sapato de um ex Benfica... voou
21 Set 2025 | 11:41
Tensão entre Mourinho e árbitros; Técnico foi agarrado pelo braço durante AFS - Benfica
21 Set 2025 | 11:20