Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA DEIXA ULTIMATO A PRETENDENTES DE CRAQUE DO BENFICA

Líder máximo das águias mantém a sua posição

adeptos cachecóis edit
adeptos cachecóis edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica só aceita um novo empréstimo por Tiago Dantas com uma condição. Segundo avança o jornal Record, esta sexta-feira, Rui Costa só dirá “sim” a mais uma cedência do craque encarnado caso o contrato inclua uma cláusula de compra obrigatória.


Conforme o Glorioso 1904 deu conta esta manhã, o PAOK não está disposto a atingir os valores definidos pelo Clube da Luz e apenas pretendem pagar 2,5 milhões de euros pelo atleta.


O médio português está a ter um bom desempenho, esta temporada, nos gregos, pelo que os dirigentes da formação já estarão a arregaçar as mangas para garantir a continuidade do atleta.


Tiago Dantas – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com 28 jogos e quatro golos, esta temporada.

Pelo Clube da Luz alinhou em 51 duelos, atirando a contar em cinco ocasiões.



Futebol

Depois de deixar o Benfica de 'mão a abanar', Otamendi já se encontra disponível para novo clube

Defesa-central foi peça-chave na temporada passada ao serviço do Glorioso de Roger Schmidt

Capitão do Benfica já se encontra sob ordens do novo treinador
Capitão do Benfica já se encontra sob ordens do novo treinador

  |

Icon Comentário0

Depois da conquista da Copa América, Nicolás Otamendi prepara-se para disputar uma nova competição. O central do Benfica vai representar a Argentina nos Jogos Olímpicos que se realizam em Paris. 


Com tal, segundo as últimas informações, o campeão sul-americano já se encontra em solo francês. O central do Benfica viajou com Julián Álvarez e Gerónimo Rulli para se apresentar às ordens de Javier Mascherano, já com o foco na estreia com Marrocos, na quarta-feira, dia 24. Esta será a última oportunidade de Nicolás Otamendi somar o ouro olímpico, e juntar-se a Ángel Di María e Lionel Messi. 



Recorde-se que nos Jogos Olímpicos que se realizam em França, mais concretamente em Paris, a albiceleste mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h00), Iraque (27 de julho, 14h00) e Ucrânia (30 de julho, 16h00). 


Lembre-se também, que face à participação no torneio que se realiza este verão, o capitão do Benfica vai desfalcar o eixo da defesa de Roger Schmidt, uma vez que o central de 36 anos, caso a Argentina realize uma boa campanha na competição, irá falhar o arranque do campeonato. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


Futebol

Futuro de João Félix? Dirigente aborda dossiê de ex Benfica: "Estamos à espera dele"

Líder prestou declarações, onde deixou largos elogios ao avançado formado nas águias

João Félix, ex-Benfica, vê dirigente a abordar o seu futuro
João Félix, ex-Benfica, vê dirigente a abordar o seu futuro

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix continua por resolver, embora o Benfica esteja na corrida para garantir o regresso do avançado. Com a incerteza a pairar, o internacional português viu o presidente do Atlético Madrid a abordar os próximos passos no dossiê do craque. 


"Vamos esperar e ver o que se passa e o que quer o jogador. Estamos à espera dele, porque é nosso jogador", referiu Enrique Cerezo, em declarações à imprensa espanhola, tendo deixado, ainda, elogios ao ponta-de-lança formado no Benfica.


"Sempre disse que o João Félix é um grande jogador, um magnífico jogador. Estou convencido que ele dará tudo seja em que equipa for", apontou o dirigente dos colchoneros. Assim sendo, o craque deverá regressar ao emblema de Madrid para integrar a pré-época, enquanto aguarda por uma decisão final quanto ao seu futuro. 


Recentemente, o Atlético Madrid definiu o valor que pretende receber pela transferência do avançado português. 60 milhões é o preço estabelecido pela direção de Enrique Cerezo, sendo que o Benfica apresentou uma proposta inicial a rondar os 20 milhões por metade do passe de João Félix. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Rui Costa esfrega as mãos: Benfica está perto de garantir reforço sem mexer nos cofres

Presidente das águias poderá ficar próximo de fechar contratação sem gastar um único cêntimo

Rui Costa poderá garantir o próximo reforço do Benfica sem gastar um euro
Rui Costa poderá garantir o próximo reforço do Benfica sem gastar um euro

  |

Icon Comentário0

Rui Costa está perto de garantir um negócio insólito junto do PSG. Com João Neves a ser negociado, o Benfica está mais próximo de fechar a contratação de Renato Sanches, por via de empréstimo, a custo zero, segundo informa o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 19 de julho. 


O diário desportivo avança com a informação de que o clube de Paris está disposto a assegurar financeiramente o salário do atleta da formação encarnada, não cobrando a taxa da cedência ao emblema liderado por Rui Costa. Nesse sentido, Renato Sanches poderia regressar ao Clube da Luz, afastando a incerteza do seu futuro para 2024/2025. 


É de recordar que a mesma fonte garantiu que o médio internacional português está disposto a retornar ao Benfica para relançar a sua carreira. Refira-se, ainda, que Rui Costa e a estrutura encarnada receberam a garantia por parte dos parisienses de que o craque não tem nenhum problema que possa colocá-lo fora dos grandes palcos na próxima época. 


Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa esfrega as mãos: Benfica está perto de garantir reforço sem mexer nos cofres
Futebol

Rui Costa esfrega as mãos: Benfica está perto de garantir reforço sem mexer nos cofres

 

Icon Comentário0
A caminho do Benfica, Lionel Scaloni atira sobre Di María: "É bom que ele..."
Futebol

A caminho do Benfica, Lionel Scaloni atira sobre Di María: "É bom que ele..."

 

Icon Comentário0
Insólito! Alvo, que escapou a Rui Costa, 'empurra' David Neres para a saída do Benfica
Futebol

Insólito! Alvo, que escapou a Rui Costa, 'empurra' David Neres para a saída do Benfica

 

Icon Comentário0