 
                                                    
                        Futebol
Mourinho já esfrega as maõs! Bayer Leverkusen com baixa importante para visita ao Benfica
27 Out 2025 | 18:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        10 Dez 2022 | 12:26 |
Muito se tem falado da possível saída de Enzo Fernández e Gonçalo Ramos já no mercado de inverno, com as boas exibições no Benfica e no Qatar, mas Rui Costa já garantiu que qualquer titular indiscutível para Roger Schmidt não irá sair.
O Glorioso 1904 já havia avançado várias notícias de que os ‘diamantes’ dos encarnados seriam para manter nesta janela de transferências e agora o Presidente das águias confirmou o exclusivo do nosso jornal (Saiba mais aqui).
“Temos um objetivo único que é fazer uma época ganhadora e, como tal, posso garantir é que em janeiro não irá sair nenhum jogador que neste momento seja fundamental para o plantel”, confirmou o líder máximo do Clube da Luz.
Destaque no Qatar abriu porta ao mundo:
Enzo Fernández e Gonçalo Ramos têm dado nas vistas no Mundial do Qatar e, deste modo apareceram na mira de vários gigantes europeus. Contudo, Rui Costa tem sido claro desde o início e garante que os craques só abandonam a Luz caso algum emblema bata a cláusula de rescisão, de 120 milhões, que os ‘blinda’ a ambos.
Como também avançou o Glorioso 1904, a ideia do líder das águias é mesmo de renovar com o avançado encarnado (Saiba mais aqui), visando manter a pérola na Catedral, apesar dos inúmeros interessados. Assim sendo, se o Presidente das águias cumprir a sua palavra, os rumores de mercado acabam por ser apenas rumores de mercado.
Futebolista foi uma das grandes figuras do último encontro e exibição permitiu ao atleta superar marca que era detida por jogador que trabalhou com alemão
 
                                27 Out 2025 | 20:27 |
No último sábado, 25 de outubro, na sequência da goleada do Benfica, frente ao Arouca (5-0), Gonçalo Ramos viu a sua marca ser superada pelo novo homem-golo dos encarnados. Assim, o antigo avançado que brilhou com Roger Schmidt foi ultrapassado por Vangelis Pavlidis, que registou um hat-trick.
Pelo que adianta o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 27 de outubro, o internacional pela seleção helénica alcançou os 42 golos com o Manto Sagrado do Clube da Luz. Uma marca que permitiu a Pavlidis ultrapassar alguns nomes da história recente das águias, como Gonçalo Ramos ou Nico Gaitán.
O camisola 14, depois de um arranque de temporada mais contido, começa a apresentar a mesma capacidade goleadora, que tinha demonstrado na segunda metada da época passada, quando se aproximou do rendimento do ex-Sporting, Viktor Gyokeres. Até à data, o internacional grego jã realizou 75 encontro de águia ao peito, alcançando as quatro desenas de golo.
Este registo permitiu Pavlidis deixar para trás as marcas de alguns nomes mais conhecidos do universo Benfiquista. O mais fresco na memória é certamente Gonçalo Ramos. No entanto, o grego também ultrapassou os números de Vítor Baptist, Zoran Filipovic e Nico Gaitén, sendo que o último não era ponta-de-lança.
A cumprir a segunda temporada na Luz, o camisola 14 tem sido o abono de família dos encarnados. Na presente época desportiva, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 18 encontros oficiais. Nos 1.469 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o grego registou 12 golos e uma assistência.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, internacional belga teve um momento no encontro que Special One ficou bastante desagrado e não o escondeu
 
                                27 Out 2025 | 19:47 |
No último sábado, 25 de outubro, o Benfica alcanlou o triunfo mais categórico na era José Mourinho. No entanto, apesar da goleada diante do Arouca, nem tudo foram rosas paras os encarnados, especialmente para Dodi Lukebakio, que não fugiu à fúria do Special One durante o encontro.
Segundo adiantou o jornal Record, durante o dia de ontem, 26 de outubro, o internacional belga, mais uma vez aposta no onze do técnico português, esteve em evidência no jogo ofensivo das águias, contudo, o camisola 11 foi visado por Mourinho, depois de ter falhado na transição defensiva.
Tudo aconteceu à passagem do minuto 25, ainda na primeira parte. Numa altura em que o Benfica já vencia por 2-0, o Arouca realizou um ataque pela esquerda, corredor onde atuou Lukebakio, contudo, o atleta não acompanhou a jogada e o Special One começou a esbracejar na sua direção, frisando que deveria ter ido ajudar Fredrik Aursnes.
Por outro lado, num tom mais alegre, Pedro Machado, técnico de bolas paradas de José Mourinho, teve direito a um festejo especial, depois dos encarnados terem feito o 3-0. Quando Nicolás Otamendi concluiu na perfeição o canto batido pelo companheiro de equipa, o adjunto foi muito felicitado no banco de suplentes.
O camisola 11 ainda procura o seu primeiro tento pelas águias. Na presente temporada, Dodi lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - já realizou 7 partidas oficiais: quatro na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 490 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o belga assinou duas assistências.
Futebolista sofreu uma lesão de forma bastante caricata, contudo, exames médicos revelam que problema sofrido é bastante grave
 
                                27 Out 2025 | 19:22 |
Antpnio Conte não tem mãos a medir depois de confirmado o cenário mais grave em torno de um dos seus atletas. Pelo que foi divulgado, o treinador transalpino não vai poder contar com o criativo Kevin De Bruyne nos próximos meses, o que, pode deixar o belga de fora da partida com o Benfica, para a Liga dos Campeões.
O atleta que reforçou o campeão italiano na presente temporada, saiu lesionado no duelo de sábado, diante do Inter, deppis de bater uma grande penalidade. Apesar do triunfo diante de um dos rivais diretos (3-1), Antonio Conte vê assim confirmado o pior cenário para De Bruyne que, devido a uma lesão grave no coxa, irá ser obrigado a parar por alguns meses.
Acabou por ser um lance considerado caricato, visto que o jogador se lesionou no momento em que converteu a grande penalidade, à passagem do minuto 33, ao colocar os Nápoles em vantagem diante dos nerazzurri. Quatro minutos depois, o camisola 11 foi substituído, ao mesmo tempo que deixava o terreno de jogo apoiado em elementos da equipa médica.
Durante o dia de hoje, 27 de outubro, o Nápoles, através de um comunicado, explicou a natrureza do problema que está a afetar o internacional belga: "Na sequência da lesão sofrida durante o jogo contra o Inter, Kevin De Bruyne foi submetido a exames no Pineta Grande Hospital, que revelaram uma lesão de grau elevado no bíceps femoral da coxa direita".
É a segunda ausência confirmada em adversários das águias. O Nápoles não adiantou o tempo de paragem, contudo, a Gazzetta dello Sport afirma que o atleta só deve regressar no próximo ano, ou seja, no início de 2026. Assim, Kevin De Bruyne será uma baixa de peso para os napolitanos, na sua deslocação ao Estádio da Luz, a 10 de dezembro.
 
                                                    
                        Mourinho já esfrega as maõs! Bayer Leverkusen com baixa importante para visita ao Benfica
27 Out 2025 | 18:52
 
                                                    
                        Alerta! Benfica vê partida frente ao Atlético CP da Taça de Portugal sofrer alterações
27 Out 2025 | 17:51
 
                                                    
                        José Mourinho mete plantel em rotação máxima antes do Benfica - Tondela
27 Out 2025 | 17:32