Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA COM PROBLEMA EM MÃOS; JOGADOR NÃO CONTA PARA SCHMIDT, MAS TEM CONTRATO COM O BENFICA ATÉ 2025

Atacante foi contratado 2020

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Yony González é jogador do Benfica, embora nunca tenha envergado a camisola do Clube, uma vez que tem sido colocado por empréstimo sucessivas vezes. O colombiano de 28 anos não será opção para Roger Schmidt, no entanto, o seu contrato com as águias só termina em 2025 e o presidente do Deportivo Cali – atual clube do atleta – já veio dizer que o extremo está de saída. Rui Costa tem, neste momento, uma questão para resolver.

“Há três jogadores que saem de forma oficial, Yony González, Agustín Vuletich e Carlos Robles”, garantiu Luís Fernando Mena, presidente do Deportivo Cali.


O ex-Fluminense nunca jogou pelo Benfica e tem estado emprestado ao Corinthians, ao LA Galaxy, ao Ceará e, por último, ao Deportivo Cali, onde irá terminar a cedência e voltar a estar disponível para o Clube da Luz.


Yony González – avaliado em 800 mil euros – já participou em 31 partidas pelo Deportivo Cali, tendo marcado dois golos e somado quatro assistências, num total de 20 jogos como titular. O contrato com o Benfica termina em junho de 2025.

Fotografia de Benfica 



Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

Técnico que deixou o comando dos blues está na mira de um colosso inglês

Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League
Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Chelsea na passada terça-feira por “mútuo acordo”, Mauricio Pochettino pode agora continuar a sua carreira em Inglaterra só que no clube diferente. O técnico argentino é apontado como um dos possíveis sucessores a Erik ten Hag, podendo rumar a um rival dos blues.

De acordo com uma publicação do jornal britânico The Sun, Mauricio Pochettino é um dos nomes que mais agrada ao coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, para suceder ao técnico neerlandês, pois acredita que este já não tem condições para permanecer ao leme dos red devils.


Esta é a segunda vez que o técnico argentino é apontado ao Manchester United, a primeira aconteceu em 2022, após o treinador de 52 anos ter deixado os franceses do PSG. Na altura a escolha acabou por recair em Erik ten Hag, que não deixou o clube inglês. 


A equipa onde jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e o ex-Benfica Victor Lindelöf, enfrenta no próximo sábado o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para o neerlandês manter o lugar.

Esta temporada ao serviço dos red devils, Erik ten Hag realizou 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos. 



Futebol

Bomba de mercado: João Mário pode deixar o Benfica, mas só com uma condição

Camisola 20 vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Clube da Luz

João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica
João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Fredrik Aursnes de 'pedra e cal' no Benfica (Saiba mais AQUI) e com Florentino a somar interessados (Descubra mais AQUI), João Mário é agora apontado à saída do Benfica, contudo há uma condição para o médio deixar de vestir de águia ao peito. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral, mas só sai caso receba uma proposta vantajosa financeiramente. Se isto acontecer, é mesmo provável que o craque deixe de envergar o Manto Sagrado.


"Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa", pode ler-se no diário acima mencionado.


Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um 'favorito' do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Modalidades

Ex Benfica vê de fora: sem Neemias Queta, Celtics entram a vencer na final da Conferência Este

Vitória aconteceu já no prolongamento diante os Indiana Pacers

Com o ex Benfica Neemias Queta no banco, os Boston Celtics entram a vence na final da Conferência Este
Com o ex Benfica Neemias Queta no banco, os Boston Celtics entram a vence na final da Conferência Este

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics entraram com o pé direito no primeiro jogo da final da Conferência Este. A equipa da casa recebeu e venceu por 133-128 os Indiana Pacers, em jogo que teve que ser decidido no prolongamento, na passada terça-feira. 

Num encontro onde o português, que passou pelo Benfica, Neemias Queta não saiu do banco, Jayson Tatum foi o melhor marcador do jogo com 36 pontos, 10 deles no prolongamento, mais 12 ressaltos, realizando um duplo-duplo.


Na equipa da casa destaque ainda para as exibições de Jrue Holiday, que apontou 28 pontos, e para Jaylen Brown, que somou 26, este último com um triplo nos últimos segundos, permitindo aos Boston Celtics levar o encontro para o tempo extra.


Do lado dos Indiana Pacers, Tyrese Haliburton foi o melhor marcador com 25 pontos, seguido de Pascal Siakam com 24 e Myles Turner com 23, mas não conseguiram evitar a derrota.

A segunda partida também será jogada em Boston e está marcada para quinta-feira (01h:00). A eliminatória segue depois para dois jogos em Indianapolis onde os Indiana Pacers jogarão perante os seus adeptos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0