
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica está empenhado em garantir a continuidade de Samuel Dahl no plantel de forma definitiva. Do lado do jovem internacional sueco, também há total disponibilidade para permanecer de águia ao peito. De acordo com informações avançadas pelo Record, embora ainda não tenham sido iniciadas negociações formais, já ocorreram contactos preliminares entre as partes.
Por outro lado, e segundo se sabe, a AS Roma, clube italiano que detém os direitos do lateral-esquerdo, não deverá colocar entraves significativos à transferência, o que assim permitirá que a mesma aconteça com maior simplicidade e rapidez, já no início do próximo mercado de verão.
A chegada de Samuel Dahl à Luz aconteceu, recorde-se, num cenário de emergência. O Benfica viu-se forçado a reforçar a lateral esquerda após a saída do alemão Beste para o Friburgo e tendo Carreras como única solução disponível. No mercado de inverno, os encarnados resgataram o sueco por empréstimo da Roma, que o tinha contratado no verão anterior ao Djugarden, por 4 milhões de euros.
O negócio, no entanto, contou com outro envolvido. O Besiktas já tinha tudo acertado para garantir Dahl, como revelou Serdal Adali, presidente do clube turco: "Tínhamos o jogador fechado". No entanto, a eliminação prematura da Liga Europa acabou por inviabilizar a transferência, permitindo ao Benfica antecipar-se e assegurar o jovem defesa.
Desde então, Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - soma 15 jogos de águia ao peito, um número cinco vezes superior às presenças que somou na equipa principal da Roma, e acumula 910 minutos em campo, sendo o reforço de inverno mais utilizado pelo Benfica. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta cinco assistências.
Extremo que tem tido poucas oportunidades no plantel às ordens de Bruno Lage partilhou, nas redes sociais, um gesto solidário
|
Gianluca Prestianni voltou a brilhar, mas desta vez fora dos relvados portugueses. Natural da Argentina, o jovem jogador protagonizou recentemente um nobre gesto que conquistou grande destaque na sua terra natal e que está a dar que falar nas redes sociais.
O clube Juventud Unida de Ciudadela, de Buenos Aires, utilizou as suas redes sociais para expressar profunda gratidão ao atleta. A razão? Prestianni doou mais de 140 equipamentos completos destinados aos jovens praticantes de futsal da instituição.
"Obrigado Gianluca Prestianni pela prenda para os meninos... Mais de 140 equipamentos para os miúdos do babyfútbol", escreveu o clube, esta terça-feira, sendo que a partilha chegou, mais tarde, às redes sociais do próprio jogador do Benfica.
Contratado pelo Benfica em janeiro do ano passado, vindo do Vélez Sarsfield, o extremo chegou à Luz mediante uma transferência avaliada em 9,5 milhões de euros. Desde então, o jovem talento tem vindo a ser trabalhado e desenvolvido no seio do emblema encarnado, embora não conte com muitos minutos na equipa orientada por Bruno Lage, algo que foi recentemente comentado pelo ex-Benfica Álvaro Magalhães.
Durante a temporada atual, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - soma 11 partidas pelo plantel principal das águias, contribuindo com um golo e uma assistência. Pela equipa B, por outro lado, conta com mais cinco jogos, com um remate certeiro e um passe para golo.
Veja, abaixo, a partilha feita pelo Juventud Unida de Ciudadela:
Futebolista com passagem no Clube da Luz exalta exibição frente ao AVS no passado domingo e outros adeptos não deixam escapar erros da arbitragem
|
No passado domingo, 27 de abril, o Benfica recebeu o AVS em duelo válido para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A goleada aplicada por 6-0 pelas águias refletiu em confiança para os adeptos, que perceberam do que os pupilos de Bruno Lage são capazes de fazer para alcançarem o título. Entre algumas das pessoas ouvidas pelo 'Record' estava o antigo jogador do Clube da Luz, Calado.
Calado - "Não foram só os 6-0, mas a maneira como a equipa entrou em campo, a competência e a forma como jogou, mostrando muita qualidade"
"Não foram só os 6-0, mas a maneira como a equipa entrou em campo, a competência e a forma como jogou, mostrando muita qualidade. Quando se alia o fato macaco à qualidade, as coisas tornam-se muito mais fáceis", comentou o antigo jogador do Benfica em relação à última exibição.
Além de Calado, o humorista Luís Filipe Borges também comentou o resultado obtido pelas águias, sem antes criticar alguns aspetos do jogo: "Um show de bola, prejudicado pelos do costume. Expulsões por fazer e descontos ridículos numa Liga que pode ser decidida pelo saldo de golos. O fartar vilanagem do costume. Um Papa deve andar às voltas no túmulo".
O antigo dirigente do Glorioso José Manuel Capristano também falou sobre a goleada: "Jogo bem conseguido e vitória inquestionável, com quase 60 mil na Luz, sinal que os adeptos acreditam na equipa e esta na massa associativa. O Benfica tem azar com os árbitros, não lembra ao diabo 2 minutos de compensação".
Assim sendo, o Benfica somou mais três pontos na classificação e está na segunda posição da Liga Portugal Betclic. A próxima partida está agendada para este sábado, 3 de maio, às 20h30, onde a turma de Bruno Lage terá de se deslocar até ao Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril.
Defesa esquerdo do Clube da Luz tem sido destaque nesta época, porém, sucesso já vem de quando ainda era um jovem promissor
|
Álvaro Carreras tem sido um dos destaques do Benfica nesta época, sendo um dos melhores defensores da Liga, prémio que arrecadou no mês passado. Contudo, o sucesso do lateral-esquerdo não chegou apenas com Bruno Lage, já que segundo Jairo Noriega existia um outro treinador na vida do espanhol antes do timoneiro da Luz.
Jairo Noriega - "As nossas personalidades tabelavam, talvez aquela cumplicidade de esquerdinos"
Colega de Álvaro Carreras na juventude, o médio recordou a infância, onde lembrou da importância de Juan Villamisar, que ensinou muito aos dois: "As nossas personalidades tabelavam, talvez aquela cumplicidade de esquerdinos. Falávamos muito, brincávamos e provocávamos toda a gente. Éramos inquietos e havia um treinador, muito importante para o Álvaro, Juan Villamisar, que sabia como era difícil levar-nos. Entendia-nos bem, mas também tinha de castigar-nos, um jogo no banco, nada de importante".
Médio centro do Ourense atualmente, Jairo Noriega - avaliado em 200 mil euros - ainda destacou a fase do seu ex-companheiro de equipa, quando representavam o Fabril. "Está fortíssimo, sempre tento ver os seus jogos, acompanho tudo nas redes sociais. Tem marcado muitos golos, feito assistências, mostra o seu melhor nos jogos da Champions. Ele é um autêntico craque, quero o melhor para ele", disse o jovem de 21 anos.
O jogador ainda anseia pelo reencontro com seu amigo, tendo em vista um confronto com o Benfica. "Com treinos e jogos nunca consegui pensar bem nisso, mas se calha vir jogar a Chaves, isso, sim, deixa-me muito perto para o reencontro", disse o médio centro que concluiu: "Hoje temos aí um lateral que pode jogar onde quiser pelas suas condições impressionantes. E, na minha opinião, tem de estar já na seleção espanhola".
O lateral esquerdo do Benfica é ausência garantida para o duelo contra o Estoril neste final de semana. Contudo, Álvaro Carreras não deverá falhar o dérbi no dia 10 de maio e estará a disposição para Bruno Lage. Agora, os encarnados medem forças com o Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida está agendada para ter início marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.