
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o anúncio oficial a estar perto de acontecer, há novidades quanto ao dossiê do novo treinador do Benfica. Ao que tudo indica, Rui Costa quer ir além fronteiras portuguesas para arranjar o sucessor de Roger Schmidt.
De acordo com informações vinculadas pelo canal de televisão, CNN Portugal, a estrutura liderada por Rui Costa está à procura de um treinador estrangeiro para assumir o comando técnico das águias.
À semelhança do que aconteceu com a saída de Jorge Jesus, o Presidente quer repetir o cenário de um técnico não português a tomar as rédeas do plantel principal dos encarnados, tal como aconteceu com a vinda de Roger Schmidt.
Nesse sentido, no que toca ao estrangeiro, nomes como Fatih Terim, Massimiliano Allegri, Mark van Bommel e Roberto Mancini. Já, relativamente, a timoneiros lusos, Bruno parte na frente da corrida, com Leonardo Jardim e Abel Ferreira incluídos na lista de potenciais sucessores de Roger Schmidt.
Recorde-se que Rui Costa deixou a promessa de que o Benfica iria ter técnico no regresso das competições nacionais, após o fim da pausa para os compromissos das seleções. Tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o Presidente já fechou um nome, ficando apenas a faltar a oficialização, que deverá acontecer nas próximas horas.
Confira a publicação para mais detalhes:
Clube da Luz anunciou novidades para os adeptos que irão marcar presença no Jamor para assistir ao Dérbi decisivo da prova rainha
|
Caminha-se a passos largos para a final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting e, depois de se conhecer os constrangimentos através de um comunicado da PSP, sabe-se, agora, novas informações anunciadas pelo Clube da Luz, numa nota oficial, esta quinta-feira, 22 de maio. Os encarnados anunciaram um conjunto de medidas para os adeptos, que se vão deslocar até ao Jamor.
Entre muitas informações, destaca-se o horário de abertura de portas do Estádio Nacional, que está marcado para às 14h15. Para o acesso ao reduto onde irá decorrer o Benfica - Sporting, os adeptos têm de seguir a cor do bilhete, quer seja para estacionar, quer seja para entrar no Estádio Nacional, sendo que o Clube aconselha que o acesso seja feito com a maior antecedência possível devido às revistas previstas aos adeptos.
No que toca à festa em si, o Benfica aconselha a que "todos os adeptos a manter o seu bilhete num lugar seguro. Bilhetes duplicados serão apreendidos e o seu detentor não será autorizado a entrar no estádio. Para entrada no recinto é necessária a apresentação de bilhete válido e pode ser exigida a exibição de documento de identificação". Além disso, o emblema da Luz informa que vão existir zonas de restauração, WC amovíveis e contentores para guarda de objetivos, junto às Entradas Maratona, Tribuna e Norte.
Quanto a proibições, as regras são claras. "É proibida a entrada: a quem se encontre sob influência de álcool, estupefacientes ou produtos com efeito análogo ou não aceite submeter-se a testes de controlo e despistagem ou a revista pessoal de prevenção e segurança; de objetos suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência ou de cariz publicitário, ou comercial", pode-se ler no comunicado oficial do Benfica.
Todas as informações podem ser consultadas, através do site oficial do Benfica, mas também da FPF. Recorde-se que, a equipa de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Rui Borges no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída da final da Taça de Portugal agendado para as 17h15. Depois do título nacional perdido para os leões, as águias procuram voltar a encontrar o caminho para ergueu o troféu da prova rainha, que já escapa ao Museu Cosme Damião há algumas épocas.
Contratação dos encarnados deixou uma mensagem a dizer adeus ao emblema que representou nos últimos tempos, indicando uma vinda para a Luz
|
Diana Silva parece estar a caminho do Benfica, sendo que as suspeitas aumentaram ainda mais após a publicação de despedida da avançado ao Sporting. Numa emotiva mensagem, a internacional portuguesa relembrou a ligação duradoura que partilhou com o eterno rival da Segunda Circular, sem destapar o véu se o Clube da Luz será o próximo destino.
"Foi no Sporting que iniciei o meu percurso como profissional e onde alcancei uma grande parte das conquistas que tenho na bagagem. Estes últimos tempos foram de muita incerteza daquilo que seria o futuro e de muita introspeção, mas terminada a época chegou mesmo o momento de seguir outro caminho", começou por escrever Diana Silva, na publicação partilhada na rede social Instagram.
Diana Silva: Chegou mesmo o momento de seguir outro caminho
De seguida, a ponta-de-lança deixou a garantia de que tentou dar tudo, sempre apontando para o sucesso do Sporting. "Posso dizer que enquanto estive, estive mesmo. Dei tudo o que tinha para dar e o meu maior objetivo foi sempre que a equipa tivesse sucesso. Nem sempre foi fácil, mas fui muitas vezes feliz e é um orgulho imenso olhar para trás e ver os frutos que isso deu ao longo de 8 anos", reforçou o próximo reforço de Rui Costa para as Inspiradoras do Benfica.
"Deixo o meu agradecimento a quem me acompanhou, a quem me deu força nos momentos menos bons, a quem confiou em mim e a quem também me deu um pouco de si e que levarei sempre comigo. Agradecer às minhas colegas com quem tive o privilégio de partilhar o balneário e a vida. Aos adeptos que me acarinharam e fundamentalmente à minha família que me dá sentido a tudo, que está comigo incondicionalmente e que me quer sempre bem. Espero honestamente ter deixado uma marca positiva em todos aqueles com quem convivi ao longo destes 8 anos", completou Diana Silva, dizendo adeus, oficialmente, ao Sporting, numa altura em que é apontada a uma vinda para o Benfica.
Diana Silva: Espero honestamente ter deixado uma marca positiva
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação de Diana Silva:
Conjunto internacional toma decisão sobre o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido peça fundamental para Bruno Lage
|
Boas notícias para o Benfica! O interesse da Juventus em Florentino pode estar perto de cair. De acordo com as informações mais recentes, o conjunto transalpino está interessado em contratar outro atleta, acabando por colocar o centrocampista de Bruno Lage nos encarnados, como um plano B, caso falhe o principal objetivo no verão.
Segundo revela esta quinta-feira, 22 de maio, o ‘Tuttosport’, a Juventus está de olho em Sandro Tonali. Embora tenha o nome do médio do Benfica na lista de compras, o conjunto transalpino está interessado em garantir a contratação do centrocampista do Newcastle, acabando por se afastar de Florentino Luís.
De acordo com a mesma fonte, e caso falhe a contratação do internacional italiano, o nome de Florentino Luís volta a ganhar força na turma transalpina. Se não conseguir fechar o médio do Newcastle, a Juventus terá um plano B em marcha, que passa por levar Florentino Luís do Benfica no próximo mercado de verão, isto numa altura em que também o Nápoles está atento à situação.
Ora face a esta dúvida sobre Florentino, Rui Costa já terá começado a sondar o mercado à procura de uma solução para colmatar a possível saída do camisola 61. Nesse sentido, Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é nome que os responsáveis encarnados têm em cima da mesa, sendo que o jovem futebolista pode custar cerca de 7 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).