Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa fica a 'ver navios' e Varandas sorri: Alvo do Benfica reforça Sporting

Dirigentes dos eternos rivais estavam em 'braço de ferro' por ponta de lança que vai fazer parte da turma leonina

Varandas ganhou a Rui Costa e Sporting 'rouba' alvo ao Benfica
Varandas ganhou a Rui Costa e Sporting 'rouba' alvo ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de um 'braço de ferro' entre Rui Costa e Frederico Varandas, foi o Sporting a sair vitorioso diante do Benfica e tudo por causa de Telma Encarnação. A avançada do Marítimo era alvo dos eternos rivais, no entanto, ao que tudo indica, vai ser reforço dos leões. 

De acordo com o portal zerozero, a internacional portuguesa vai abandonar a turma madeirense para integrar o plantel do Sporting já na próxima temporada. "Disputada entre os rivais da Segunda Circular, Telma optou pelo projeto apresentado pelas leoas e vai ser um reforço de peso para a equipa comandada por Mariana Cabral", avançou a fonte acima mencionada. 


O portal de notícias português indicou, ainda, que a rival do Benfica vai sofrer algumas mudanças no plantel, uma vez que Olivia Smith está de 'malas feitas' no Sporting, tendo o seu destino definido com a ida para Inglaterra. Neste sentido, Rui Costa acabou por perder a disputa com Frederico Varandas, que saiu a sorrir com o novo reforço. 


Esta temporada, Telma Encarnação soma um total de 1.821 minutos ao serviço do Marítimo. Em 21 jogos, marcou presença em 16 da Liga BPI, dois correspondes à Taça de Portugal e três da Taça da Liga. Além disso, fez 'gosto ao pé' por 17 ocasiões, tendo protagonizado quatro assistências. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal madeirense, Telma Encarnação, soma 117 partidas, 84 golos e oito assistências. Importa referir que a avançada portuguesa estreou-se na turma principal do Marítimo em 2018/19, depois de ter realizado a formação toda no emblema do Funchal. 


Confira aqui os melhores momentos de Telma Encarnação:




Futebol

'Flop' que não encheu as medidas a Schmidt marca golaço fora do Benfica (Com Vídeo)

Futebolista, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, fez o gosto ao pé

Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé
Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, lateral que foi emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, já está a 'faturar'. O defesa esquerdo já fez o gosto ao pé, esta sexta-feira, 7 de junho, no duelo de preparação entre a Chéquia e Malta, que viu a formação do atleta encarnado vencer por sete bolas a uma. 

O futebolista, que era visto como o sucessor de Grimaldo, não vacilou em frente à baliza, apontando o um dos sete tentos da partida.  Jurásek foi assim o autor do terceiro tiro certeiro, com Barák (6'), Chytil (44' e 57'), Lingr (71'), M. Jurásek (85') e Cerný (89') a apontarem os outros golos. Mbong apontou o único tento da equipa adversária. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui o golo: 



Futebol

Rui Costa respira de alívio: titular de Schmidt mais longe de sair do Benfica

Atleta do Clube da Luz vê pretendentes rumarem noutra direção

Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo
Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Leny Yoro, defesa do Lille. Segundo adianta o especialista em mercado, Ekrem Konur, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central francês. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva. 


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva. 


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação: 


Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Porto - Benfica ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do jogo 2 da final do campeonato nacional

O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto
O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto

  |

Icon Comentário0

0'- Cinco inicial do Porto: Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof

0'-  Cinco inicial do Benfica: Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter


0'- Veja aqui os melhores momentos do duelo passado entre o Benfica e o Porto: 

0'- No primeiro embate, os pupilos de Norberto Alves venceram, por 89-66, no reduto dos dragões. 



0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do segundo jogo da última etapa da competição.

0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto, esta sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 19h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0