Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, e até 'sugerido' pelo guardião, Anatoliy Trubin (saiba mais AQUI), o jovem jogador, Georgiy Sudakov, continua a conquistar mais interessados pela Europa fora. Com Rui Costa atento ao ponto de situação do craque ucraniano, o Presidente dos encarnados viu mais um emblema a juntar-se à corrida.
Segundo aponta o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter), o Arsenal, da Premier League, colocou o alvo do Benfica como prioridade, o que pode vir a complicar mais as negociações para trazer o médio de 21 anos para a Luz. É importante destacar que, de acordo com as atualizações recentes, Rui Costa está pronto para 'abrir os cordões à bolsa', apontando para uma proposta de milhões pelo jogador (confira mais AQUI).
Além disso, vale reforçar que clubes como o Chelsea, o Nápoles e a Juventus estão interessados no camisola 10 do Shakhtar Donetsk. Perante estes nomes, é possível destacar que o Benfica de Rui Costa não tem tarefa fácil nas negociações pelo jogador de 21 anos do emblema ucraniano, de onde veio Anatoliy Trubin no verão passado a troco de 10 milhões de euros.
Na temporada passada, Georgiy Sudakov – avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – realizou 39 jogos (3.193 minutos), tendo somado cinco golos e ainda 11 assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 29 embates (2.330 minutos), tendo faturado em sete ocasiões e servido os colegas por dois momentos.
De destacar que, o jovem é uma das peças influentes da equipa ucraniana, que o guardião do Benfica, Anatoliy Trubin, abandonou no último verão. O craque fez a sua formação no emblema da Ucrânia e deu nas vistas no Euro sub-21, antes do início da presente época, onde também tem brilhado no clube do Shakhtar Donetsk
Confira aqui estas exibições de Georgiy Sudakov, alvo do Benfica:
Central do Santos foi apontado ao Clube da Luz, contudo as negociações não se avizinham fáceis
|
0O interesse do Benfica em Jair Cunha pode estar prestes a cair por terra. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz, o central do Santos pode, afinal, permanecer no Brasil, isto depois de um conjunto ter entrado em força pelos serviços do defesa de 19 anos.
Segundo adiantou o portal ‘Trivela’, o Botafogo é o mais recente interessado em garantir a contratação de Jair Cunha. A mesma fonte dá conta que o emblema treinado por Artur Jorge está na disposição de oferecer 12 milhões de euros mais os passes de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares para adquirir o central canarinho.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. No entanto, além do Botafogo, o Benfica também conta com a concorrência do Porto, que ao que tudo indica já se terá chegado à frente com os 'milhões' para assegurar o jovem central canarinho, assim como o Palmeiras.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Veja aqui a publicação sobre o interesse em Jair Cunha:
Avançado do Galatasaray está no radar dos encarnados, contudo existe muita concorrência pelo camisola 17 do conjunto turco
|
0O futuro de Yunus Akgun volta a estar em destaque, contudo as últimas informações não são muito favoráveis ao Benfica, isto porque os encarnados passam a contar com concorrência de peso pelo camisola 17 do Galatasaray.
De acordo com a informação avançada este domingo, 29 de dezembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado referenciado pelos encarnados tem despertado o interesse de vários emblemas. Segundo o especialista em mercado de transferências, além do Benfica, também o Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Soiedad estão atentos Yunus Akgun, podendo assim ‘tramar’ as ambições das águias em garantir o camisola 17 do Galatasaray.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 23 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 16 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.616 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou dez golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação sobre Yunus Akgun:
Antigo futebolista do Glorioso tem atravessado um bom momento a nível individual na equipa napolitana, que somou mais um triunfo na liga
|
0O Nápoles, desde que Antonio Conte assumiu o comando técnico da formação napolitana no início desta temporada, tem vindo a realizar um campeonato muito bem conseguido, fazendo esquecer, aos poucos, a época desastrosa que teve em 2023/2024. Os napolitanos voltaram a vencer, este domingo, dia 29 de Dezembro e somaram o terceiro triunfo consecutivo (1-0), coma ajuda de um ex Benfica, na Serie A Italiana.
David Neres, internacional brasileiro, tem atravessado atualmente um bom momento de forma, o que lhe valeu a titularidade em três dos últimos cinco encontros do Nápoles, em contraste com o início de época mais discreto. O antigo camisola 7 do Clube da Luz voltou a ser titular, desta vez na receção ao Venezia, onde cumpriu os 90 minutos em campo.
Os antigos campeões nacionais dominaram todo o encontro e a equipa visitante pouco ou nada conseguiu fazer em toda a partida. Contudo, o conjunto orientado por Antonio Conte pecou muito no capítulo da finalização e ainda viu Romelu Lukaku desperdiçar uma grande penalidade, aos 37 minutos. Ao intervalo, o marcador registava um nulo, algo que não refletia o que estava a acontecer no relvado do Stadio Diego Armando Maradona.
Contudo, face ao desperdício, a equipa do antigo médio encarnado não baixou os braços e entrou nos segundos 45 minutos à procura de um golos que desse alguma tranquilidade aos anfitriões. Já a entrar a reta final do encontro, um rasgo de genialidade de Giacomo Raspadori foi o suficiente para destrancar a baliza adversária, que estava trancada a sete chaves, o jovem italiano abriu o marcador à passagem do minuto 79.
Feitas as contas, os napolitanos somaram a terceira vitória, depois de duas derrotas seguidas contra a Lazio, onde atua o antigo jogador do Glorioso, Nuno Tavares. Com os três pontos conquistados frente ao Venezia, o Nápoles subiu ao segundo lugar, à condição, com 41 pontos, os mesmos que a Atalanta, líder do campeonato. Porém, em caso de triunfo, o Inter de Milão pode assumir a liderança da Serie A, uma vez que tem menos um encontro.