Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está decido! Tomás Araújo, que renovou pelo Benfica, manteve o valor da cláusula de rescisão, apesar dos rumores em torno de um possível aumento. Assim sendo, os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, aceitam vender o atleta por menos de 100 milhões.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, 16 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, o futebolista, que tem sido titular indiscutível na era Bruno Lage, continua a estar blindado pelos 80 milhões de euros iniciais, com as águias a não aumentarem para já a cláusula.
A imprensa nacional havia adiantado que estaria nos planos dos dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, blindar ainda mais Tomás Araújo, passando para os 100 milhões. No entanto, esse cenário acabou por não se concretizar.
Importa recordar que, Rui Costa havia garantido que Tomás Araújo só abandona o Benfica em janeiro pelo valor da cláusula, pelo que poderá sair se um clube se chegar à frente com o montante acima referido.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, o central de 22 anos, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 41 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência. Pela formação B, o defesa alinhou em 48 partidas, tendo apontado três tiros certeiros e um passe para golo.
Clube da Luz prepara-se para reatar o duelo com os insulares, no próximo dia 19, válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica prepara-se para defrontar o Nacional na Choupana, a 19 de dezembro, para voltar a disputar a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Neste sentido, para reatar o encontro, os regulamentos permitem alterações dos técnicos, relativamente às equipas que iniciaram o jogo no passado dia 6 de outubro.
Depois do jogo ter sido foi suspenso aos 8 minutos e 5 segundos, tudo devido às condições meteorológicas, que causavam uma clara falta de visibilidade no reduto do adversário, eis que esta quinta-feira, os encarnados preparam uma nova viagem à Madeira para acertar o calendário com os 'Alvinegros'. Tanto Bruno Lage como Tiago Margarido, poderão promover mudanças na ficha de jogo em relação aos onze titulares que anteriormente lançaram, mas, há um senão.
O ponto número 12 do Artigo 41.º do Regulamento de Competições da Liga estabelece que "a ficha técnica pode ser alterada" nos encontros remarcados, ainda que ressalvando que "os jogadores que estavam em campo" aquando da interrupção "não podem ser incluídos (...) como suplentes". Isto é, quem por acaso saltar do onze inicial, é excluído do duelo e tem de ir diretamente para a bancada. E qualquer jogador, desde que inscrito na altura, pode ser opção para quinta-feira.
Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o terceiro lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto subiram à segunda posição, somando 34 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Encarnados, recorde-se, deixaram fugir dois pontos em Vila das Aves, tendo escorregado com o AVS, no passado domingo, 15 de dezembro
|
0Na mais recente edição do programa ‘Record na Hora’, transmitido no canal de notícias Now, o deslize do Benfica frente ao conjunto recém promovido, AVS, foi, levado a debate, de forma que se apurasse quais foram as razões que estiveram por detrás do empate, com sabor a derrota para o Benfica. Gonçalo Monteiro, comentador do programa, foi uma das vozes mais interventivas no debate.
Gonçalo Monteiro começou por analisar os onze jogadores que Bruno Lage escolheu para a partida diante o AVS e chegou à seguinte conclusão: o técnico de 48 anos de forma direta ou indireta, subestimou a qualidade do clube de Vila das Aves, pelo facto de se tratar de uma equipa que ainda na época anterior, disputava a Liga Portugal 2. Para o comentador do Now, mudar cinco peças importantes da equipa inicial, foi o primeiro erro de Bruno Lage.
Além disso, Gonçalo Monteiro reforçou o total desconhecimento do que levou o timoneiro da Luz de poupar Ángel Di Maria no início do encontro e depois lançar o argentino já no decorrer da partida, aos 61 minutos, numa altura em que os encarnados já sentiam dificuldades em segurar o jogo do AVS. O comentador saliento que o técnico de 48 anos esteve mal em lançar o camisola 11.
Gonçalo Monteiro – Aqueles 30 minutos foram um erro para Di María
Recorde-se que, o Benfica cedeu um empate surpreendente contra o AVS, o que complicou ainda mais a atarefa de chegar à liderança do campeonato. As águias estão atualmente no terceiro lugar, com 32 pontos, a dois pontos do Porto e a quatro pontoso dos leões, líderes do campeonato.
Futebolista de Bruno Lage é visto como uma peça importante na corrida pelo título de campeão nacional, pelo que os dirigentes não pretendem ver sair o craque
|
0Soam as sirenes no Estádio da Luz! A Juventus prepara-se para apertar o cerco por António Silva no mercado de transferências de janeiro, no entanto há mesmo quem assegure que a resposta dos dirigentes do Benfica a uma possível saída do futebolista formado no Seixal se mantém a mesma: "não".
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 17 de dezembro, pelo jornal desportivo O Jogo, apesar do emblema italiano estar efetivamente interessado em assegurar os serviços do central internacional português, a verdade é que Rui Costa, em concordância com Bruno Lage, não pretende ver sair o camisola 4 no defeso de inverno.
Segundo informa a mesma fonte, apesar de António Silva ser neste momento o terceiro central na hierarquia, Bruno Lage vê no jovem craque uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional. Assim sendo, a porta da Catedral será para se manter fechada a sete chaves.
Importa recordar que, no passado embate do Benfica, frente ao AVS, em Vila das Aves, António Silva voltou à titularidade, rendendo Nicolás Otamendi. O encontro acabou empatado a uma bola, com golos de Amdouni e Devenish.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 12 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e seis no Campeonato Nacional. Nos 995 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.