Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Rui Costa enfrentou contrariedades gigantes no mercado do Benfica

Imprensa revela nomes que estiveram perto de rumar à Luz, mas que, por várias razões, viram futuro passar para outras paragens ao invés dos encarnados

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

05 Set 2025 | 14:06 |

Icon Comentário0

O Benfica realizou, até à data, um dos mercados de transferência mais produtivos da sua história, com a chegada de alguns nomes de peso, como Richard Ríos, Georgiy Sudakov ou de Dodi Lukebakio. Porém, nem tudo correu bem a Rui Costa e aos encarnados durante este defeso, com algumas movimentações, como a de João Félix, a caírem por terra.


Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 5 de setembro, que além dos negócios concretizados, houve alvos que acabaram por fugir entre os dedos das águias. O primeiro nome a deixar Rui Costa a ‘ver navios’ foi Nélson Semedo, com o lateral-direito de 31 anos a preferir rumar ao Fenerbahçe, ao invés de regressar à Luz.


No entanto, o internacional português não foi único atleta ‘made in Seixal’ a fugir à rota de regresso. O caso que, porventura mais tinta gastou, foi o de João Félix. Perante vários avanços e recuos, tudo dava o negócio como próximo de fechar, até que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus levou o avançado para a Arábia Saudita.


Contudo, os ‘falhanços’ não ficaram por aqui. Antes de Sudakov, as águias ainda tentaram contratar Thiago Almada, que acabou por assinar pelo Atlético Madrid. O alvo preterido para essa mesma posição foi Mohamed Amoura, mas mesmo com as águias dispostas a baterem todos os recordes de transferência, o argelino acabou por permanecer no Wolfsburg.

Por fim, mas não o menos importante, a contratação de um extremo-direito foi encarada como uma prioridade durante todo o mercado, mas apenas se concretizou no deadline day, com a chegada do internacional belga. Até lá, Rui Costa fez de tudo para conseguir assegurar a chegada de Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, ou a de Carlos Álvarez, jovem do Levante, mas nenhum dos negócios se concretizou.



Futebol

Mourinho agradece! Craque deixa elogios ao técnico do Benfica: "Algo de especial"

Focado na preparação do encontro diante do Arouca, Special One viu atleta destacá-lo pela sua carreira, trabalho e profissionalismo

A opreparar o embate frente ao Arouca, José Mourinho foi muito elogiado por um dos jogadores mais talentosos do Benfica
A opreparar o embate frente ao Arouca, José Mourinho foi muito elogiado por um dos jogadores mais talentosos do Benfica

24 Out 2025 | 17:55 |

Icon Comentário0

José Mourinho já tem uma carreira que ultrapassa a barreira dos 20 anos. Portanto, está mais do que habituado a ser alvo de elogios, tanto de figuras antigas do futebol, como do presente. De regresso ao Benfica, o treinador foi muito elogiado por Georgiy Sudakov.


Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"


Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.


De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".

Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"


Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".

"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.


Futebol

Andreas Schjelderup destacado por candidato do Benfica: "Talento"

Integrado nos treinos dos encarnados, que preparam encontro frente ao Arouca, internacional norueguês nas boas graças de um dos cabeças de lista

A caminho das eleições do Benfica, candidato revelou que tem muito apreço pelas qualidades de Andreas Schjelderup e elogiou o extremo
A caminho das eleições do Benfica, candidato revelou que tem muito apreço pelas qualidades de Andreas Schjelderup e elogiou o extremo

24 Out 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Apesar das poucas oportunidades que tem tido na presente temporada, Andreas Schjelderup é visto como um jovem talentoso. Quem defende esta ideia é Martim Mayer, candidato à Presidência do Benfica. Segundo o empresário, o norueguês ainda pode dar muitas alegrias no futebol.


Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"


Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".


Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".

Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"


Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".

No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".


Futebol

há novidades sobre alvo do Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos

Pelo que foi apurado, futebolista está descontente com pouco tempo de jogo que tem, contudo, encarnados não estão sozinho e contam com concorrência de peso

A meses da abertura do mercado de transferências, Rui Costa recebe boas notícias sobre situação de atleta que está a ser apontado ao Benfica
A meses da abertura do mercado de transferências, Rui Costa recebe boas notícias sobre situação de atleta que está a ser apontado ao Benfica

24 Out 2025 | 16:51 |

Icon Comentário0

O Benfica, tal como José Mourinho já tinha referido, irá necssitar de alguns reforços no mercado de inverno. Entre as hipóteses colocadas em cima da mesa, está o nome de Endrick, avançado do Real Madrid. Ora, segundo o que foi apurado, o brasileiro quer deixar o emblema merengue, situação que pode facilitar uma possível abordagem de Rui Costa.


Pelo que escreve o jornal Record, com base no que foi divulgado pela imprensa espanhola, o internacional brasileiro quer sair já em janeiro, a título de empréstimo, e terá informado a direção merengue que apenas estará interessado em rumar a um emblema que atue nas cinco principais ligas europeias ou nos três grandes de Portugal.


Além disso, Endrick pretende integrar uma equipa que esteja a participar nas competições europeias, nomeadamente Liga dos Campeões e Liga Europa. Ao mesmo tempo, o jovem de 19 anos terá também como requisito um clube que tenha uma filosofia de ataque, que possa ajudar o futebolista a evoluir no seu jogo e a ganhar maturidade.


A decisão do internacional brasileiro deixa o Benfica bastante agradado, uma ve que se abre uma janela para um possível empréstimo. No entanto, as mesmas fontes apontam para uma direção oposta, afirmando que o provável futuro do atleta blanco deve passar por clubes como a Juventus, Real Sociedad, Marselha ou Sevilha.

Na temporada de estreia no Real Madrid, Endrick – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 37 encontros: 22 na La Liga, nove na Liga dos Campeões e seis na Copa do Rey. Nos 845 minutos em que foi utilizado, o internacional brasileiro marcou sete golos, apresentando uma média de uma finalização certeira a cada 120 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica vibra com triunfo histórico de Portugal, frente aos Estados Unidos: "Impressionante"
Futebol

Ex Benfica vibra com triunfo histórico de Portugal, frente aos Estados Unidos: "Impressionante"

24 Out 2025 | 16:34

Icon Comentário0
Longe do Benfica, Akturkoglu faz das suas no Fenerbahçe - Stuttgart
Futebol

Longe do Benfica, Akturkoglu faz das suas no Fenerbahçe - Stuttgart

24 Out 2025 | 15:54

Icon Comentário0
Tudo o que disse Jose Mourinho na antevisão do Benfica - Arouca
Futebol

Tudo o que disse Jose Mourinho na antevisão do Benfica - Arouca

24 Out 2025 | 14:51

Icon Comentário0