Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cassiano Klein deve ser oficializado como treinador do futsal do Benfica muito brevemente. Em comunicado, o Joinville anunciou o término da ligação com o técnico brasileiro e revelou quer o mesmo vai assinar por um emblema europeu, sendo que o acordo envolveu o pagamento da cláusula de rescisão.
“O JEC/Krona Futsal comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphal Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indemnizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve”, revelou o Joinville, em comunicado, divulgado na passada segunda-feira.
Cassiano Klein vai, assim, suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica, isto após uma temporada nada positiva para o Clube da Luz. Relativamente ao treinador português, o mesmo rumou à Arábia Saudita, onde aufere um salário verdadeiramente do outro Mundo.
Cassiano Klein, de 41 anos, venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte, ao serviço do Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do Mundo em 2022. Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023.
O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.
Cassiano Klein é visto como o Pep Guardiola do futsal. Confira aqui as declarações do técnico sobre o reconhecimento:
Defesa das águias pode viver momento histórico na carreira nos seus tempos ao serviço dos albicelestes
|
0Assim como Ángel Di María, Lionel Messi não vai vestir a camisola da Argentina nos próximos jogos de qualificação, em setembro, para o Mundial. Agora com um lugar vazio e sem ninguém para segurar a braçadeira de capitão, Nicólas Otamendi, jogador do Benfica, é o candidato a herdá-la nos jogos de qualificação para o Mundial 2026, frente ao Chile e à Colômbia.
A contar com esta, é a terceira vez registada em 18 anos que a Argentina jogará sem que um dos craques esteja em campo e isso começou discussão sobre quem será o próximo capitão. Como concorrentes à braçadeira, segundo a imprensa argentina, o guarda-redes Emiliano Martínez (Aston Villa) e o médio Rodrigo De Paul (Atl. Madrid) também são candidatos.
Otamendi, que segura a braçadeira do Benfica, soma 117 presenças pela Seleção da Argentina e seis golos. Já o guardião Martínez tem 45 internacionalizações e Rodrigo De Paul 69. Lionel Messi foi o jogador que mais vezes usou a braçadeira da seleção, um total de 127 vezes.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Especialista em questões de mercado assegurou que ingleses avançaram com uma proposta oficial por coqueluche
|
0Depois de ter revelado o interesse de Crystal Palace em Tomás Araújo, Fabrizio Romano deu conta de mais novidades quanto à novela do craque, que tem brilhado ao serviço das águias neste arranque de época.
De acordo com o jornalista italiano, na rede social X (antigo Twitter), o emblema da Premier League avançou com uma oferta oficial pelos serviços do defesa formado no Seixal. Sem adiantar números, Fabrizio Romano garante que ainda não existe qualquer entendimento.
Ao que tudo indica, as negociações ainda estão numa fase inicial, pelo que não existe nenhuma resposta oficial da parte do Benfica. É de referir que as boas exibições de Tomás Araújo despertaram o interesse dos ingleses, sendo que o craque de Roger Schmidt é um sonho antigo dos dirigentes do Crystal Palace.
Importa destacar que o Benfica pretende segurar a jóia formada no Seixal, como o Glorioso 1904 avançou em primeira mão. Roger Schmidt está satisfeito com o rendimento do defesa, pelo que é do interesse do Clube da Luz a continuidade de Tomás Araújo.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em duas partidas. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre Tomás Araújo:
Onze do próximo sábado dos tricolores pode vir a dar dores de cabeça às águias
|
0Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora, continua com a confiança depositada em Ferro, central de 27 anos, que já passou pelo Benfica, mesmo depois da estreia frente ao Famalicão (3-0) não ter sido a melhor. Espera-se que o defesa dos amadorenses seja um nome a encontrar no onze que vai à Luz, este sábado, dia 24 de agosto, defrontar os pupilos de Roger Schmidt, fazendo dupla com Miguel Lopes no eixo defensivo.
Por outro lado, quem ainda é dúvida no plantel do amadorense é Issiar Dramé, defesa contratado este verão, que tinha sido lançado na ronda inaugural diante do Braga (1-1), em que saiu com boa exibição. O jogador maliano ficou de fora na partida dos tricolores da passada segunda-feira devido a um traumatismo e essa pode ser a razão para não estar apto para o duelo com o Clube da Luz.
Do lado do Glorioso, Roger Schmidt também tem as suas ‘cartas na manga’. O historial 100% vitorioso frente ao Estrela da Amadora eleva as expectativas dos encarnados. Como reforços, o técnico alemão poderá contar com Álvaro Carreras, que tanto quer impressionar. A lesão de Niklas Beste foi a oportunidade para o espanhol assumir lugar no onze.
Rollheiser e Schjelderup ainda estão ‘encostados’ desde a pré-época, juntamente com Trubin, Di María, Tomás Araújo, António Silva e Beste. Otamendi e Morato são as boas alternativas para Schmidt para o eixo da defesa caso os outros não estejam aptos para a 3ª jornada.
Recorde-se que, na segunda jornada, o Benfica recebeu e venceu o Casa Pia por 3-0. A equipa vinha de uma derrota no terreno do Famalicão e precisava de dar uma resposta positiva aos adeptos na Luz. Os autores dos golos foram Pavlidis, que se estreou a marcar em jogos oficiais pela equipa encarnada, Tiago Gouveia e Aursnes. O Benfica encontra-se neste momento em oitavo na tabela classificativa com três pontos. Sporting e Porto estão na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos.